Entrevistas Eucir de Souza comenta relação de confiança entre Abraão e Eliézer

Eucir de Souza comenta relação de confiança entre Abraão e Eliézer

Servo recebeu a missão do patriarca de ir em busca da esposa ideal para Isaque (Guilherme Dellorto) em Harã

  • Entrevistas | Raíza Chaves, do site oficial*

Eucir de Souza interpreta Eliézer, servo e amigo de Abraão

Eucir de Souza interpreta Eliézer, servo e amigo de Abraão

Blad Meneghel/ Record TV

Alguns anos se passaram e os personagens amadureceram na quinta fase da novela Gênesis. Um deles é Eliézer, o servo e amigo de Abraão (Zécarlos Machado), anteriormente vivido por Ronny Kriwat, agora interpretado pelo ator Eucir de Souza.

Em entrevista ao site oficial, Eucir comentou sobre a experiência de dividir o mesmo personagem com Ronny. Aliás, uma parceria reeditada da novela Jesus, em 2018, quando os dois interpretaram Caifás.

"Para Eliézer, coloquei o mesmo tom do Ronny. Tentei fazer no tom dele e achei que deu certo. Gosto muito do Ronny, acho muito bom ator", disse.

Eliézer encontrou Rebeca em Harã

Eliézer encontrou Rebeca em Harã

Record TV/ Blad Meneghel

Nesta nova fase, Eliézer recebeu uma missão muito importante de Abraão. Preocupado com o futuro do filho, o patriarca pede que Eliézer encontre a esposa ideal para Isaque (Guilherme Dellorto) em Harã. Após fazer um juramento, ele vai atrás de Rebeca (Barbara França).

Para Eucir, o momento foi uma demonstração de extrema confiança de Abraão no servo.

"É uma responsabilidade muito grande. Ser uma pessoa de confiança e fazer o que é melhor é lindo demais. Isso me veio durante a gravação da sequência: como fazer pelo outro também é fazer por si mesmo", afirmou.

Uma curiosidade mostrada na cena é que, no tempo de Abraão, uma forma de demonstrar que a pessoa estaria disposta a cumprir uma promessa era colocar a mão debaixo da perna da outra a quem estaria fazendo o juramento. Naquele tempo, a palavra da pessoa tinha muito poder. Era muito comum as gerações antigas terem um grande cuidado e apreço pela honestidade.

Sobre a identificação com o personagem, o ator não escondeu a emoção ao comentar a personalidade de Eliézer, que só faz o bem e cuida de todos.

"Me identifico com essa busca. Ainda não consigo praticar esse amor total, mas ele não tem nenhum julgamento. Para todas as pessoas que ele olha, é com amor e respeito, e o que mais me toca o coração é a pura empatia. É lindo poder dar vazão a esse sentimento", disse.

Continue acompanhando a trajetória de Eliézer na novela Gênesis, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Aos sábados, assista no mesmo horário aos melhores momentos da trama. Capítulos na íntegra e cenas extras podem ser assistidas também pelo PlayPlus.

*Sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas