A maldição do faraó

"Há muitas pessoas sofrendo por maldição e não sabem"

"Veja que mesmo não sabendo que estava fazendo mal a Abrão e Sarai, Faraó e sua família foram amaldiçoados por Deus com grandes pragas"

"Veja que mesmo não sabendo que estava fazendo mal a Abrão e Sarai, Faraó e sua família foram amaldiçoados por Deus com grandes pragas"

Divulgação/Record TV

Maldição é um termo pouco usado nos nossos dias, até porque ela foge de qualquer explicação cientifica. E quando algo inexplicável acontece, a maioria das pessoas prefere não pensar que possa estar sofrendo uma maldição... só que crendo ou não, ela existe e ainda acontece.

Há muitas pessoas sofrendo por maldição e não sabem. A Bíblia chega a dizer em Provérbios 26:2:

“Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá.”

Ou seja, toda maldição tem uma causa e quando não se repara essa causa, a maldição não acaba. É o que vamos ver no capítulo desta terça-feira (20) de Gênesis, um tipo de maldição pouco falado, mas mais comum do que imaginamos. A maldição que vem por fazer ou falar mal de um escolhido de Deus.

“Feriu, porém, o Senhor a Faraó e a sua casa, com grandes pragas, por causa de Sarai, mulher de Abrão.” Gênesis 12:17

Veja que mesmo não sabendo que estava fazendo mal a Abrão e Sarai, Faraó e SUA FAMÍLIA foram amaldiçoados por Deus com grandes pragas. Agora, imagina se ele soubesse exatamente o que estava fazendo?!

Há muita gente sofrendo grandes pragas na vida por isso e não sabe.

Últimas