A Luta com Deus

"Dizem que querer é poder, só que nem sempre sabemos o que queremos de verdade. Só se sabe o que se quer quando se faz algo a respeito, mesmo quando tudo dá errado, o tempo está passando, e as forças estão se esgotando. Isso sim é poder. E foi isso que Deus viu em Jacó"

A luta entre Jacó e Deus durou a noite toda e só acabou quando Deus deslocou a sua coxa

A luta entre Jacó e Deus durou a noite toda e só acabou quando Deus deslocou a sua coxa

Reprodução/Record TV

Vimos no capítulo de Gênesis da última segunda (23), a luta entre Jacó e Deus, que durou a noite toda e só acabou quando Deus deslocou a sua coxa. Essa luta tem uma representação muito grande, pois revela o quanto Jacó queria mudar de vida.

Às vezes, pensamos que só pelo fato de falarmos que queremos algo, já quer dizer que queremos, quando na verdade, às vezes não queremos tanto assim. É como falar que quer aprender uma língua e não fazer nada a respeito. No fundo, não quer porque se quisesse, faria tudo para que isso acontecesse.

Dizem que querer é poder, só que nem sempre sabemos o que queremos de verdade. Só se sabe o que se quer quando se faz algo a respeito, mesmo quando tudo dá errado, o tempo está passando, e as forças estão se esgotando. Isso sim é poder. E foi isso que Deus viu em Jacó.

Jacó tinha a benção, mas ele não era a benção. Quem tem a benção, tem muitas coisas, mas quem é a benção, tem tudo. Quando Jacó se tornou Israel, ele deixou de só ter, e passou a ser tudo que poderia ser.

Só assim iria aguentar o que estava para acontecer... Os próximos capítulos te farão chorar ou eu não me chamo ‘tia da legenda’.

Últimas