Aat ( Bianka Fernandes): Bela, dissimulada e traiçoeira, a esposa do faraó é capaz de tudo para manter seu status, inclusive tirar do caminho quem ameaçar sua posição.

Aat

Bianka Fernandes

Bela, dissimulada e traiçoeira, a esposa do faraó é capaz de tudo para manter seu status, inclusive tirar do caminho quem ameaçar sua posição.

Aba  (Ranna Bittencourt): Quarta
filha
de Adão
e Eva.

Aba

Ranna Bittencourt

Quarta filha de Adão e Eva.
Abel (Caio Manhente): Segundo filho
homem
de Adão
e Eva, mas primeiro a levar
os
pais
de volta
para Deus. Abel agrada a Deus e sua
história
até
hoje
serve como
lição.

Abel

Caio Manhente

Segundo filho homem de Adão e Eva, mas primeiro a levar os pais de volta para Deus. Abel agrada a Deus e sua história até hoje serve como lição.
Abimeleque  (Leonardo Franco): Rei dos filisteus. É um homem que aprecia belas mulheres, se orgulha das “preciosidades” de seu harém.    

Abimeleque

Leonardo Franco

Rei dos filisteus. É um homem que aprecia belas mulheres, se orgulha das “preciosidades” de seu harém. 
   
Abrão (jovem) (Vítor Novello): Filho de Terá e Amat. Vive o conflito de ter que dar continuidade à descendência de seu pai, mas é casado com uma mulher estéril. Se ter um filho já é algo impossível, o que dizer quando Deus aparece para ele e promete que ele será pai de uma grande nação?

Abrão (jovem)

Vítor Novello

Filho de Terá e Amat. Vive o conflito de ter que dar continuidade à descendência de seu pai, mas é casado com uma mulher estéril. Se ter um filho já é algo impossível, o que dizer quando Deus aparece para ele e promete que ele será pai de uma grande nação?
Abraão (adulto) (Zécarlos Machado): Filho de Terá e Amat. Vive o conflito de ter que dar continuidade à descendência de seu pai, mas é casado com uma mulher estéril. Se ter um filho já é algo impossível, o que dizer quando Deus aparece para ele e promete que ele será pai de uma grande nação? Ao fazer aliança com Deus, o Senhor dá a ele o nome de Abraão. 

Abraão (adulto)

Zécarlos Machado

Filho de Terá e Amat. Vive o conflito de ter que dar continuidade à descendência de seu pai, mas é casado com uma mulher estéril. Se ter um filho já é algo impossível, o que dizer quando Deus aparece para ele e promete que ele será pai de uma grande nação? Ao fazer aliança com Deus, o Senhor dá a ele o nome de Abraão. 
Ada (Alessandra Verney): Primeira
esposa
de Lameque,
mãe
de Jabal
e Jubal.

Ada

Alessandra Verney

Primeira esposa de Lameque, mãe de Jabal e Jubal.
Adália (jovem) (Cássia Sanches): Filha de Lamassi e Iafa, Adália é a melhor amiga de Sara. Coloca todas as suas esperanças em um amor proibido e se ressente ao ver sua amiga ter o que ela tanto deseja.

Adália (jovem)

Cássia Sanches

Filha de Lamassi e Iafa, Adália é a melhor amiga de Sara. Coloca todas as suas esperanças em um amor proibido e se ressente ao ver sua amiga ter o que ela tanto deseja.
Adália (adulta) (Carla Marins): Em Harã, conhece Tauro e se casa com ele, com quem terá Gael. Mas nunca conseguiu sufocar a paixão que sente pelo bandido Massá, por mais que lute contra isso.

Adália (adulta)

Carla Marins

Em Harã, conhece Tauro e se casa com ele, com quem terá Gael. Mas nunca conseguiu sufocar a paixão que sente pelo bandido Massá, por mais que lute contra isso.
Adão (Carlo Porto): Primeiro
homem
da Terra, privilegiado
com um jardim
para o seu
deleite,
uma
esposa
linda
e autoridade, até
que por
uma
simples decisão, perde
tudo
e sofre
muito
ao
se afastar
de Deus.

