A inveja e o invejável

"Trabalhe na sua insegurança, foque nos seus desafios, vença seus próprios obstáculos, repare nos seus achismos"

"A inveja faz parte da natureza pecaminosa que herdamos da desobediência de Adão e Eva, mas não é por isso que devemos promovê-la, pois a maldita não só faz mal a quem é vítima dela, mas muito mais a nós"

"A inveja faz parte da natureza pecaminosa que herdamos da desobediência de Adão e Eva, mas não é por isso que devemos promovê-la, pois a maldita não só faz mal a quem é vítima dela, mas muito mais a nós"

Divulgação/Record TV

Todo mundo já invejou e já foi invejado.

A inveja faz parte da natureza pecaminosa que herdamos da desobediência de Adão e Eva, mas não é por isso que devemos promovê-la, pois a maldita não só faz mal a quem é vítima dela, mas muito mais a nós.

Como evitar invejar alguém então? Por que tanta gente sofre desse mal? Por que é tão mais fácil invejar do que admirar alguém por suas conquistas?

O ser humano tem um hábito horrível: ele prefere olhar a vida dos outros do que cuidar da sua própria. Eis a razão do sucesso das redes sociais e das colunas de fofocas.

A vida já é cheia de obstáculos e desafios, e para não ter que lidar com os eles, é bem mais interessante olhar para a vida dos outros, assim nos sentimos melhor com as imperfeições deles. Que triste!

É devido a inveja alheia que muitas mulheres nunca se sentem boas o suficiente, muitos homens não conseguem ser fiéis às suas respectivas esposas, e muitas famílias acabam sendo destruídas.  O pior é que a inveja normalmente vem de pessoas iguaizinhas, mas que se escondem por trás de perfis fakes ou até mesmo da forma “sincera” de ser para falarem o que pensam.

A verdade é que a inveja é sinônimo de INSEGURANÇA. Quem é inseguro precisa achar algo de errado nos outros para se sentir melhor.

Trabalhe na sua insegurança, foque nos seus desafios, vença seus próprios obstáculos, repare nos seus achismos, pois enquanto estiver focando em si mesmo, o mínimo que pode acontecer é você se tornar uma pessoa melhor e bem mais segura e, sem precisar mais competir com o resto do mundo.

É o que aprendemos com Isaque no capítulo desta segunda-feira (5) de Gênesis no episódio sobre a #invejadosfilisteus

Últimas