Entrevistas Figurinista revela curiosidade sobre trajes e acessórios da nova fase de Gênesis

Figurinista revela curiosidade sobre trajes e acessórios da nova fase de Gênesis

Severo Luzardo contou que os tecidos foram produzidos em teares rústicos e os trajes têm bordados para dar equilíbrio e sobriedade

  • Entrevistas | Raíza Chaves, do site oficial*

A trajetória de Abraão será mostrada na próxima fase da novela Gênesis

A trajetória de Abraão será mostrada na próxima fase da novela Gênesis

Edu Moraes/ Record TV

A nova fase da novela Gênesis estreia na próxima segunda-feira (29) e já desperta a curiosidade do público, que deseja saber todos os detalhes sobre a trajetória de Abraão. Severo Luzardo, figurinista responsável pela trama, compartilhou algumas curiosidades sobre os trajes e acessórios que vão estampar a tela da Record TV.

Em entrevista ao site oficial, Severo revelou que os tecidos são artesanais e foram produzidos em teares rústicos. Além disso, contam com bordados para dar equilíbrio e sobriedade.

"A gente foi escolhendo cores bem sóbrias, acho que traz muita verdade.  Abraão ficou nos azuis e, com o passar do tempo, vai escurecendo e também descendo o figurino, como quase todos. Vão ganhando manga longa e sobreposições. Vai ter um peso visual e uma manta para proteger do tempo", disse.

O figurinista Severo Luzardo iniciou as pesquisas para Gênesis quatro meses antes de os ensaios começarem. Em seguida, ele e seus assistentes precisaram se inteirar de toda a trama, fazendo uma leitura da sinopse e do perfil de cada personagem.

Severo comentou sobre a parceria com outros departamentos e disse que assiste à trama com um olhar de telespectador, sempre com encantamento. Ele não esconde o orgulho ao ver o resultado no ar e faz questão de ressaltar o belo trabalho em equipe: "É tudo construído em conjunto, com a cenografia e a arte".

*Sob supervisão de Juliana Lambert

Últimas