Entrevistas Izabella Bicalho fala sobre superproteção de Helda com as filhas

Izabella Bicalho fala sobre superproteção de Helda com as filhas

Atriz diz se identificar com a personagem e conta que se diverte com as cenas de ciúmes de Mila, que está grávida

  • Entrevistas | Bruna Oliveira, do site oficial

Izabella Bicalho vive uma mãe amorosa e dedicada à família em Gênesis

Izabella Bicalho vive uma mãe amorosa e dedicada à família em Gênesis

Blad Meneghel/ Record TV

Uma mãe amorosa e dedicada à família, mas que não hesita em usar a palavra firme com as três filhas Michal (Jéssica Juttel), Maresca (Thais Muller) e Mila (Amanda Grimaldi). Helda, vivida pela atriz Izabella Bicalho, em Gênesis, tem arrancado boas risadas do público com o lado superprotetor, que ganhou ainda mais força com a chegada do primeiro neto.

"Ela passa um pouco dos limites, invade um pouco o espaço, mas está muito movida pela preocupação com o primeiro neto. É uma gravidez delicada, a filha [Mila] já perdeu filhos", comentou a atriz.

Nos bastidores, Izabella Bicalho, que também é mãe de três filhos, contou que se identifica com a personagem e que se diverte com as cenas em que Helda demonstra sentir ciúmes de Ziva (Ana Paula Tabalipa), sogra da filha, que também reivindica os direitos de cuidar da jovem grávida.

"Ana e eu nos divertimos muito. A cena fica muito fluída para nós. Elas têm ciúmes, mas se ajudam e se apoiam. Então, tem ciúme, mas muita parceria. E elas sempre estão trocando ideia sobre a vida de todo mundo", disse.

Em entrevista ao site oficial, a atriz Izabella Bicalho lembrou que Helda sempre foi uma uma mulher forte e guerreira, com voz ativa na família, mesmo antes da morte do marido Lotam (Ricardo Blat).

Edu Moraes/Record TV

"Ela escolhe o que vai acontecer com a família. Ela falou para o marido: 'vamos juntos' [com a caravana de Abrão], ela que falou para a filha: 'você vai casar com esse que seu pai escolheu, mas ela que escolheu''', relembrou a atriz.

Para a atriz, Helda reproduz um comportamento da época:

"Ela é um pouco entrona, passa um pouco dos limites, mas acho que era da época, as famílias se juntavam. E a hierarquia na família era muito importante. Então, uma mãe, um pai mais velho, realmente tinham poder sobre a família toda. O Terá [Ângelo Paes Leme / Julio Braga] disse que o filho iria se casar com a sobrinha e dito e feito. Acho que ela reproduz muito o comportamento da época", completou.

Izabella Bicalho se identifica com Helda

Izabella Bicalho se identifica com Helda

Edu Moraes/Record TV

Continue acompanhando a trama de Helda na novela Gênesis de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Os melhores momentos, aos sábados, vão ao ar no mesmo horário na emissora. Além disso, cenas exclusivas e capítulos na íntegra estão disponíveis no PlayPlus.

Últimas