Qual o problema de Ninrode?

"A partir do momento que você começa a lidar com o erro dos outros, você vai errar, e pior, se afastar de quem você deveria ser"

Na sua vaidade, Ninrode perdeu a razão e se tornou presa fácil do mal

Na sua vaidade, Ninrode perdeu a razão e se tornou presa fácil do mal

Edu Moraes/Record TV

O maior problema desse grande caçador de sua época foi querer compensar a falta de exemplo por parte dos pais com um nome... sim, o seu nome.

Ele representa muitos de nós, que se perdem ao procurar uma saída para as decepções da vida.

Eis uma prática mais eficaz de como lidar com isso: não lidar com isso. Não tentar compensar por isso. Não fazer disso um combustível e sim, uma experiência que só serviu para aprendizado.

A partir do momento que você começa a lidar com o erro dos outros, você vai errar, e pior, se afastar de quem você deveria ser.

Ninrode foi um grande caçador diante de Deus, até querer fazer um nome para si. Na sua vaidade, perdeu a razão e se tornou presa fácil do mal.

Sua história não foi fácil contar, mas necessária, quem sabe assim outros possíveis Ninrodes mudam a tempo? 

No capítulo desta quinta (4), veremos o seu fim e entenderemos porque precisou ser contada, além de compreender melhor o contexto das demais histórias magníficas de Gênesis.

Aguenta firme que Gênesis tem muito o que contar do início de tudo! A novela vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, na tela da Record TV.

Últimas