Adão

Carlo Porto

Primeiro homem da Terra, privilegiado com um jardim para o seu deleite, uma esposa linda e autoridade, até que por uma simples decisão, perde tudo e sofre muito ao se afastar de Deus.
Agar (Hylka Maria): Filha do governador de uma das províncias do Egito, ela vê seu mundo ruir do dia para noite quando perde seu pai. Se torna amiga de Sara quando esta se hospeda no palácio do faraó, sem saber que é através dela que sua vida mudaria completamente uma vez mais.

Agar

Hylka Maria

Filha do governador de uma das províncias do Egito, ela vê seu mundo ruir do dia para noite quando perde seu pai. Se torna amiga de Sara quando esta se hospeda no palácio do faraó, sem saber que é através dela que sua vida mudaria completamente uma vez mais.

Alom (jovem) (Marcelo Arnal): Filho de Simei e Ziva, é um líder nato. Sua maior qualidade é também o que tende a lhe trazer os maiores problemas.

Alom (jovem)

Marcelo Arnal

Filho de Simei e Ziva, é um líder nato. Sua maior qualidade é também o que tende a lhe trazer os maiores problemas.

Alom (adulto) (Antônio Gonzalez): Casado com Mila, pai de Leora. Líder nato, se tornou um dos principais pastores de Abraão. Sofre uma enorme decepção quando sua filha foge com o príncipe de Gerar. Quando reencontrar Leora, será muito difícil para Alom, perdoá-la.

Alom (adulto)

Antônio Gonzalez

Casado com Mila, pai de Leora. Líder nato, se tornou um dos principais pastores de Abraão. Sofre uma enorme decepção quando sua filha foge com o príncipe de Gerar. Quando reencontrar Leora, será muito difícil para Alom, perdoá-la.
Akia (Augusto Zachi): Heteu, idólatra, melhor amigo de Esaú. Por ser
mais velho que ele, sempre consegue influenciá-lo e muito. É extremamente
admirado por Esaú pela sua coragem, ousadia, parece não ter medo do perigo,
chega a rir dele. Aventureiro ao extremo, desafiador e zombador. Não é uma
amizade aprovada para Esaú por Isaque e Rebeca devido aos seus costumes,
valores e comportamentos opostos aos deles, provenientes do seu paganismo, já
que é inconsequente, promíscuo, desordeiro, egoísta, rebelde aos pais, não dá
valor à família e ao casamento, não valoriza as mulheres, desrespeitoso, não dá
satisfações a ninguém e só busca o próprio prazer. Vai apoiar a Esaú na
perseguição à Jacó e, ao mesmo tempo, trair o amigo, sendo amante de Maalate,
uma das esposas dele.

Akia

Augusto Zachi

Heteu, idólatra, melhor amigo de Esaú. Por ser mais velho que ele, sempre consegue influenciá-lo e muito. É extremamente admirado por Esaú pela sua coragem, ousadia, parece não ter medo do perigo, chega a rir dele. Aventureiro ao extremo, desafiador e zombador. Não é uma amizade aprovada para Esaú por Isaque e Rebeca devido aos seus costumes, valores e comportamentos opostos aos deles, provenientes do seu paganismo, já que é inconsequente, promíscuo, desordeiro, egoísta, rebelde aos pais, não dá valor à família e ao casamento, não valoriza as mulheres, desrespeitoso, não dá satisfações a ninguém e só busca o próprio prazer. Vai apoiar a Esaú na perseguição à Jacó e, ao mesmo tempo, trair o amigo, sendo amante de Maalate, uma das esposas dele.
Amat (jovem) (Branca Messina): Uma mulher de fé, apaixonada pelo marido Terá. Grávida do primeiro filho, ela apoia o marido em sua decisão de se mudar para Ur dos Caldeus, mesmo desconfiada dos perigos que a decisão pode trazer aos princípios dos dois. 

Amat (jovem)

Branca Messina

Uma mulher de fé, apaixonada pelo marido Terá. Grávida do primeiro filho, ela apoia o marido em sua decisão de se mudar para Ur dos Caldeus, mesmo desconfiada dos perigos que a decisão pode trazer aos princípios dos dois. 
Amat (adulta) (Regina Sampaio): Se tornou sábia na velhice. Paciente, discreta e observadora.     

