Fala Brasileiro Metade dos brasileiros planeja comprar algo novo em 2022

Metade dos brasileiros planeja comprar algo novo em 2022

Instituto Real Big Data também aponta que 69% pretendem estar mais próximos de amigos e familiares ao longo do ano

Brasileiros fazem planos para o ano de 2022

Brasileiros fazem planos para o ano de 2022

Pixabay/Rayedigitaldesigns

Ano novo, vida nova! Para muitos brasileiros, essa virada no calendário é o período perfeito para retomar antigas promessas e realizar sonhos. Segundo um estudo realizado pelo Instituto Real Big Data nos dias 3 e 4 de janeiro, 88% dos entrevistados fazem planos para o ano de 2022.

O estudo mostrou que 51% desejam comprar algo novo ao longo do ano e apenas 36% querem viajar, o que demonstra que ainda há um grande receio por conta da pandemia.

Ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, quando muita gente deixou de realizar consultas de rotina e parou de frequentar academias, os cuidados com a saúde estarão entre as prioridades dos brasileiros. Para 61%, a meta é melhorar os hábitos alimentares e 41% estão dispostos a praticar exercícios.

Quando o assunto é dinheiro, 64% querem economizar. A carreira também está em alta e 44% planejam mudar de emprego ou buscar uma recolocação. 

Embora os planos sejam grandiosos em todos os setores, 51% dos brasileiros acreditam que o ano será igual a 2021 e 23% apostam que pode ser pior.

Outro ponto que chamou a atenção é a convivência com familiares e amigos, que para muitos ficou em segundo plano durante a pandemia. Em 2022, 69% planejam estar mais próximos de  amigos e parentes.

Veja outros dados do estudo do Instituto Real Big Data no infográfico a seguir:

Pesquisa mostra os planos dos brasileiros para 2022

Pesquisa mostra os planos dos brasileiros para 2022

Arte R7

Últimas