Os Primeiros Limites

"Pensa em um homem e uma mulher perfeitos. Por que você acha que eles precisavam ter o conhecimento do mal, se o bem já era tão bom?"

Gênesis mostra como o ser humano tem uma certa dificuldade com limites, começando por Adão e Eva

Gênesis mostra como o ser humano tem uma certa dificuldade com limites, começando por Adão e Eva

Divulgação/Record

Para quem gosta de culpar os outros e o mundo atual por toda desgraça que vive, Gênesis vai provar que o que se passa ao nosso redor não é o culpado pelas escolhas que fazemos. Pensa em um homem e uma mulher perfeitos, não só de aparência, mas de caráter, pureza, dignidade, e tudo que possa remeter à imagem e semelhança de Deus. Por que você acha que eles precisavam ter o conhecimento do mal, se o bem já era tão bom?

O problema é que o ser humano tem uma certa dificuldade com limites, parece que quando se coloca um, ele precisa desafia-lo. Adão e Eva tinham todo tipo de frutas para se deliciarem no jardim do Éden, mas por saberem que entre todas elas, tinha uma que era intocável, um botão vermelho se acendeu no cérebro cujo rótulo diz “por quê não”?

Por que quando conhecemos o mal, o incluímos automaticamente nas nossas escolhas, algo que antes era completamente desnecessário, afinal para quê escolher se você só conhece o bem? Entende agora por que do início de tudo explicar tanta coisa que vivemos hoje? Se Adão e Eva não tivessem removido esse limite no Éden, até hoje só conheceríamos o que é bom.

Infelizmente há pessoas que ainda não entendem essa verdade e insistem em se vitimizar com o que acontece ao seu redor, como se isso justificasse suas escolhas na vida. Nossas escolhas na vida são responsáveis por quem nos tornamos. Adão e Eva que o digam.

Anote a data na agenda: Gênesis estreia dia 19 de janeiro, na Record TV e no PlayPlus.

Últimas