Fala Brasileiro Oito entre dez brasileiros consomem alimentos ultraprocessados 

Oito entre dez brasileiros consomem alimentos ultraprocessados 

Praticidade e preço baixo impulsionam a compra deles

Ultraprocessados são pobres em nutrientes

Ultraprocessados são pobres em nutrientes

Pixabay

Você sabe o que são alimentos ultraprocessados? São aqueles que passam por mais processamento industrial, como por exemplo, biscoitos, guloseimas, salgadinhos, refrigerantes e embutidos. Eles são pobres em nutrientes, contém muito sal, conservantes e outras substâncias que fazem mal à saúde. 

Uma pesquisa feita com exclusividade para o Fala Brasil mostrou que 89% dos brasileiros consomem esse tipo de produto e 92% sabem que faz mal. 

Os produtos mais consumidos são: refrigerantes (74%), hambúrgueres e embutidos (65%), salgadinhos e biscoitos (62%), comida congelada (38%) e macarrão instantâneo (27%).

Para a maioria dos entrevistados, a praticidade é o grande incentivador para o consumo, além do preço baixo, já que 78% acham que alimentação saudável é mais cara. 

As informações foram constatadas por uma pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data entre os dias 24 a 26 de abril. O levantamento foi divulgado pelo Fala Brasil desta sexta-feira  (28). A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Confira mais informações no infográfico: 

Veja o que os brasileiros pensam sobre os alimentos ultraprocessados
Veja o que os brasileiros pensam sobre os alimentos ultraprocessados ARTE/R7
Últimas