Entrevistas "Satisfação imensa", diz Thiago Amaral, o Jasper, ao se despedir de Gênesis

"Satisfação imensa", diz Thiago Amaral, o Jasper, ao se despedir de Gênesis

Ator contou ter usado sua experiência com a paternidade para dar vida ao servo de confiança na quinta fase da trama

  • Entrevistas | Raíza Chaves, do site oficial*

O ator Thiago Amaral se despediu da quinta fase de Gênesis na Record TV com sentimento de satisfação por participar da superprodução bíblica. Ele entregou o personagem Jasper para Maurício Mattar, que interpreta o servo de Labão (Brenno Leone/ Heitor Martinez) após passagem de tempo na novela.

"Jasper carrega a poesia do povo que faz da própria dor o combustível da vida, que vive sendo explorado e machucado, mas não perde a ternura. Como artista, conduzir um personagem assim é de um prazer absurdo. Esse trabalho me fez entender os personagens e a história da outra forma. Me despeço desse trabalho com uma satisfação imensa. Entregamos momentos muito bonitos para o telespectador", comentou.

Ator destacou desaparecimento de Lia como momento mais marcante do personagem

Ator destacou desaparecimento de Lia como momento mais marcante do personagem

Blad Meneghel/ Record TV

Em entrevista ao site oficial, Thiago comentou que Jasper, marido de Yarin (Cacau Melo/ Andrea Avancini) e pai de Zilpa (Lina Mello / Karina Barum) e Bila (Mirella Sabarense / Alana Lopes / Patrícia França) , tem valores baseados no trabalho e na família. Ele contou ainda ter feito aulas de história durante a construção do personagem.

"Na composição do Jasper, as informações foram fundamentais para me aproximar da realidade de Jasper. Fiz aulas de vivência de situações que recriaram as dificuldades e o cotidiano da vida dele e também fizemos um trabalho brilhante com a coach Rosana Garcia", disse.

Jasper junto com a esposa Yarin e a filha Zilpa

Jasper junto com a esposa Yarin e a filha Zilpa

Blad Meneghel/ Record TV

Thiago destacou a sequência do desaparecimento de Lia (Bruna Perdigão/ Michelle Batista / Ingra Liberato) como momento mais marcante do personagem na trama.

"Foi a mais intensa pra mim. Jasper sai exausto à procura pela cidade e quando a encontra escondida, ele acolhe e conforta as dores da menina. Fiquei muito feliz com o resultado dessa cena", disse.

Uma curiosidade é que o ator, assim como o personagem, é pai de uma menina. Para ele, a experiência da paternidade foi importante para viver Jasper.

"Faz parte do tra​balho do ator rechear o personagem com características e emoções próprias. Com Jasper, não está sendo diferente. Foi muito prazeroso emprestar minha visão e da paternidade e a minha resiliência no trabalho para dar vida ao Jasper", finalizou.

Continue acompanhando as emoções de Gênesis, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Aos sábados, no mesmo horário, vão ao ar os melhores momentos da semana. As íntegras dos capítulos, assim como cenas extras, estão disponíveis no PlayPlus.

*Sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas