O Primeiro Casal

"A história desse casal é linda e emocionante, mas o melhor de tudo é que vai ajudar a muitos outros casais a se entenderem e a se reconciliarem, afinal, todos erramos depois do Éden"

Gênesis conta a história de grandes homens e mulheres da Bíblia, começando com a história do primeiro casal, Adão e Eva

Gênesis conta a história de grandes homens e mulheres da Bíblia, começando com a história do primeiro casal, Adão e Eva

Divulgação/Record TV

Contar uma história bíblica em estilo de novela não é nada fácil. Além das emoções, conflitos e superações, ela tem algo a mais: o aspecto espiritual. É praticamente impossível assistir a uma novela bíblica e não pensar na própria vida, nas escolhas que fazemos, e na forma como olhamos o mundo. Agora, imagina você acompanhar uma novela bíblica com várias histórias, ou seja, vários protagonistas e vilões?

Gênesis conta a história de grandes homens e mulheres da Bíblia, começando com a história do primeiro casal, Adão e Eva. O romance puro e perfeito que logo se transformou em um relacionamento impuro e imperfeito, carregado de mágoas e pensamentos falhos a respeito do sexo oposto. É bem possível que o machismo tenha começado ali, logo depois do Éden. Afinal, pensa em um homem que perdeu toda sua perfeição, eternidade e autoridade na terra, para se tornar escravo do seu suor e mortal de uma hora para outra, só por uma simples sugestão de sua amada esposa? É de se compreender Adão, mas não concordar, obviamente.

A história desse casal é linda e emocionante, mas o melhor de tudo é que vai ajudar a muitos outros casais a se entenderem e a se reconciliarem, afinal, todos erramos depois do Éden.

Então, aqui vai uma dica: quer fazer desta novela mais que um baita entretenimento no fim do seu dia? Comece a ler Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, para ir se familiarizando com cada um desses personagens incríveis.

Anote a data na agenda: Gênesis estreia dia 19 de janeiro, na Record TV e no PlayPlus.

Últimas