Fala Brasileiro Casa própria está no topo da lista de desejos do brasileiro

Casa própria está no topo da lista de desejos do brasileiro

Estudo realizado pelo Instituto Real Big Data também mostra que 68% não estão juntando dinheiro para alcançar as metas futuras

Estudo revela que 38% dos brasileiros sonham com a casa própria

Estudo revela que 38% dos brasileiros sonham com a casa própria

Pixabay

Qual é o seu sonho de consumo? Segundo estudo realizado pelo Instituto Real Big Data nos dias 14 e 15 março, 38% dos entrevistados pretendem comprar um imóvel, 20% sonham viajar, 15% querem adquirir um veículo e 10% desejam investir na educação e conquistar a formação superior.

Para 31% dos entrevistados, o sonho de consumo deve custar até R$ 10 mil, enquanto 21% pensam mais alto e imaginam que só poderão realizá-lo após desembolsar valores acima de R$ 100 mil.

Os brasileiros também demonstraram otimismo: 61% acreditam que têm chance de realizar o sonho de consumo e 40% pensam estar cada dia mais perto do grande dia.

Mas quando o assunto é planejamento a conversa muda de rumo e 68% admitem que não estão juntando dinheiro para alcançar as metas futuras.

O estudo também revela que 42% dos brasileiros pensam que será preciso esperar mais de três anos para realizar o sonho de consumo e 33% planejam realizá-lo em até um ano. 

Já quando questionados sobre a lista de desejos para 2022, a reforma da casa está entre as prioridades para 30%, viajar é a meta de 21% para este ano e fazer um curso ou terminar os estudos foi apontado por 7%. E há também 24% que não têm sonhos a curto prazo.

Veja outros dados do estudo no infográfico:

Estudo realizado pelo Instituto Real Big Data revela qual é o sonho de consumo do brasileiro
Estudo realizado pelo Instituto Real Big Data revela qual é o sonho de consumo do brasileiro Arte R7
Últimas