Fala Brasileiro Maioria dos brasileiros acredita que uso de câmeras acopladas às fardas dos policiais diminui casos de abuso

Maioria dos brasileiros acredita que uso de câmeras acopladas às fardas dos policiais diminui casos de abuso

Pesquisa revela que 85% dos entrevistados é a favor do uso de bodycam; veja outros dados

Maioria dos brasileiros aprova o uso de câmeras acopladas nas fardas policiais

Maioria dos brasileiros aprova o uso de câmeras acopladas nas fardas policiais

PIXABAY

Cinco estados brasileiros adotaram o uso da câmera instalada nos uniformes dos policiais. Em todos, houve queda da violência. Uma pesquisa feita com exclusividade para o Fala Brasil mostra que a maioria dos brasileiros aprova o uso destes equipamentos.

As câmeras são acopladas às fardas dos policiais e as imagens são transmitidas em tempo real para uma central, permitindo acompanhamento das ações, além de armazenadas digitalmente. Para 66% dos entrevistados, as gravações das ações podem diminuir os crimes.

Segundo pesquisa, 89% acreditam que o uso das bodycams podem diminuir o abuso policial e 93% acham que as imagens podem ser usadas na produção de provas e 92% afirmaram que protege os policiais de falsas denúncias. 

Apenas 25% dos entrevistados acreditam que o uso destas bodycams podem comprometer o trabalho dos agentes. 

As informações foram constatadas por uma pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data entre os dias 02 a 4 de janeiro. O levantamento foi divulgado pelo Fala Brasil desta sexta-feira (13). A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Veja outros dados no Infográfico: 

Veja o que os brasileiros acham das câmeras nos uniformes dos policiais
Veja o que os brasileiros acham das câmeras nos uniformes dos policiais ARTE R7
Últimas