Entrevistas Allana Lopes comenta volta de Bila após sequestro

Allana Lopes comenta volta de Bila após sequestro

Atriz ressaltou parceria com Andrea Avancini em gravação de cena que marcou retorno da personagem, após anos longe da família

  • Entrevistas | Raíza Chaves, do site oficial*

Quem acompanha a sexta fase da novela Gênesis já percebeu que Bila (Allana Lopes), filha caçula de Yarin (Andrea Avancini) e Jasper (Maurício Mattar), voltou à trama cheia de mistérios após ter sido sequestrada por amalequitas e passado anos longe da família.

Allana Lopes interpreta Bila na fase jovem

Allana Lopes interpreta Bila na fase jovem

Blad Meneghel

Em entrevista ao site oficial, Allana Lopes comentou os bastidores da gravação da sequência que marcou o retorno da personagem para o convívio com os familiares:

"Ela era só uma menina quando foi sequestrada. Pensa o tanto de coisa que ela viu, sentiu e viveu nesses anos longe. É uma carga muito pesada, mas ter a Andrea Avancini como parceira de cena facilita muito [na interpretação desses momentos]. Nós conseguimos nos conectar, criar uma relação e naturalmente as coisas fluíram. Falei para Andrea que, em cena, sentia por ela o amor que sinto pela minha mãe na vida. E isso só aconteceu porque realmente estávamos entregues. Foi uma delícia gravar essas cenas", contou.

Bila é uma jovem de personalidade forte e que nutre inveja por Raquel (Thaís Melchior). Para a atriz, o maior desafio foi encontrar semelhanças com a personagem.

"Bila e eu somos completamente diferentes, mas também temos pontos em comum, como a determinação. Quando algo não dá certo, a Bila pensa em novas estratégias. E eu sou assim na vida, claro que sempre respeitando o próximo e dentro dos meus princípios. Acho que o principal desafio foi encontrar características próprias pra emprestar para personagem", disse.

Allana contou, ainda, curiosidades sobre o processo de preparação para viver a personagem.

"Comecei fazendo preparação com a preparadora de elenco Fernanda Guimarães. Fizemos leitura, trabalho de corpo e fomos entendendo a Bila. Também assisti a séries bíblicas e com a ajuda da minha mãe, que é formada em História, fui entendendo a cultura daquela época", comentou.

Allana e Lina nos bastidores

Allana e Lina nos bastidores

Reprodução/ Redes Sociais

Na trama, as irmãs Bila e Zilpa (Lina Mello) vivem se enfrentando. Já nos bastidores, as atrizes construíram uma amizade.

"Zilpa é aquela irmã super protetora. Às vezes, mais parece uma mãe do que de fato uma irmã, e Bila gosta disso no fundo, mas tem consciência de que elas são muito diferentes. Já Lina é um dos presentes dessa novela. Vejo nela um pouco da Zilpa, porque ela é realmente protetora e cuidadosa. Um amorzinho que fiquei apegada real", contou.

E, por fim, Allana adiantou o que o público pode esperar em relação a personagem:

"A Bila é aquela personagem que vai se revelando aos poucos. Ela consegue manipular até mesmo a Raquel, que é superesperta. Acredito que o público vai ficar dividido em relação a ela", finalizou.

Continue acompanhando a história de Bila em Gênesis, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Aos sábados, no mesmo horário, vão ao ar os melhores momentos da semana. A íntegra dos capítulos, assim como cenas extras, estão disponíveis no PlayPlus.

*Sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas