Entrevistas "Sonho realizado", diz Henrique Camargo ao se despedir de Gênesis

"Sonho realizado", diz Henrique Camargo ao se despedir de Gênesis

Ator que interpretou Ismael na fase jovem entregou o personagem para o colega Iano Salomão na novela

  • Entrevistas | Bruna Oliveira, do site oficial

Henrique viveu Ismael jovem

Henrique viveu Ismael jovem

Record TV/ Blad Meneghel

O jovem ator Henrique Camargo se despediu da novela Gênesis (Record TV) com sentimento de realização por participar de uma superprodução bíblica. Ele entregou o personagem Ismael para o colega Iano Salomão, que interpreta o filho de Abrãao (Zécarlos Machado) e Agar (Hylka Maria) na fase adulta, após nova passagem de tempo na novela.

"Fazer uma novela bíblica sempre foi um sonho para mim, desde quando iniciei minha carreira como ator. Meu trabalho em Gênesis foi muito incrível, porque Ismael é um personagem bíblico. Então, eu que sou um estudante da Bíblia, foi uma responsabilidade muito grande. Passar o bastão para o Iano também foi muita responsabilidade, porque ele é um ator incrível. É uma honra compartilhar o personagem com ele", disse.

A novela Gênesis foi o segundo trabalho na carreira do jovem ator de 15 anos. Depois de ter vivido o jogador de futebol Caio, em Amor Sem Igual, em 2019/2020, Henrique Camargo mergulhou nos estudos para se preparar para o desafio.

Henrique Camargo disse que sonhava em participar de superprodução bíblica

Henrique Camargo disse que sonhava em participar de superprodução bíblica

Record TV/ Blad Meneghel

Em entrevista ao site oficial, Henrique contou que teve a ajuda dos preparadores de elenco Nara Marques, Ronaldo Gama e Suzana Abranches, além dos colegas de profissão, para construir o personagem que viveu muitos conflitos, alguns em função de ter tomado para si as dores do passado da mãe e por ter sido criado por ela de maneira permissiva.

Entre tantas cenas em que Ismael causou confusões e provocou brigas no acampamento uma das que mais exigiram do ator foi a discussão com Sara (Adriana Garambone).

Cena de briga com Sara foi uma das mais difíceis para ator

Cena de briga com Sara foi uma das mais difíceis para ator

Record TV

"Tive dificuldade, por exemplo, com a cena da Sara, de mandar uma pessoa calar a boca, de um jeito forte. Não conseguia chegar a esse ponto de mandar a pessoa calar a boca, colocar o dedo na cara e gritar. Mas fui praticando nos estudos. Ismael e eu somos pessoas totalmente opostas. Então, foi muito estudo e Deus me ajudou muito, me levou no caminho certo", afirmou o ator.

Pelas redes sociais, Henrique disse ter acompanhado a repercussão de Ismael, atento à reação dos fãs de Gênesis a cada capítulo.

"É muito legal ver que  consegui humanizar o personagem, porque quando ele estava no auge, estressando no acampamento, o público não gostava dele, mas quando ele foi expulso teve gente que falou que chorou. Foi muito legal. Gosto dessa interação, a rede social faz o público ficar mais perto da gente", finalizou.

Continue acompanhando a trajetória de Ismael de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Os melhores momentos da semana vão ao ar aos sábados, no mesmo horário na emissora. A íntegra dos capítulos e cenas extras podem ser vistas no PlayPlus.

Últimas