Fala Brasileiro Falta de tempo é o que impede brasileiros de lerem mais

Falta de tempo é o que impede brasileiros de lerem mais

De acordo com pesquisa do Instituto Real Time Big Data, 46% afirmam que a rotina repleta de compromissos atrapalha a dedicação à literatura

Pesquisa revela que 81% dos entrevistados foram incentivados a ler na escola

Pesquisa revela que 81% dos entrevistados foram incentivados a ler na escola

PIXABAY


Ler é o melhor caminho para adquirirmos conhecimento, além de aprimorar o vocabulário e a escrita, desenvolve a imaginação nos levando para vários lugares sem sairmos do lugar.
Segundo a pesquisa do Instituto Real Time Big Data, 56% dos entrevistados gostam e têm o hábito de ler, porém, o que impede essa prática para 46% é a falta de tempo. Já 32% preferem se dedicar a outras atividades, e para 17%, o custo dos livros é o principal vilão que dificulta a leitura.

Para 50% dos entrevistados, antes de dormir é o melhor horário para a prática, enquanto 19% preferem ler aos finais de semana e 14% no horário de almoço.

A pesquisa aponta que  38% leram entre um e três livros no último ano. Em primeiro lugar, na preferência nacional, estão as obras religiosas (39%), seguidas das histórias românticas (17%), suspense (12%), aventura (12%), clássico (11%) e, por último, os de autoajuda (9%).

As informações foram constatadas por uma pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data entre os dias 18 e 19 de julho de 2022. O levantamento foi divulgado pelo Fala Brasil desta sexta-feira (22). A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Veja o infográfico:

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data mostra que falta de tempo é o que impede brasileiros de lerem mais

Pesquisa do Instituto Real Time Big Data mostra que falta de tempo é o que impede brasileiros de lerem mais

ARTE/R7

Últimas