Deus não causou o sofrimento de José, mas estava com ele o tempo todo
Record TVHoje nós vamos ver o reencontro mais esperado de Gênesis: Israel e José. Mas a pergunta que não quer se calar é: “Por quê?” Por que Deus permitiu tanta maldade e sofrimento na vida de um pai e um filho?
Essa é normalmente a pergunta daqueles que não conhecem a Deus e, por isso, preferem usar todo o mal do mundo para justificar a sua incredulidade. Mas é só pensar um pouquinho… Vamos lá!
Deus não causou o sofrimento de José, nem a inveja de seus irmãos, nem a cobiça da mulher de Potifar, nem as humilhações que José passou como escravo. Não, Deus não causou nada disso; mas, em tudo isso, Deus estava com José assim como Ele estava com o seu pai, que viveu o seu luto por anos.
Deus não causa dor, o homem sim. Deus não muda, o homem sim. Deus não inveja, o homem sim. Deus não trai, o homem sim. E por que ninguém culpa o homem pelas suas maldades, mas culpa a Deus pelas maldades do mundo? Porque o homem é mau. Ele não quer obedecer nem servir a Deus; então, para justificar o seu descaso e a sua ingratidão e “sair por cima”, ele culpa a Deus por tudo de errado no mundo.
Mesmo sabendo dessa iniquidade do homem, Deus não mudou e jamais mudará. Ele usa a injustiça dos homens para fazer a Sua Justiça resplandecer de forma que ninguém possa dizer que não foi Deus.
É o que estamos assistindo na história de José e o que continuaremos a assistir nas histórias de #ABíblia
E, se a nossa injustiça for causa da justiça de Deus, que diremos? Porventura será Deus injusto, trazendo ira sobre nós? (como homem.) Romanos 3.5
Não perca as emoções de Gênesis, de segunda a sexta, às 21 horas, e os melhores momentos aos sábados, na Record TV.