Fala Brasil Roberta Piza sobre nova fase do Fala Brasil: “Ainda mais credibilidade"

Roberta Piza sobre nova fase do Fala Brasil: “Ainda mais credibilidade"

Telejornal da Record TV ganha espaço na grade e participação de apresentadores das emissoras locais a partir desta segunda (17)

  • Fala Brasil | Juliana Lambert, do site oficial

Roberta Piza fala sobre as novidades do Fala Brasil, a partir desta segunda (17)

Roberta Piza fala sobre as novidades do Fala Brasil, a partir desta segunda (17)

Antonio Chahestian

A partir desta segunda-feira (17), o Fala Brasil vai ganhar ainda mais dinamismo com a participação de âncoras de todo o País e um espaço maior na grade da Record TV. O telejornal matinal que traz as principais notícias do Brasil e o mundo vai começar mais cedo, às 8h25.

Há 13 anos à frente do Fala Brasil, a âncora Roberta Piza fala com propriedade e empolgação sobre as mudanças positivas: “A participação dos apresentadores das emissoras locais só contribui para trazer ainda credibilidade ao nosso jornal. São profissionais já consagrados nas suas regiões, que tem uma linguagem fácil e com bastante ritmo. Acho que vai ser uma troca muito positiva. Além de enriquecerem ainda mais o Fala Brasil, terão a oportunidade de estar, diariamente, em rede nacional e fazer parte desse jornal já vitorioso”, comenta.

As mudanças também incluem novidades nos enquadramentos: “Vão enriquecer o Fala Brasil e nos aproximar cada vez mais de quem está em casa, que é, na realidade, o que mais importa para a gente”, diz Roberta.

A apresentadora relembra o pioneirismo do Fala Brasil. “Quando a Record TV me disse 11 anos atrás, que iria mudar a configuração da bancada e colocar duas mulheres eu fiquei, além de feliz, muito surpresa. Eu acreditava muito no projeto, mas confesso que não fazia ideia do sucesso e da proporção que isso atingiria. Acho que a emissora foi extremamente visionária em relação a isso, pensando ‘fora da caixa’ e saindo da zona de conforto. Acredito que o fato de a bancada ter âncoras mulheres, que se expressam livremente, com opiniões fortes e pontos de vista diferentes, encoraja outras mulheres de todo o Brasil a fazer o mesmo: se expressar e conquistar seu espaço onde quiserem”.

Roberta finaliza: “Sinto muito orgulho por fazer parte do Fala Brasil desde o começo da minha trajetória na Record TV”.

O Fala Brasil vai ao ar de segunda a sexta, às 8h25, e aos sábados, a partir das 7h35.

Últimas