Fala Brasil Salcy Lima relembra trajetória no Fala Brasil: “Orgulho de fazer parte da história”

Salcy Lima relembra trajetória no Fala Brasil: “Orgulho de fazer parte da história”

Telejornal ganha mais espaço na grade da Record TV e participação de apresentadores das emissoras locais

  • Fala Brasil | Juliana Lambert, do site oficial

Salcy Lima fala sobre as novidades do Fala Brasil, a partir desta segunda (17)

Salcy Lima fala sobre as novidades do Fala Brasil, a partir desta segunda (17)

Antonio Chahestian/Record TV

A partir desta segunda (17), o Fala Brasil começa mais cedo, às 8h25, e ganha mais dinamismo com a participação dos apresentadores da Record TV de diferentes regiões do País. Para Salcy Lima, que está há quase um ano como âncora titular do telejornal, os telespectadores e o jornalismo saem ganhando com a mudança.

“A participação dos apresentadores das praças vai gerar uma identificação ainda maior com os telespectadores. Eu sou paraense e sei bem do sucesso da emissora local na região Norte, por exemplo. Além de extremamente profissionais, nossos colegas são super queridos em suas regiões”, comenta Salcy Lima.

Ela também ressalta a participação do público na atração: “O formato do jornalismo mudou muito, então precisamos nos adaptar à nova linguagem da televisão, menos formal e mais dinâmica. Os telespectadores contribuem diariamente na construção do telejornal. Enviam sugestões, vídeos, fotos, tudo pelas redes sociais. Essa aproximação faz toda a diferença.  Recebo mensagens lindas de telespectadores de várias regiões do Brasil e do mundo, todos os dias, parece que somos velhos amigos. Isso é identificação com o público”, conta.

Com muito carinho, Salcy relembra sua trajetória no Fala Brasil: “Desde que cheguei a São Paulo, há seis anos, já fui repórter e apresentadora do quadro de esportes do programa. Tenho muito orgulho de fazer parte da história de um dos principais telejornais da televisão brasileira, ancorado por duas mulheres e visto no mundo todo pela Record TV Internacional”, finaliza.

O Fala Brasil vai ao ar de segunda a sexta, às 8h25, e aos sábados, a partir das 7h35.

Últimas