Entrevistas "Perseverança na vida", diz Michelle Batista sobre lição de Lia 

"Perseverança na vida", diz Michelle Batista sobre lição de Lia 

Sem experiência com a maternidade, atriz contou com auxílio de doula e amigas do elenco para as cenas de parto na trama

  • Entrevistas | Raíza Chaves, do site oficial*

Após viver Maria Antônia, sucesso na novela Amor Sem Igual, a atriz Michelle Batista interpreta a personagem Lia na sexta fase de Gênesis, na Record TV. A trama da jovem envolve um triângulo amoroso com Jacó (Miguel Coelho) e Raquel (Thaís Melchior), irmã da jovem.

Atriz interpreta a jovem Lia na sexta fase da novela Gênesis

Atriz interpreta a jovem Lia na sexta fase da novela Gênesis

Blad Meneghel/ Record TV

Uma curiosidade é que a atriz também interpretou a mãe Adinah, na quinta fase da trama, e, após uma passagem de tempo, assumiu a personagem Lia. Michelle comentou que foi feita uma caracterização diferente para distinguir as duas.

"O mais legal é que muita gente não sabe que fiz a Adinah. Recebi várias mensagens na internet falando que somos parecidas e sou eu. Me convidaram para fazer a Lia e depois surgiu a ideia de fazer Adinah também. Elas são parecidas, mas Adinah é mais sorridente, confiante e Lia tem as dores e tristezas dela", contou.

Após a morte de Adinah, a relação com Labão (Heitor Martinez), pai da jovem, ficou conturbada. Ela foi criada por Jasper (Maurício Mattar) e Yarin (Andréa Avancini) e nutriu um carinho pelo casal.

Atriz comentou sobre o desafio em interpretar a personagem

Atriz comentou sobre o desafio em interpretar a personagem

Reprodução/ Record TV

Michelle não escondeu a admiração pela personagem e comentou a lição que fica Lia ao interpretar Lia.

"Tiro a lição de perseverança na vida, porque a Lia foi uma mulher desacreditada por todos. Só que, no momento em que todo mundo desacreditou, ela acreditou que poderia fazer diferente, ser ela mesma e ser vitoriosa", encerrou.

Mãe de sete filhos na novela, a atriz, que não tem experiência com a maternidade, se divertiu ao contar como se preparou para as cenas de parto e com os filhos na novela.

"Gravei um zilhão de partos. Estou especialista. Conversei com uma doula e tive muita orientação das minhas parceiras de cena. A Suzana Alves, que é mãe, me deu várias dicas. As minhas amigas de cena foram fundamentais. Além disso, não sou mãe ainda, mas as minhas amigas todas têm [filhos]. Estou numa fase muito gostosa. Me inspiro nelas já que não tenho os meus", comentou.

Continue acompanhando a história de Lia em Gênesis, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Aos sábados, no mesmo horário, vão ao ar os melhores momentos da semana. As íntegras dos capítulos, assim como cenas extras, estão disponíveis no PlayPlus.

*Sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas