Entrevistas "Uma sequência difícil", diz Barbara França sobre cena do parto de Esaú e Jacó

"Uma sequência difícil", diz Barbara França sobre cena do parto de Esaú e Jacó

Atriz revela como foi a sua preparação e conta que usou barriga com fios controlados por dublês para trazer mais realidade para as brigas entre os irmãos no ventre

  • Entrevistas | Raíza Chaves, do site oficial*

Com a gravidez avançada e fortes dores, Rebeca, interpretada pela atriz Barbara França, deu à luz Esaú e Jacó em uma sequência emocionante na quinta fase da novela Gênesis (Record TV). A atriz contou detalhes da cena do parto que deixou o público sem fôlego.

"Foi uma sequência difícil. Não era uma gravidez comum, Rebeca estava grávida de gêmeos que brigavam dentro do ventre e também na hora do parto. Então, realmente, ela quase morreu. Tive todo o apoio do diretor Edgar Miranda, que foi um querido e [fazer a cena] foi uma experiência muito enriquecedora para mim. Um parto extremamente difícil e doloroso, uma sequência grande e que me deixou muito contente com o resultado", disse.

Barbara não escondeu a felicidade durante a gravação da sequência

Barbara não escondeu a felicidade durante a gravação da sequência

Blad Meneghel/ Record TV

Nos bastidores, a atriz revelou que usava uma barriga com fios controlados por dublês, um acessório para simular os momentos em que Esaú e Jacó brigavam no ventre.

"No meu segundo dia de gravação descobri que já ia gravar a sequência inteira do parto e entrei em pânico. Nunca tinha feito nenhuma cena parindo e era uma sequência complexa, porque na Bíblia o parto de Rebeca é muito difícil e toda a gravidez é muito dolorosa", comentou.

Momento foi marcante para a personagem

Momento foi marcante para a personagem

Blad Meneghel/ Record TV

Sem experiência com maternidade dentro e fora de cena, Barbara confessou ter buscado referências em partos de outras fases da novela durante a preparação para a sequência.

"Ainda não sou mãe e nunca pari em uma novela ou qualquer outro trabalho que seja. Então, foi muito novo para mim e realmente estava muito nervosa. Então, acabei usando esse nervosismo a favor na hora da cena, porque a Rebeca estava desesperada e, nesse caso, caiu bem, usar esse desespero. Pesquisei muitos partos, garimpei vídeos, procurei cenas da própria novela, vi filmes e séries. Fiz esse deverzinho de casa para me ajudar e ainda ficava em casa treinando a respiração e os gritos", contou.

Para acompanhar a criação de Esaú e Jacó e as cenas da família de Isaque e Rebeca, continue assistindo à novela Gênesis: de segunda a sexta-feira, às 21h na Record TV e no PlayPlus. Aos sábados, vão ao ar os melhores momentos da trama. No serviço de streaming é ainda possível encontrar cenas extras da trama e os capítulos todos na íntegra, para assistir quando quiser.

*Sob supervisão de Juliana Lambert

Últimas