Antes e depois do peeling viralizou nas redes sociais
Reprodução/Record TVO Fala Brasil mostrou um procedimento estético que está causando impacto pelas imagens impressionantes do "antes" e "depois". O peeling de fenol gera um rejuvenescimento de mais de 15 anos de idade na aparência, mas especialistas fazem um alerta para o método que é agressivo e contraindicado para várias pessoas.
Mais de 2 milhões de pessoas assistiram ao vídeo que mostra o processo do resultado do procedimento estético.
Durante o procedimento Regina ficou doze dias em casa
Reprodução/Record TVRegina Di Boni, de 67 anos, ficou com a aparência vinte anos mais nova após usar o peeling de fenol. Ao lado da médica que realizou o procedimento, ela contou que decidiu fazer o peeling porque não se reconhecia mais diante do espelho.
A paciente passou pelo procedimento em setembro e ficou doze dias trancada em casa com o rosto bastante diferente. A dermatologista Mariana Losso explica que o peeling é uma máscara que tem a função de oclusão, ou seja, adentrar a pele, além de ter a analgésico para que o paciente não sinta dor.
O peeling de fenol é um procedimento que existe desde a década de 1960, mas faz sucesso até hoje. O ácido passado no paciente atinge a camada mais profunda da pele: a derme. Segundo os médicos, o tratamento é indicado para mulheres com pele clara que querem rejuvenescer e até eliminar marcas de acne. Ele deve ser feito em hospital com sedação do paciente e custa entre R$ 15 mil e R$ 30 mil.
Apesar do resultado ser muito bom, os médicos fazem um alerta: o peeling de fenol é um procedimento arriscado, por isso, muitos cuidados precisam ser tomados.
Antes do procedimento, exames são feitos para garantir que o paciente está saudável sem problemas renais ou cardíacos. Depois, a pessoa não pode tomar sol e precisa ficar em casa por no minímo quinze dias. Além disso, não pode lavar o rosto, nem mexer muito a boca e só ingere alimentos pastosos ou de canudinho.
A dermatologista Fabiana Cório explica que pode acontecer algumas complicações no período em que a pele está sensível e exposta. Portanto, a região do rosto está aberta para infecções tanto bacterianas quanto virais.
Outro problema são manchas que podem ficar como sequelas se o procedimento não for feito por um profissional competente.
Veja a reportagem na íntegra:
O Fala Brasil é exibido de segunda a sexta, às 8h40 e, aos sábados, às 7h35, na Record TV.