Entrevistas "Muito importante para o meu crescimento", diz Yana Sardenberg sobre Herit

"Muito importante para o meu crescimento", diz Yana Sardenberg sobre Herit

Atriz contou ter recebido inúmeras mensagens de fãs após a personagem ter sido perdoada por traição

  • Entrevistas | Bruna Oliveira, do site oficial *

Yana Sardenberg interpreta Herit

Yana Sardenberg interpreta Herit

Blad Meneghel/ Record TV

Em clima de despedida da novela Gênesis, a atriz Yana Sardenberg conversou com o site oficial sobre a reta final da história de Herit na superprodução bíblica da Record TV e destacou as lições de amor e perdão que a personagem deixou em sua vida.

Em uma história de amor que falou de persistência e paciência, a jovem camponesa, apaixonada pelo marido, passou por reviravoltas na trama desde que se envolveu com Kaires (Diogo Sales) até a reconciliação com Shareder (Paulo Verlings).

Para a atriz, viver a personagem em Gênesis foi uma experiência transformadora.

"Ela foi muito importante no meu crescimento como atriz, óbvio, mas também como ser humano. Tive que estudar muito a personagem e vi que ela tinha muito a acrescentar na minha vida, como o perdão, não que eu seja difícil de perdoar, mas até a questão da traição, para mim, é uma coisa que fica no nosso inconsciente: será que eu perdoo realmente? Será que perdoo médio? Será que eu perdoo para jogar na cara depois? É difícil perdoar de verdade, por isso que Shareder demorou. Foi lindo porque as pessoas também se identificaram muito com isso".

Herit lutou pelo perdão do marido Shareder na novela Gênesis

Herit lutou pelo perdão do marido Shareder na novela Gênesis

Blad Meneghel/ Record TV

Yana destacou, ainda, que teve a dimensão do tamanho da personagem justamente quando Herit foi perdoada pelo marido na novela. A atriz disse ter recebido inúmeras mensagens - que ainda não foram todas respondidas devido à quantidade - com relatos de fãs contando as próprias experiências em relação ao tema.

"Teve gente que escreveu que não conseguiu aceitar a traição do marido, outra disse que perdoou e foi a melhor coisa que fez. Teve gente que falou que diálogo é tudo. Realmente, eles conversam muito, isso aproxima muito público, e eles são muito honestos um com outro", comentou.

Com 20 anos de carreira, a atriz destacou que a personagem é diferente de todas que já havia interpretado.

"O que eu acho mais legal da Herit é que ela é íntegra. Se erra, pede desculpa e vê o que ela pode fazer em relação a isso, não é essa coisa desonesta, nem cínica, nem nada, ela é inteira, ela é de verdade", afirmou.

Conversa com José renovou as esperanças de Herit

Conversa com José renovou as esperanças de Herit

Record TV

Yana Sardenberg comentou, ainda, o momento significativo na vida do casal Hetit e Shareder que, abalado com a perda do bebê, sentiu a esperança se renovar após conversa com José (Juliano Laham).

"É linda essa cena", acrescentando que não tem cenas "mais ou menos" na novela, são todas muito fortes.

Por fim, a atriz ressaltou que a superprodução bíblica despertou ainda mais fé dentro dela. "Já sabia que seria bem transformador, mas só vivendo para saber", disse.

Acompanhe a história de Herit em Gênesis, de segunda a sexta-feira às 21h na Record TV. Aos sábados, assista na emissora, no mesmo horário, aos melhores momentos da semana na trama. Em PlayPlus.com, você encontra os capítulos de Gênesis na íntegra, além de cenas extras.

*Colaborou Larissa Ferreira, estagiária do site oficial

Últimas