77% dos brasileiros nunca tiveram o celular roubado ou furtado
Pexels/Iam Ogir
Ter a vida na palma da mão, com direito a tudo o que precisa para facilitar o dia a dia é algo tentador. De movimentações bancárias, passando por projetos de trabalho, cursos e interação com amigos, o celular assume um papel cada vez mais importante e vai muito além das ligações e troca de mensagens.
Mas, com tantas informações em um só aparelho, a preocupação com a segurança também cresce na mesma medida. De acordo com estudo realizado pelo Real Time Big Data, entre os dias 15 e 16 de agosto, 23% dos entrevistados já tiveram celular roubado ou furtado, e 27% revelam ter mais de um aparelho.
O estudo apresentado no quadro Fala Brasileiro, na Record TV, ainda aponta que 65% dos brasileiros têm aplicativo de banco instalado no aparelho e que 71% não sabem usar ferramentas de segurança em caso de roubo.
No entanto, os números que mais impressionam na pesquisa estão relacionados ao IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel, na tradução em português), que é uma espécie de impressão digital do aparelho, isto é, cada um tem o seu. A pesquisa revela que 91% não sabem o que é, e 98% não tem esse número anotado.