Entrevistas Rafael Gevú se despede de Dnin-Sim: “Foi uma longa preparação até chegar no tom adequado”

Rafael Gevú se despede de Dnin-Sim: “Foi uma longa preparação até chegar no tom adequado”

Apesar de ter características que fugiam de um típico príncipe, personagem construiu uma linda amizade com Abrão e aprendeu a diferenciar certo e errado 

  • Entrevistas | Vinícius Andrade, do site oficial*

Dnin-Sim é temperamental e rebelde

Dnin-Sim é temperamental e rebelde

Blad Meneghel/Record TV

Folgado, rebelde e temperamental, Dnin-Sim, interpretado por Rafael Gevú, chamou a atenção do público ao fugir de todas as características de um típico príncipe ao longo da quarta fase da novela Gênesis. Filho do rei Ibbi-Sim (Felipe Roque) com a rainha Enlila (Maria Joana), o jovem cresceu cercado de mordomias pela cidade de Ur, mas tentou se desvincular das regalias.

O ator fez um balanço sobre a sua participação na superprodução da Record TV e relembrou o processo de criação para viver o personagem:

"O Dnin-Sim não tinha qualquer tipo de filtro, falava alto, entrava na casa dos outros sem ser convidado e não era nem um pouco tímido. Com a ajuda das incríveis preparadoras Fernanda Guimarães e Marina Rigueira, eu tive que desaprender certos costumes para conseguir dar vida a esse personagem com autenticidade", revela o ator.

No entanto, Rafael contou que foi uma longa preparação até chegar no tom adequado de Dnin-Sim, já que o personagem se distinguia bastante dele.

"Ele é extremamente complexo e muito diferente de mim. Tive que mergulhar de cabeça nos estudos para conseguir entender o psicológico dele e assim usar elementos da minha própria vida e experiência na composição do Dnin-Sim", afirma o ator.

Rafael acredita que o príncipe tinha um comportamento temperamental por ter perdido a mãe ainda criança e sofrer com uma ausência de afeto do pai, Ibbi-Sim.

"A morte de Enlila foi um momento de virada na vida de Dnin-Sim, porque foi quando ele percebeu o quão prejudicial era o meio em que vivia e o quão perturbada era a família. Então, ele resolveu usar a bebida para afogar a dor e também para incomodar o Ibbi-Sim, o que no fundo também esconde um grito de socorro de um filho que precisa desesperadamente de um pai e só o que recebe em troca é um rei", destaca Gevu.

Mas além da relação conturbada com a família, Dnin-Sim também encontrou uma válvula de escape na amizade com Abrão (Vitor Novello).

"O Dnin-Sim era carente de família, mas encontrou isso em Abrão e a Amat. Aprendeu com eles os valores de honestidade, fidelidade e justiça. Em resumo, é um cara com péssimos hábitos e comportamento difícil, mas no fundo um homem bom que sabe diferenciar o certo do errado", completa o ator.

Acompanhe a novela Gênesis, de segunda a sexta às 21h, na Record TV. Aos sábados, assista no mesmo horário aos melhores momentos da trama. Capítulos na íntegra e cenas extras podem ser assistidas também no serviço playplus.com.

*Estagiário do site oficial, sob supervisão de Juliana Lambert

Últimas