O plano de Abraão para Isaque

"Isaque, como filho da promessa, tinha uma grande responsabilidade com a sua própria descendência em se casar com uma mulher que tivesse a mesma fé no Deus de seu pai, mas onde achar tal mulher?"

Isaque, como filho da promessa, tinha uma grande responsabilidade com a sua própria descendência

Isaque, como filho da promessa, tinha uma grande responsabilidade com a sua própria descendência

Blad Meneghel/Record TV

Isaque, como filho da promessa, tinha uma grande responsabilidade com a sua própria descendência em se casar com uma mulher que tivesse a mesma fé no Deus de seu pai, mas onde achar tal mulher?

No acampamento de seu pai, as mulheres podiam até ter testemunhado a fé de Abraão, e aprendido como viver essa fé, mas elas olhavam para Isaque como um sonho de consumo, melhora de vida, mudança de status e isso já prejudicava a fé que tinham em Deus.

Já as mulheres dos outros povos não só viam Isaque da mesma forma, elas nem criam em Deus e poderiam trazer os seus ídolos e cultura para dentro do acampamento, como vai acontecer futuramente quando o rei Salomão se casar com as princesas dos outros povos (mas isso é para uma futura série que a linda Record TV está preparando para nós).

Abraão, então, envia o seu servo mais fiel, Eliézer, para buscar essa mulher em Harã, onde sua parentela ficou e cresceu. Mas qual a diferença da parentela de Abraão com as mulheres dos demais povos, afinal, ela não tem a mesma fé de Abraão?

A diferença está na atitude de fé que a pretendente terá que tomar por já ter ouvido falar do Deus de Abraão. Para uma donzela sair da casa de seus pais e viajar semanas no deserto para se casar com um total desconhecido, sem nem mesmo saber se vai haver atração física ou não, é porque ela crê, e se ela crê no invisível, ela já está bem avançada na fé!

Rebeca é o seu nome e você vai conhecê-la nos próximos capítulo da novela Gênesis – aqui vai um spoiler... ela é incrível! Deus caprichou.

Últimas