Feminismo ou consequência de um mal-entendido?

"Adão dá continuidade ao seu pensamento falho com suas filhas, que não tem nada a ver com o que aconteceu no paraíso, tratando-as como possíveis inimigas"

Revoltadas com tanta injustiça, as filhas de Adão e Eva saem de casa, pensando que assim serão livres

Revoltadas com tanta injustiça, as filhas de Adão e Eva saem de casa, pensando que assim serão livres

Blad Meneghel/Record TV

Adão se culpa por ter dado ouvidos à Eva quando esta o convidou a comer do fruto proibido. E assim se nega a ouvi-la de novo, até quando ela tem razão, esquece que o que aconteceu no Éden foi um caso isolado e não quer dizer que Eva não é para ser ouvida— afinal Deus a fez para ele.

E assim, Adão dá continuidade ao seu pensamento falho com suas filhas, que não tem nada a ver com o que aconteceu no paraíso, tratando-as como possíveis inimigas.

E para piorar a situação, Eva se sujeita a todos maltratos de Adão e seus filhos homens, o que acaba dando as suas filhas o exemplo errado de como é ser mulher.

As filhas revoltadas com tanta injustiça, carência e machismo, se revoltam com todos os homens e saem de casa, pensando que assim serão livres.

Só que no capítulo de hoje, (21) elas viverão o que muitas mulheres já tentaram evitar através da solidão e curtição e que nunca conseguiram, a carência falar mais alto.

Feminismo ou mal-entendido?

Gênesis explica como todo esse mal entendido entre os sexos começou e como ele não acaba só por se afastar um do outro. Acompanhe as emoções, a partir das 21h, na tela da Record TV.

Últimas