Por que pessoas boas sofrem?

"A única forma de uma pessoa justa não sofrer é viver com outras pessoas justas; mas, como vivemos em um mundo em que é mais 'legal' ser injusto, estamos todos fadados ao sofrimento"

"A única forma de uma pessoa justa não sofrer é viver com outras pessoas justas"

"A única forma de uma pessoa justa não sofrer é viver com outras pessoas justas"

Reprodução/Record TV

Porque não vivemos mais no Éden.

A única forma de uma pessoa justa não sofrer é viver com outras pessoas justas; mas, como vivemos em um mundo em que é mais “legal” ser injusto, estamos todos fadados ao sofrimento. É por isso que muitos concluem que não vale a pena ser justo. Afinal, vão sofrer mesmo assim... Só que não!

Quando somos injustos, somos culpados pelos nossos sofrimentos e vamos arcar com as consequências deles. Mas quando sofremos com as consequências da injustiça dos outros, ou seja, quando não fomos nós que semeamos mal nem para nós mesmos nem para os outros ao nosso redor, podemos escolher nos ausentar do sofrimento, dar a volta por cima, olhar pra frente, escolher melhor na próxima vez, cuidar de quem ficou, etc.

A Bíblia diz que o Senhor ama os justos e, por isso, Ele os justifica. O justo sempre será justificado por Deus, já o injusto... Quem o justificará? Como dar a volta por cima? Como fugir dos males que semeou? Quem o defenderá? As suas mazelas o perseguirão até que ele se arrependa e se torne um justo. Fica a dica!

Últimas