Entrevistas Ricky Tavares fala sobre lição de Harã: "Não deixar a soberba subir à cabeça"

Ricky Tavares fala sobre lição de Harã: "Não deixar a soberba subir à cabeça"

Sequência movimentou as redes sociais e o capítulo ficou entre os assuntos mais comentados do dia; público ficou dividido

  • Entrevistas | Raíza Chaves, do site oficial*

Público ficou dividido com a sequência da morte do filho de Terá

Público ficou dividido com a sequência da morte do filho de Terá

Blad Meneghel/ Record TV

A morte de Harã (Ricky Tavares) supreendeu o público na reta final da quarta fase da superprodução Gênesis.  No capítulo do último dia 24 de março, o irmão de Abrão teve uma mudança repentina de comportamento e nada lembrou aquele rapaz simples e apaixonado.

Vaidoso e frio, Harã se recusou a dar alguns grãos de alimentos para os homens famintos de Ur e acabou morrendo após ser atingido por uma facada.

Em entrevista ao site oficial, Ricky Tavares comentou que a sequência, gravada em dezembro de 2020, traz reflexões sobre ego e soberba.

"A cena da morte de Harã se dá depois que ele deixa o ego crescer e subir à cabeça. Foi a última sequência que gravei na novela, algo diferente, incrível", contou.

Para o ator, apesar dos poucos capítulos, o personagem foi intenso com altos e baixos durante toda a trama.

"Acho que foi um aprendizado, porque aqui na Record TV sempre fiz mocinho e nunca cheguei a fazer um personagem que seja um pouquinho mais vilão, que tenha mais conflito. Isso me tira um pouco da zona de conforto. Falo como ator, como profissional, mas é um personagem que também deixa a lição sobre o ego, a falta de humildade e a simplicidade. Não deixar a soberba subir à cabeça, acho que esses são os aprendizados", disse.

A novela ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter e dividiu o público nas redes sociais.

Alguns telespectadores ficaram chocados e sofreram pela morte do filho de Terá, enquanto outros esperavam que ele não ficasse ambicioso igual ao pai.

Acompanhe a novela Gênesis, de segunda a sexta às 21h, na Record TV. Aos sábados, assista no mesmo horário aos melhores momentos da trama. Capítulos na íntegra e cenas extras podem ser assistidas também pelo PlayPlus.

*Sob supervisão de Juliana Lambert

Últimas