Entrevistas "Me emocionei", diz Maria Joana após se despedir de Enlila

"Me emocionei", diz Maria Joana após se despedir de Enlila

 Atriz disse ter se comovido com a condenação da personagem à forca e que aplaudiu toda a equipe na cena final

  • Entrevistas | Vinícius Andrade, do site oficial*

Com um final trágico, a rainha Enlila, interpretada por Maria Joana, comoveu o público até o último momento em Gênesis. Manipuladora e debochada, ela foi considerada culpada por traição pelo rei Ibbi-Sim (Felipe Roque) e recebeu como pena o enforcamento. 

Enlila foi levada à forca após ser julgada por Ibbi-Sim

Enlila foi levada à forca após ser julgada por Ibbi-Sim

Reprodução/Record TV

Sucesso nas redes sociais, a atriz comentou em entrevista exclusiva ao site oficial sobre o destino final da personagem e se despediu da vilã em grande estilo. 

Nas cenas, a rainha se desespera e revela o segredo da farsa do casamento sagrado de Nadi (Camila Rodrigues) com Ibbi-Sim (Felipe Roque), além de humilhar o general Ekur (Bruno Bellarmino), com quem teve um caso.

"É difícil, né? Acho que para todos essas cenas foram desafiadoras, não é fácil uma morte, ainda mais um enforcamento. E vale lembrar que Enlila não é uma pessoa normal, sofria de um transtorno que a deixava completamente desequilibrada", aponta Maria Joana.

A atriz ressaltou que o julgamento foi uma sessão de horror para a rainha devido à obsessão dela em controlar qualquer situação: 

"É um momento de super gatilho para o descontrole. Enlila é obcecada por controle e poder, e surtou ao perceber que não estava mais no controle. Nenhuma estratégia funcionava mais. Ou seja, a casa caiu real", afirma Maria Joana.

Atriz celebra parceria com equipe

Atriz celebra parceria com equipe

Reprodução/Redes sociais

Nos bastidores da gravação, Maria Joana revelou que se comoveu com o final da personagem e agradeceu pelo profissionalismo de toda equipe envolvida na superprodução. 

"Essa gravação foi mágica! Da direção à equipe técnica, além de caracterização, figurino, elenco, figurantes, todos estavam conectados. Lembro que, no final, me emocionei e bati palmas para os figurantes que contracenaram com a gente. Nunca vou me esquecer do que vivi com essa equipe", destaca Maria Joana. 

Acompanhe a novela Gênesis, de segunda a sexta às 21h, na Record TV. Aos sábados, assista no mesmo horário aos melhores momentos da trama. Capítulos na íntegra e cenas extras podem ser assistidas também no serviço playplus.com.

Últimas