Amat (adulta)

Regina Sampaio

Se tornou sábia na velhice. Paciente, discreta e observadora.     
Amenemhat III  ( André Ramiro): Faraó do Egito, famoso por apreciar e colecionar mulheres, ele tem em suas duas esposas Aat e Khen seu ponto fraco. Sua realidade enche de cor ao conhecer a bela Sara e querer conquistá-la, sem saber que isso poderá lhe custar a vida.

Amenemhat III

André Ramiro

Faraó do Egito, famoso por apreciar e colecionar mulheres, ele tem em suas duas esposas Aat e Khen seu ponto fraco. Sua realidade enche de cor ao conhecer a bela Sara e querer conquistá-la, sem saber que isso poderá lhe custar a vida.

Amir (Paulo Gabriel): Filho primogênito de Labão, irmão de Ian, Lia e
Raquel. Amir é esperto, ambicioso, interesseiro, inclinado a tramoias, egoísta,
zombador, que foi mimado demais pelo pai. Tem um conceito elevado de si mesmo.

Amir

Paulo Gabriel

Filho primogênito de Labão, irmão de Ian, Lia e Raquel. Amir é esperto, ambicioso, interesseiro, inclinado a tramoias, egoísta, zombador, que foi mimado demais pelo pai. Tem um conceito elevado de si mesmo.
Aner (Zeca Richa): Amorita, irmão de Manre e Escol. O mais novo dos três. Um pouco intempestivo, mas um guerreiro determinado. Se torna aliado de Abrão, ao lado dos irmãos, na guerra contra Quedorlaomer.

Aner

Zeca Richa

Amorita, irmão de Manre e Escol. O mais novo dos três. Um pouco intempestivo, mas um guerreiro determinado. Se torna aliado de Abrão, ao lado dos irmãos, na guerra contra Quedorlaomer.
Aolibama (Dani Moreno): Conhecida
como a “tecelã do destino”, é envolvida com feitiçaria e magia, devota da
deusa-sol Shemesh, muito boa de lábia, cheia de truques e artimanhas. Como teve
um passado de muito luxo como sacerdotisa da mesma divindade e acabou perdendo
tudo por causa do pai, passou a usar de estratagemas para arranjar uma
oportunidade de voltar a ter uma vida de conforto, e a encontra ao se casar com
Esaú. Com ele, tem os trigêmeos Jeús, Jalão e Coré.

Aolibama

Dani Moreno

Conhecida como a “tecelã do destino”, é envolvida com feitiçaria e magia, devota da deusa-sol Shemesh, muito boa de lábia, cheia de truques e artimanhas. Como teve um passado de muito luxo como sacerdotisa da mesma divindade e acabou perdendo tudo por causa do pai, passou a usar de estratagemas para arranjar uma oportunidade de voltar a ter uma vida de conforto, e a encontra ao se casar com Esaú. Com ele, tem os trigêmeos Jeús, Jalão e Coré.
Aser (Pedro Lamin): Segundo filho de Zilpa com Jacó.   

Aser

Pedro Lamin

Segundo filho de Zilpa com Jacó.   
Asquenaz (Daniel Dalcin): Filho de Gomer e irmão de Togarma, o jovem forte e corajoso acredita em Semíramis, que se intitula deusa. Ele tenta aconselhar o pai a parar de falar do Deus Único.

Asquenaz

Daniel Dalcin

Filho de Gomer e irmão de Togarma, o jovem forte e corajoso acredita em Semíramis, que se intitula deusa. Ele tenta aconselhar o pai a parar de falar do Deus Único.
Ávila (Júlia Guerra): Serva exemplar de Isaque, irmã de Uriel, bisneta
de Eliézer. Engraçada, divertida, super agitada, gosta de fazer as coisas do
seu jeito, espevitada, desastrada. Muito amiga de Jacó também, cúmplice de
Rebeca e Débora. Uma boa moça, de valores, tem fé no Deus de Abraão e Isaque.
Vai se casar com o também servo Nanum, e viver situações cômicas e típicos
problemas de casal com ele.

Ávila

Júlia Guerra

Serva exemplar de Isaque, irmã de Uriel, bisneta de Eliézer. Engraçada, divertida, super agitada, gosta de fazer as coisas do seu jeito, espevitada, desastrada. Muito amiga de Jacó também, cúmplice de Rebeca e Débora. Uma boa moça, de valores, tem fé no Deus de Abraão e Isaque. Vai se casar com o também servo Nanum, e viver situações cômicas e típicos problemas de casal com ele.
Azel (João Villa ): Irmão de Gate e Alom. Forma sua família com Maresca e se torna o pastor responsável por grande rebanho, até que uma desavença pode colocar a perder tudo o que ele conquistou.

