Fala Brasileiro Estudo revela que 98% dos brasileiros já sofreram com a interrupção de serviços básicos durante temporais

Estudo revela que 98% dos brasileiros já sofreram com a interrupção de serviços básicos durante temporais

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data também revela que mais da metade dos entrevistados têm medo de enchentes na região onde moram

13% dos brasileiros já tiveram prejuízos financeiros significativos com as inundações, diz pesquisa

13% dos brasileiros já tiveram prejuízos financeiros significativos com as inundações, diz pesquisa

Cottonbro Studio/Pexels

As altas temperaturas do verão costumam provocar fortes temporais e geralmente trazem consequências que apavoram e alteram a dinâmica de muitas famílias. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data, entre os dias 23 e 24 de janeiro, 56% dos brasileiros têm medo de enchentes na região onde moram.

O estudo exclusivo para o quadro Fala Brasileiro da RECORD, constatou que 98% dos entrevistados já enfrentaram interrupções no fornecimento de serviços básicos, como água e energia elétrica, em decorrência das fortes chuvas, e 21% alegam ter ficado presos em um alagamento.

Além disso, 13% dos brasileiros já tiveram prejuízos financeiros significativos com as inundações e 22% moram em áreas de riscos. No entanto, apenas 5% têm seguro contra enchentes. 

Confira no infográfico a seguir outros dados do estudo:

Veja os dados do estudo feito pelo Instituto Real Time Big Data
Veja os dados do estudo feito pelo Instituto Real Time Big Data Arte/R7
Últimas