Entrevistas Letícia Almeida comenta desafio de voltar às novelas como Asenate 

Letícia Almeida comenta desafio de voltar às novelas como Asenate 

Atriz falou sobre a influência da maternidade no trabalho e a oportunidade de estar na mesma novela que o marido Bruno Daltro

  • Entrevistas | Bruna Oliveira, do site oficial

Letícia Almeida volta às novelas, em Gênesis, como a jovem amável e de temperamento forte Asenate . A atriz está entre os protagonistas da sétima e última fase da superprodução da Record TV, que conta a incrível história de José (Juliano Laham) e tem parte da trama ambientada no Egito.

Letícia Almeida interpreta Asenate na novela Gênesis

Letícia Almeida interpreta Asenate na novela Gênesis

Blad Meneghel/ Record TV

"Está sendo desafiador porque é uma personagem completa. Ela tem várias nuances, uma história linda e uma personalidade muito forte. Sem dúvidas, é um desafio muito gostoso, estou muito feliz mesmo", comentou.

Em entrevista ao site oficial, a atriz Letícia Almeida contou que, na novela, Asenate tem um passado de rejeição por parte do pai biológico. Criada pelo sacerdote Pentephres (Nando Cunha) e a esposa Selemina (Kacau Gomes), a personagem tem uma relação de carinho com a mãe, mas enfrenta conflitos com o pai adotivo.

"Acho que Asenate é uma menina que me identifico muito porque ela tem uma pureza e, ao mesmo tempo, uma força também, mas ela tem as questões dela. Ela não se identifica com as mulheres do Egito, não quer ser sacerdotisa e seguir aquele manual de instruções. Ela já é fora da caixinha e eu acho isso incrível. Ela vai se encontrando ao longo do tempo, mas passa por muitas coisas difíceis", adiantou a atriz, sem poder dar spoiler.

Mãe de duas filhas, Letícia Almeida contou que a maternidade também influenciou nesta volta ao trabalho: "Muda muita coisa, costumo falar que depois de você se tornar mãe, consegue se emocionar muito mais fácil, porque consegue entender as coisas com mais delicadeza. Não que quem não seja mãe ou pai não tenha esse sentimento, mas é outra coisa".

Bruno Daltro e Letícia Almeida são casados

Bruno Daltro e Letícia Almeida são casados

Reprodução/ Redes sociais

Uma curiosidade é que o marido de Letícia, o ator Bruno Daltro, também está na novela com o personagem Gade, filho de Israel (Petrônio Gontijo). Em núcleos diferentes, os dois quase não se esbarraram nas gravações, mas se ajudaram bastante no momento dos estudos com os textos  em casa.

"Ele me ajuda muito, estou com mais texto do que ele, mais coisa pra decorar.  Então, ele fala: 'vamos bater o texto'. É muito bom. O Bruno é incrível, a gente se dá super bem, construímos uma família linda e estou muito feliz", concluiu.

Acompanhe a história de Asenate em Gênesis, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Aos sábados, no mesmo horário, vão ao ar os melhores momentos da semana. A íntegra dos capítulos, assim como cenas extras, estão disponíveis no PlayPlus.

Últimas