Inimigos do bem

"Por mais que a Bíblia não detalhe muito a forma como Ismael zombava de Sara, ela deixa claro que o rapaz não faria bem a Isaque"

"Na história da descendência de Abraão vemos o quanto o filho que ele teve com Agar não seguiu seus caminhos nem valores"

"Na história da descendência de Abraão vemos o quanto o filho que ele teve com Agar não seguiu seus caminhos nem valores"

Arquivo Pessoal/João Villa

Por mais que a Bíblia não detalhe muito a forma como Ismael zombava de Sara (Gênesis 21:9), ela deixa claro que o rapaz não faria bem a Isaque se ficasse ali, pois o próprio Deus pediu para que Abraão ouvisse tudo que Sara lhe havia falado e pedido a respeito dele.

Mais tarde na história da descendência de Abraão vemos o quanto o filho que ele teve com Agar não seguiu seus caminhos nem valores, muito menos a fé - pelo contrário, é como se Ismael e seus descendentes tivessem se tornado inimigos número um dos descendentes de Isaque. Mas e a promessa que Deus lhe fizera? E as vezes que Deus os protegeu, guardou e prosperou?

Ismael e sua descendência fez o que a maioria dos que dizem crer em Deus faz até hoje: trataram todos os benefícios de Deus como obrigações, afinal, era descendente de Abraão.

E assim Deus sofre até hoje. Não importa o quanto Ele fez e faz pela humanidade, ela nunca se satisfaz o suficiente para seguir Suas orientações, afinal, Ele é Deus e deveria fazer tudo por todos o tempo todo sem esperar retorno algum, muito menos obediência. 

E assim,  se tornam inimigos. Inimigos de Abraão. Inimigos do bem. Inimigos de Deus.

Últimas