Entrevistas Angelo Paes Leme relembra sequência preferida em Gênesis: "Emoção profunda"

Angelo Paes Leme relembra sequência preferida em Gênesis: "Emoção profunda"

A morte de Harã representou o ápice de uma tragédia na trama e mexeu com todo o elenco no set de gravações

  • Entrevistas | Raíza Chaves, do site oficial*

Capítulo emocionou o público na reta final da quarta fase da novela

Capítulo emocionou o público na reta final da quarta fase da novela

Reprodução

Após nomear Harã (Ricky Tavares) como primogênito, Terá (Angelo Paes Leme) sofre com a morte do filho em uma sequência que comoveu o público na reta final da quarta fase da novela Gênesis.

Para realizar a cena em que prepara o corpo do filho, Angelo teve a orientação do historiador Maurício dos Santos momentos antes da gravação.

"Aprendi como proceder no ato da limpeza do corpo e o ritual da cena", comentou. 

O momento representou o ápice do que envolve uma tragédia a ponto de mexer com o elenco. 

"Foi um momento de emoção profunda e muito dolorido. A gente viveu [a sequência] na maior intensidade possível. Estivemos presentes durante aquele momento, verdadeiros e inteiros. O público sentiu junto com a cena, a dor da perda de um filho e, ao mesmo tempo, acho que o fato do Harã ser um rapaz jovem, amoroso e uma pessoa que tinha uma vida longa pela frente, tudo isso comoveu e emocionou a todos", disse.

Angelo destacou que o maior desafio em interpretar Terá foi viver um personagem complexo e que desperta tantos sentimentos, com fraquezas e qualidades.

"Foi um personagem com muitas camadas, com sentimentos variados e contraditórios. Inicialmente, o público ama Terá e se identifica. Depois, quando ele começa a se envolver com coisas que comprometem as crenças [da família] e acaba tomado pela vontade enriquecer, cria um distanciamento com o público", comentou.

Entre as cenas do personagem destacadas pelo ator, estão a morte de Harã; o momento em que Terá explica a Sarai como começou sua história com Danina e pede perdão à filha; e a sequência em que Amat flagra Terá e Nadi juntos na oficina.

Ao se despedir de Terá, o ator faz questão de mencionar o apoio da equipe e a dedicação que todos tiveram ao longo do projeto:

"Sempre espero o melhor, tenho muita confiança no meu trabalho e da equipe, mas é uma caixinha de surpresas! A gente dá o nosso o melhor, o resto é consequência", disse.

Acompanhe a novela Gênesis, de segunda a sexta às 21h, na Record TV. Aos sábados, assista no mesmo horário aos melhores momentos da trama. Capítulos na íntegra e cenas extras podem ser assistidas também no serviço playplus.com.

*Sob supervisão de Juliana Lambert

Últimas