Azel

João Villa

Irmão de Gate e Alom. Forma sua família com Maresca e se torna o pastor responsável por grande rebanho, até que uma desavença pode colocar a perder tudo o que ele conquistou.

Aya (Flávia Monteiro): Esposa de Sharur. Mulher bem humorada, falastrona e exímia cozinheira. 

Aya

Flávia Monteiro

Esposa de Sharur. Mulher bem humorada, falastrona e exímia cozinheira. 
Ayla (Elisa Pinheiro): Apesar de casada com Ló e viver no abastado acampamento de Abraão, se sente frustrada por não ter moradia fixa. A oportunidade de realizar seu sonho aparece, mas junto vem o alto preço a pagar.

Ayla

Elisa Pinheiro

Apesar de casada com Ló e viver no abastado acampamento de Abraão, se sente frustrada por não ter moradia fixa. A oportunidade de realizar seu sonho aparece, mas junto vem o alto preço a pagar.

Bachir (Caetano O’Maihlan): Príncipe que se tornou primeiro-oficial de Ficol, filho de Íris com Abimeleque. Sua beleza esconde sua personalidade traiçoeira. Tem porte de rei, mas teve que se contentar com um alto posto no exército. Trama a morte de Abimeleque e Nader, para ficar com o trono para si. Alimenta um amor doentio por Hannah. Disposto a tudo em sua sede de poder.

Bachir

Caetano O’Maihlan

Príncipe que se tornou primeiro-oficial de Ficol, filho de Íris com Abimeleque. Sua beleza esconde sua personalidade traiçoeira. Tem porte de rei, mas teve que se contentar com um alto posto no exército. Trama a morte de Abimeleque e Nader, para ficar com o trono para si. Alimenta um amor doentio por Hannah. Disposto a tudo em sua sede de poder.

Bakari (Paulo Lessa): General egípcio que se apaixona por Agar, mas se vê dividido entre o dever e o amor, e como de costume, o amor acaba ficando para depois.

Bakari

Paulo Lessa

General egípcio que se apaixona por Agar, mas se vê dividido entre o dever e o amor, e como de costume, o amor acaba ficando para depois.

Beeri  (Bruno Fraga): Heteu, admirador de Abraão e Isaque. Muito amigo
de Elom. Pai de Judite, mima muito a filha, e é genro de Esaú. Beeri é
espalhafatoso, bem-humorado e barulhento, avesso a sutilezas.

Beeri

Bruno Fraga

Heteu, admirador de Abraão e Isaque. Muito amigo de Elom. Pai de Judite, mima muito a filha, e é genro de Esaú. Beeri é espalhafatoso, bem-humorado e barulhento, avesso a sutilezas.
Bera (Charles Paraventi): Como Rei de Sodoma, tem em seu povo verdadeiros aliados por governar sua cidade sob o lema de que tudo é permitido. Mas vê sua realidade mudar quando a guerra bate à sua porta e ele aprende que se colhe aquilo que se planta.

Bera

Charles Paraventi

Como Rei de Sodoma, tem em seu povo verdadeiros aliados por governar sua cidade sob o lema de que tudo é permitido. Mas vê sua realidade mudar quando a guerra bate à sua porta e ele aprende que se colhe aquilo que se planta.

Basemate  (Paula Jubé): Hitita,
idólatra, filha de Elom. Esposa de Esaú, melhor amiga de Judite, porém, vive
disputando o marido com ela. As duas têm uma convivência bem engraçada, vivem
grudadas uma com a outra, fazem tudo juntas, mas também brigam a todo instante.
Por conta de seu comportamento quando era solteira em relação a Esaú, após o
casamento, não é valorizada como esposa, já que Esaú não precisou se esforçar
nem um pouco para conquistá-la. Vai sofrer muito pelo mau comportamento do
marido. Tem uma personalidade mais ardilosa, calculista, mandona, manipuladora,
segura de si, orgulhosa, que não quer dar o braço a torcer. Respondona, não
respeita os mais velhos, sequer seu próprio pai. Faz de tudo para provocar a
sogra Rebeca. Mas as muitas decepções vão fazer Basemate reavaliar o lado em
que está. Vai ser mãe de Elifaz, primogênito de Esaú.

