Entrevistas Thiago Rodrigues comemora a estreia em novelas bíblicas como Judá

Thiago Rodrigues comemora a estreia em novelas bíblicas como Judá

Em entrevista ao site oficial, ator revela que recebeu uma ajuda especial para a construção do personagem

  • Entrevistas | Raíza Chaves, do site oficial*

Após viver o vilão Tobias no sucesso Amor Sem Igual, o ator Thiago Rodrigues interpreta Judá, um dos filhos de Jacó (Petrônio Gontijo) na última fase da superprodução Gênesis, no ar na Record TV.

Apesar de ter boa índole, Judá segue a má influência dos irmãos e toma uma decisão errada no decorrer da trama, ao ajudar a vender José (Juliano Laham) como escravo.

"O Judá é um personagem muito interessante, com todo o contexto histórico dele. É um homem que carrega muita culpa e tenta se livrar disso se afastando da família. Estou gostando bastante dele", contou.

Thiago interpeta um dos filhos de Jacó na última fase da novela Gênesis

Thiago interpeta um dos filhos de Jacó na última fase da novela Gênesis

Blad Meneghel/ Record TV

Para compor o personagem, o ator mudou o visual e deixou a barba crescer. Ele também estudou o contexto da época com o historiador da trama e contou com uma ajuda especial no processo de construção do Judá:

"Além das palestras, minha mãe é conhecedora da Bíblia e me ajudou [nessa construção]. Durante a preparação, ela me mandava vários trechos para ler", comentou.

O ator adiantou que o personagem vai passar por altos e baixos na trama e deixará uma lição ao público.

"Acho que a história dele fala muito sobre recomeçar a vida apesar dos erros", observou.

Thiago ressaltou a importância de fazer parte de uma superprodução que conta a história da humanidade, desde a criação.

"É um prazer, até porque as pessoas têm curiosidade e a gente sabe o alcance que a novela tem. Sinto uma responsabilidade grande e um prazer enorme também", finalizou.

Continue acompanhando a história de Judá na última fase da novela Gênesis, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV. Aos sábados, no mesmo horário, vão ao ar os melhores momentos da semana. As íntegras dos capítulos, assim como cenas extras, estão disponíveis no PlayPlus.

*Sob supervisão de Juliana Lambert

Últimas