Policial militar foi atingida por disparos
Reprodução/Record TVNesta terça-feira (1º), o Fala Brasil mostrou mais um ataque de criminosos a dois policiais militares no litoral de São Paulo, dessa vez, na cidade de Santos. Uma integrante da corporação acabou ferida após ser atingida por disparos de fuzil. Ela está no hospital.
O especialista em segurança e apresentador do Balanço Geral Manhã, Diógenes Lucca, foi o responsável por conseguir as imagens exibidas do momento exato em que os criminosos param um carro em esquina adjacente a que estava a viatura da polícia.
Criminosos correm com arma na mão pouco antes de fazer disparos contra policiais
Reprodução/Record TVTrês descem armados do veículo e dois vão em direção aos militares e efetuam os disparos. Na imagem acima, é possível ver um deles segurando um fuzil. Após isso, eles fogem.
Esta é a segunda investida de criminosos contra agentes da Polícia Militar no litoral de São Paulo em menos de duas semanas. Durante a primeira, em Guarujá, o soldado Patrick Bastos Reis acabou morrendo. O caso ainda está sendo investigado e nove suspeitos foram presos. Segundo o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Muraro Derrite, eles indicaram Erickson David da Silva como o autor do disparo que matou o PM.
Após denúncias de abuso do uso de força policial durante as investigações, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se pronunciou: “Houve uma atuação profissional. A gente não quer de maneira nenhuma o confronto. Agora, também não vai tolerar a agressão porque a polícia reage e ela vai reagir para repelir a ameaça. Não há ocorrência que não seja investigada”.
Assista ao vídeo na íntegra:
O Fala Brasil vai ao ar de segunda a sexta, às 8h40; e aos sábados, a partir das 7h35, na tela da Record TV.
Mulher de policial teria se ajoelhado e pedido para não morrer antes dos disparos