O outro irmão 

"A fase em Gênesis é de Jacó, mas o 'protagonista' da época era o forte e corajoso Esaú, o primogênito e preferido de Isaque"

A fase em Gênesis é de Jacó, mas o “protagonista” da época era o forte e corajoso Esaú

A fase em Gênesis é de Jacó, mas o “protagonista” da época era o forte e corajoso Esaú

Blad Meneghel/ Record TV

Toda família com dois ou mais filhos tem aquele conhecido por todos e aquele que é conhecido por ser irmão/irmã dele. Quem cresceu com irmão/irmã sabe bem como é, por mais que os pais sejam os mesmos, a educação, cultura, lugar, escola tudo o mesmo, ninguém é igual a ninguém e o que chama mais atenção é sempre aquele que se destaca mais.

O mais forte, o mais bonito, o mais popular, o mais inteligente, o mais corajoso, o mais isso e aquilo contrasta injustamente com o irmão que não tem culpa de não ter nascido com tantos dotes naturais. O que dificulta muito a forma como o tal menos “privilegiado” se enxerga e a insegurança é a primeira a aparecer.

Insegurança que o coloca imediatamente em uma competição ingrata quando ouve comentários do tipo “porque você não é/ faz/ aprende como o seu irmão/irmã?”

A fase em Gênesis é de Jacó, mas o “protagonista” da época era o forte e corajoso Esaú, o primogênito e preferido de Isaque que, como maior, servirá ao menor, como mais forte será o mais fraco e como querido de todos, será odiado por Deus... Pois é, a novela Gênesis continua nos surpreendendo com muitas revelações.

Malaquias 1:3

Últimas