A primeira escolha

"Deus criou o homem e a mulher perfeitos, mas com escolhas, ou seja, eles podiam deixar de ser perfeitos se quisessem"

A novela Gênesis, nova superprodução da Record TV, estreia na próxima terça-feira (19), às 21h

A novela Gênesis, nova superprodução da Record TV, estreia na próxima terça-feira (19), às 21h

Divulgação/ Record TV

Adão e Eva viveram algo que nunca vivemos: a perfeição. Eles eram como crianças no jardim do Éden. Tudo era novidade, tudo era perfeito, tudo tinha uma razão. A inocência reinava e por isso eles andavam nus. Mas um dia eles decidiram desobedecer a Deus e perderam tudo, trazendo assim o mal para toda humanidade. Mas esse ocorrido sempre traz uma má interpretação por parte de muitos sobre o porquê Deus ter plantado uma árvore proibida no meio do jardim se não era para Adão e Eva tocarem nela.

Deus criou o homem e a mulher perfeitos, mas com escolhas, ou seja, eles podiam deixar de ser perfeitos se quisessem. É como ter filhos e dar a eles a melhor educação possível, carinho e amor, até que eles crescem e começam a fazer suas próprias escolhas, mesmo que contrárias a tudo que seus pais os ensinaram. Mesmo que a vontade de muitos pais é não deixar que seus filhos cresçam, todos reconhecem que isso não seria justo para com eles.

A árvore do bem e do mal era Deus sendo justo e dando a Adão e Eva a escolha de não estar mais na presença dEle. Era o direito de experimentar o que Ele não os havia dado e saber o que Ele não os havia contado. Assim como a adolescência faz com muitas crianças.

Quantos adolescentes não pensam que o que não se experimentou é para se experimentar, para se saber por experiência própria? E o que seus pais podem fazer a não ser esperar que seus filhos um dia cheguem às próprias conclusões?

É o que Deus faz todos os dias desde o Éden e é o que vamos assistir na novela Gênesis, a partir do próximo dia 19 de janeiro, às 21h, na tela da Record TV – a única emissora que ousa contar essa história.

Últimas