Fala Brasileiro Andar de avião dá medo a três em cada dez brasileiros, diz pesquisa

Andar de avião dá medo a três em cada dez brasileiros, diz pesquisa

Relatório exclusivo do Real Time Big Data ainda mostra que 36% temem por pessoas próximas que viajam no transporte

  • Fala Brasileiro | Do R7, com informações da Record TV

Divulgação

Uma pesquisa exclusiva, encomendada pela Record TV e feita pelo instituto Real Time Big Data, mostra que pelo menos três (32%) em cada dez brasileiros têm medo de andar de avião e 36% ficam preocupados quando alguém próximo vai pegar um voo.

O levantamento entrevistou mil pessoas nos dias 16 e 17 de novembro de 2021 e tem margem de erro de três pontos. Ainda de acordo com as estatísticas, os momentos mais temidos pelos passageiros são a decolagem (24%), as turbulências (25%) e o pouso (15%).

Record TV

Entre os entrevistados que nunca andaram de avião, 54% disseram não ter nenhum interesse em usar esse meio de transporte.   

Os dados mostram, no entanto, que a experiência de andar de avião é positiva para a maioria das pessoas que embarcam no transporte. Entre os que já andaram de avião, 94% afirmaram que gostaram da experiência. 

Record TV

Outras estatísticas da pesquisa revelam que a maioria das pessoas vê carro e ônibus como meios de transporte mais seguros, que 68% jamais gostariam de "trabalhar na tripulação de um avião" e que 55% ficam receosos de pegar um voo depois de acidentes aéreos de grande repercussão, como o que tirou a vida da cantora Marília Mendonça

Últimas