Entrevistas Leonardo Franco relembra cenas marcantes do rei Abimeleque

Leonardo Franco relembra cenas marcantes do rei Abimeleque

Ator comentou sequência da aliança do rei com Abraão e do sonho em que Deus falou com o líder de Gerar

  • Entrevistas | Raíza Chaves, do site oficial

Leonardo Franco interpreta rei Abimeleque

Leonardo Franco interpreta rei Abimeleque

Record TV/ Blad Meneghel

Na reta final das gravações de Gênesis, o ator Leonardo Franco, que interpreta o rei dos filisteus Abimeleque, na quinta fase da novela, falou ao site oficial sobre o momento de despedida após cenas marcantes na trama.

“Um personagem que me ofereceu a possibilidade de falar com Deus e isto foi algo sublime, grandioso, inesquecível”, disse ao se referir a uma das sequências mais intensas do personagem.

A cena em questão ocorreu depois que o rei exigiu que Sara (Adriana Garambone) ficasse em seu harém para que o povo de Abraão (Zécarlos Machado) permanecesse nas terras dele. Mas, durante um sonho, o Senhor avisou para Abimeleque que ele seria castigado por ter tomado uma mulher casada. Em conversa com Deus, o líder de Gerar afirmou que não sabia da união do casal, pediu perdão e se comprometeu a reparar o erro.

Para o ator, o momento foi importante porque Abimeleque demonstrou respeito pela fé de Abraão.

"Foi uma sequência complexa porque não sabia o que iria acontecer. Tinha um momento da cena que não tinha texto, foi uma mistura de pequenas questões para que se transformasse numa grande cena. O diretor Rogério Passos dirigiu a cena. Os câmeras trabalharam de maneira sensível e fiquei muito feliz e realizado ao vê-la no ar. Recebi várias mensagens, elogios", disse Leonardo Franco.

Abimeleque (Leonardo Franco) fez uma aliança com Abraão (Zécarlos Machado)

Abimeleque (Leonardo Franco) fez uma aliança com Abraão (Zécarlos Machado)

Record TV

Em outro grande momento, Abimeleque fez uma aliança com Abraão no acampamento e jurou que o poço, que recebeu o nome de Berseba, seria do patriarca e da descendência dele.

Leonardo Franco contou que a cena foi um exemplo da admiração de Abimeleque por Abraão.

"Ele veio com esse componente de conseguir abrir a mente e o coração para o ser humano diferenciado que é Abraão. Abimeleque admira a força e a fé de Abraão", afirmou.

Continue acompanhando as emoções de Gênesis, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Aos sábados, no mesmo horário, vão ao ar os melhores momentos da semana. As íntegras dos capítulos, assim como cenas extras, estão disponíveis no PlayPlus.

*Sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas