Fala Brasil Mariana Godoy e Sergio Aguiar assumem o comando do Fala Brasil nesta segunda (1°)

Mariana Godoy e Sergio Aguiar assumem o comando do Fala Brasil nesta segunda (1°)

Telejornal será mais opinativo, com entrevistas e maior espaço para temas que impactem diretamente a vida do telespectador

Mariana Godoy e Sergio Aguiar comandam o Fala Brasil a partir desta segunda (1°)

Mariana Godoy e Sergio Aguiar comandam o Fala Brasil a partir desta segunda (1°)

Edu Moraes/Record TV

Após duas semanas de intensa preparação, Mariana Godoy e Sergio Aguiar estreiam nesta segunda-feira (1°) na bancada do Fala Brasil. A chegada da nova dupla marca também um projeto de reformulação do telejornal.

O atual modelo do Fala Brasil foi aperfeiçoado, mantendo a missão de transmitir as notícias mais relevantes para que o público comece o dia bem informado. As entradas ao vivo, das principais praças do país, uma das marcas do jornalístico, serão mantidas. Mas o telejornal ganhará um formato mais moderno e com foco na agilidade e clareza.

O programa será mais opinativo, com entrevistas e maior espaço para política, economia e temas que impactem diretamente a vida do telespectador. A estreia de dois novos quadros já foi definida: Planeja Brasil, sobre finanças pessoais para iniciantes; e Fala Aí, Brasil, com histórias de pessoas que lideram projetos que transformam comunidades.

As mudanças passam também pela identidade visual. O cenário permanece o mesmo, mas os elementos gráficos foram modificados: a cor verde foi substituída pelo amarelo, com um resultado de grande impacto que trouxe maior luminosidade ao espaço e uma referência à faixa horária do Fala Brasil, exibido pela manhã, entre 8h30 e 10h. 

A interação com o público, que hoje utiliza as redes principalmente como canal de denúncia, também deve ser intensificada nesta nova fase do telejornal.  O Fala Brasil tem presença multiplataforma: está no Instagram, Facebook, Twitter, YouTube, R7.com, TikTok e PlayPlus, com conteúdo exclusivo e pensado para cada uma dessas propriedades. A partir de agora, terá mais com a participação do público, em propostas diárias de interatividade.

A versão podcast do Fala Brasil está mantida e o jornal pode ser ouvido nas principais plataformas digitais de áudio. Quadros inéditos também compõem a extensão transmídia do jornalístico — e se revezarão por assuntos e temporadas nas plataformas online do programa. 

Sergio Aguiar está entusiasmado com a chance de integrar o Fala Brasil em um momento marcante de sua trajetória profissional. “É gratificante comemorar, em 2021, 30 anos de carreira no jornalismo em um novo projeto e fazer parte de um dos principais telejornais do país. Comemoro a oportunidade de levar ao público informação de maneira mais ágil e vibrante, histórias enriquecedoras. Tenho a certeza de que podemos, com jornalismo sério, tornar o Brasil um país melhor”, afirma.

Mariana Godoy também vibra com a estreia no jornalístico. “Estamos trabalhando para fazer um jornal em que eu possa dizer: ‘Aqui você entende a notícia!”. Teremos ainda espaço para comentários, reflexões e interação com o público, algo que gosto muito; sou bastante espontânea. Estou realmente muito empolgada com a estreia. Eu e toda a equipe trabalhamos muito durante os últimos dias para levar ao telespectador um produto que tenha também a nossa marca, minha e do Sergio Aguiar", diz.

Então, acompanhe o novo Fala Brasil nesta segunda (1°), a partir das 8h30, na Record TV.

Últimas