Entrevistas Marcelo Argenta comenta preparação para cenas de batalha

Marcelo Argenta comenta preparação para cenas de batalha

Ator interpreta soldado Gurik, que vai se tornar homem de confiança do rei de Ur Ibbi-Sim

  • Entrevistas | Do R7

Marcelo Argenta caracterizado como Gurik

Marcelo Argenta caracterizado como Gurik

Reprodução/ Record TV

A novela Gênesis terá como cenário na quarta fase da trama a cidade de Ur dos Caldeus, onde ocorrem diversos conflitos. Entre os soldados que vão se destacar em batalhas estará Gurik, personagem interpretado pelo ator Marcelo Argenta.

"Meu personagem não é bíblico. Ur existiu, mas o meu personagem é ficcional. É uma construção do zero. Não é um personagem que você sabe quem é e para onde ele vai", adiantou Marcelo Argenta.

Racional e estrategista, Gurik vai se tornar oficial e homem de confiança do rei de Ur, Ibbi-Sim (Felipe Roque), ao longo da fase. O amadurecimento do personagem ficará marcado principalmente pela caracterização. Além disso, o ator Marcelo Argenta destacou que detalhes na interpretação o ajudaram a construir a personalidade de Gurik em diferentes momentos.

"O que pensei muito para o personagem foi que a pessoa mais velha tem um tempo de resposta diferente em comparação a um jovem. Ele é um homem que passou por várias batalhas. Então, ele tem um tempo de resposta diferente. Quando você é jovem, não pensa muitas nas consequências, é impulsivo. Quando você tem 40 anos, você pensa duas vezes. Tentei levar para as cenas esse timing", contou ao site oficial.

O universo de Gurik, com lutas e espadas, é uma novidade na vida do ator. Para interpretar o personagem, Argenta fez aulas e ensaios de coreografias com uma equipe de dublês.
Ele destacou que o personagem dele estará entre os que mais vão lutar batalhas nesta fase e não escondeu a surpresa ao retratar a brutalidade da época. Por outro lado, empolgado com as cenas de ação, o ator elogiou a preparação, as locações e o tratamento de cinema nas sequências de batalhas.

"No ensaio, por mais que você use uma espada de madeira leve, é um movimento que você não está acostumado a fazer. Depois que você ensaia, fica todo dolorido. É uma coisa que você vai pegando com tempo, se familiarizando com o trabalho, com a coreografia. Porque toda luta é uma coreografia. Então, você vai pegando o jeito. Usar a espada hoje é mais confortável. Acho maravilhoso, ontem gravei uma batalha, com cavalo, que também é algo [maravilhoso]... Quando temos a oportunidade de fazer isso? Imagens de drone, locação com montanhas, fantástico", disse.

Para rever os capítulos de Gênesis, acesse: PlayPlus.com.

Acompanhe as emoções de Gênesis, na Record TV: de segunda a sexta, às 21h.
Melhores momentos aos sábados, no mesmo horário.

Últimas