Entrevistas Diretor de Gênesis comenta bastidores do incêndio na casa de Terá 

Diretor de Gênesis comenta bastidores do incêndio na casa de Terá 

Sequência foi gravada em aproximadamente seis dias e foi dividida entre externas e estúdio; veja detalhes!

  • Entrevistas | Raíza Chaves, do site oficial*

Incêndio movimentou o início da quinta fase da novela Gênesis

Incêndio movimentou o início da quinta fase da novela Gênesis

Reprodução/Record TV

A quinta fase da novela Gênesis já começou chamando a atenção do público para um incêndio de grandes proporções na casa de Terá (Julio Braga). Apesar da complexidade das cenas, que usaram chamas de verdade, o clima nos bastidores foi de tranquilidade e fogo controlado.

O incêndio aconteceu durante o casamento de Ló (Emilio Orciollo Netto) e Ayla (Elisa Pinheiro), após o novo governador Yafeu (Rodrigo Phavanello) e seus homens atearem fogo na propriedade.

Com a direção de Guga Sander, a sequência foi gravada em aproximadamente seis dias e foi dividida entre externas e cenas no estúdio, no Rio de Janeiro. 

"Toda essa estrutura foi feita em extrema segurança, com a presença de bombeiros, e também foram usados efeitos especiais. Para dar mais realismo, usamos fogo real, mas tudo foi controlado", contou o diretor.

Sequência foi gravada em aproximadamente seis dias

Sequência foi gravada em aproximadamente seis dias

Reprodução/Record TV

Além das cenas gravadas no estúdio com cenário especial, a sequência também contou com garfos de fogo e dublês na parte externa para auxiliarem o elenco no momento do incêndio: "A gente montou um cenário no estúdio e uma externa para incendiar", observou Guga.

Acompanhe a novela Gênesis, de segunda a sexta às 21h, na Record TV. Aos sábados, assista no mesmo horário aos melhores momentos da trama. Capítulos na íntegra e cenas extras podem ser assistidas também no serviço playplus.com.

*Sob supervisão de Juliana Lambert

Últimas