Ur de hoje

"Terá vai sair de Ur, mas não vai deixar os costumes de Ur, ou seja, vai levar a cidade com ele, diferente de seu filho Abrão, que optou por ser diferente de seu pai e todos os homens da época"

Ur é sinônimo de prosperidade, entretenimento e modernidade

Ur é sinônimo de prosperidade, entretenimento e modernidade

Reprodução/Instagram

Desde a primeira cidade na terra, Enoque, edificada por Caim (filho de Adão e Eva, que matou o próprio irmão Abel), a cidade é sinônimo de prosperidade, entretenimento e modernidade.

É na cidade que tudo acontece, e foi assim que Terá decidiu se mudar para Ur. E realmente, se tinha um lugar que ele poderia prosperar era lá, mas foi lá também que ele adquiriu o costume de poder se casar com outras mulheres e servir outros deuses.

Hoje não é diferente. É na cidade que você ganha mais dinheiro, mais poder, e mais oportunidades na vida, mas também é na cidade que você se afasta de muitos princípios que fazem toda a diferença na vida pessoal,  no casamento e na família.

Nessa próxima fase da novela Gênesis, Terá vai sair de Ur, mas não vai deixar os costumes de Ur, ou seja, vai levar a cidade com ele, diferente de seu filho Abrão, que optou por ser diferente de seu pai e todos os homens da época.

Agora você entende por que Deus chama Abrão para sair de sua terra, de sua parentela, e da casa de seus pais? (Leia Gênesis 12:1)

Para Deus fazer algo grande através de Abrão, Ele tinha que levá-lo pra bem longe da cidade.

Nem sempre podemos largar a cidade, mas podemos decidir não nos contaminar com ela.

Últimas