Basemate

Paula Jubé

Hitita, idólatra, filha de Elom. Esposa de Esaú, melhor amiga de Judite, porém, vive disputando o marido com ela. As duas têm uma convivência bem engraçada, vivem grudadas uma com a outra, fazem tudo juntas, mas também brigam a todo instante. Por conta de seu comportamento quando era solteira em relação a Esaú, após o casamento, não é valorizada como esposa, já que Esaú não precisou se esforçar nem um pouco para conquistá-la. Vai sofrer muito pelo mau comportamento do marido. Tem uma personalidade mais ardilosa, calculista, mandona, manipuladora, segura de si, orgulhosa, que não quer dar o braço a torcer. Respondona, não respeita os mais velhos, sequer seu próprio pai. Faz de tudo para provocar a sogra Rebeca. Mas as muitas decepções vão fazer Basemate reavaliar o lado em que está. Vai ser mãe de Elifaz, primogênito de Esaú.
Benjamim (Marcus Bessa): Filho mais novo de Raquel e Jacó

Benjamim

Marcus Bessa

Filho mais novo de Raquel e Jacó
Betuel (Cassio Ramos): Filho de Naor e Milca, o jovem Betuel acabou herdando a leviandade do pai em relação às mulheres. Paquerador inveterado, prepotente e egoísta. Se tornou o filho preferido de Naor e o acompanha sempre em suas viagens de negócios. 

Betuel

Cassio Ramos

Filho de Naor e Milca, o jovem Betuel acabou herdando a leviandade do pai em relação às mulheres. Paquerador inveterado, prepotente e egoísta. Se tornou o filho preferido de Naor e o acompanha sempre em suas viagens de negócios. 
Betuel (adulto) (Roberto Bonfim): Pai de Labão e Rebeca, filho de Naor e Milca. Vive um casamento de aparências, já que, longe da vista de terceiros, maltrata e trai Fairuza. Tem Labão como seu filho preferido, já que Rebeca sempre agiu de forma inadequada aos olhos dele.

Betuel (adulto)

Roberto Bonfim

Pai de Labão e Rebeca, filho de Naor e Milca. Vive um casamento de aparências, já que, longe da vista de terceiros, maltrata e trai Fairuza. Tem Labão como seu filho preferido, já que Rebeca sempre agiu de forma inadequada aos olhos dele.
Bila (Nara Marques): Filha
mais nova de Yarin e Jasper, irmã de Zilpa. Quando criança, não tem a
personalidade bem formada, por isso, é bastante influenciável. Tende para o
lado que lhe parece mais vantajoso e atrativo no momento, por isso, sempre
acaba se envolvendo muito com as idealizações de diversão e luxo. Inveja Raquel
e quer ser igual a ela. Por isso, sempre está ao seu lado nos jogos de azar, e
tenta aprender o talento da sedução com ela. É muito esperta para sua idade,
desenvolta e inteligente. Um tanto ingrata com os pais, rebelde e respondona,
no fundo, porque morre de ciúmes de Lia e Raquel com eles. E, apesar de ser uma
criança, não se considera uma, quer se comportar como uma jovem adulta. Sua
desobediência infantil a levará a ser raptada por amalequitas e a sofrer todo
tipo de maus tratos durante anos longe de sua terra e família, mas vai
conseguir voltar para Padã-Arã como uma mulher feita. Porém, ao contrário do
que todos esperavam, Bila não aprendeu a lição, e ainda quer ser feliz e rica
custe o que custar, e, por isso, vai ser uma típica “duas caras” e causar muita
dor de cabeça.

Bila

Nara Marques

Filha mais nova de Yarin e Jasper, irmã de Zilpa. Quando criança, não tem a personalidade bem formada, por isso, é bastante influenciável. Tende para o lado que lhe parece mais vantajoso e atrativo no momento, por isso, sempre acaba se envolvendo muito com as idealizações de diversão e luxo. Inveja Raquel e quer ser igual a ela. Por isso, sempre está ao seu lado nos jogos de azar, e tenta aprender o talento da sedução com ela. É muito esperta para sua idade, desenvolta e inteligente. Um tanto ingrata com os pais, rebelde e respondona, no fundo, porque morre de ciúmes de Lia e Raquel com eles. E, apesar de ser uma criança, não se considera uma, quer se comportar como uma jovem adulta. Sua desobediência infantil a levará a ser raptada por amalequitas e a sofrer todo tipo de maus tratos durante anos longe de sua terra e família, mas vai conseguir voltar para Padã-Arã como uma mulher feita. Porém, ao contrário do que todos esperavam, Bila não aprendeu a lição, e ainda quer ser feliz e rica custe o que custar, e, por isso, vai ser uma típica “duas caras” e causar muita dor de cabeça.
Bila (jovem) (Allana Lopes): Filha
mais nova de Yarin e Jasper, irmã de Zilpa. Quando criança, não tem a
personalidade bem formada, por isso, é bastante influenciável. Tende para o
lado que lhe parece mais vantajoso e atrativo no momento, por isso, sempre
acaba se envolvendo muito com as idealizações de diversão e luxo. Inveja Raquel
e quer ser igual a ela. Por isso, sempre está ao seu lado nos jogos de azar, e
tenta aprender o talento da sedução com ela. É muito esperta para sua idade,
desenvolta e inteligente. Um tanto ingrata com os pais, rebelde e respondona,
no fundo, porque morre de ciúmes de Lia e Raquel com eles. E, apesar de ser uma
criança, não se considera uma, quer se comportar como uma jovem adulta. Sua
desobediência infantil a levará a ser raptada por amalequitas e a sofrer todo
tipo de maus tratos durante anos longe de sua terra e família, mas vai
conseguir voltar para Padã-Arã como uma mulher feita. Porém, ao contrário do
que todos esperavam, Bila não aprendeu a lição, e ainda quer ser feliz e rica
custe o que custar, e, por isso, vai ser uma típica “duas caras” e causar muita
dor de cabeça.

Bila (jovem)

Allana Lopes

Filha mais nova de Yarin e Jasper, irmã de Zilpa. Quando criança, não tem a personalidade bem formada, por isso, é bastante influenciável. Tende para o lado que lhe parece mais vantajoso e atrativo no momento, por isso, sempre acaba se envolvendo muito com as idealizações de diversão e luxo. Inveja Raquel e quer ser igual a ela. Por isso, sempre está ao seu lado nos jogos de azar, e tenta aprender o talento da sedução com ela. É muito esperta para sua idade, desenvolta e inteligente. Um tanto ingrata com os pais, rebelde e respondona, no fundo, porque morre de ciúmes de Lia e Raquel com eles. E, apesar de ser uma criança, não se considera uma, quer se comportar como uma jovem adulta. Sua desobediência infantil a levará a ser raptada por amalequitas e a sofrer todo tipo de maus tratos durante anos longe de sua terra e família, mas vai conseguir voltar para Padã-Arã como uma mulher feita. Porém, ao contrário do que todos esperavam, Bila não aprendeu a lição, e ainda quer ser feliz e rica custe o que custar, e, por isso, vai ser uma típica “duas caras” e causar muita dor de cabeça.
Bila (adulta) (Patrícia França): Filha
mais nova de Yarin e Jasper, irmã de Zilpa. Quando criança, não tem a
personalidade bem formada, por isso, é bastante influenciável. Tende para o
lado que lhe parece mais vantajoso e atrativo no momento, por isso, sempre
acaba se envolvendo muito com as idealizações de diversão e luxo. Inveja Raquel
e quer ser igual a ela. Por isso, sempre está ao seu lado nos jogos de azar, e
tenta aprender o talento da sedução com ela. É muito esperta para sua idade,
desenvolta e inteligente. Um tanto ingrata com os pais, rebelde e respondona,
no fundo, porque morre de ciúmes de Lia e Raquel com eles. E, apesar de ser uma
criança, não se considera uma, quer se comportar como uma jovem adulta. Sua
desobediência infantil a levará a ser raptada por amalequitas e a sofrer todo
tipo de maus tratos durante anos longe de sua terra e família, mas vai
conseguir voltar para Padã-Arã como uma mulher feita. Porém, ao contrário do
que todos esperavam, Bila não aprendeu a lição, e ainda quer ser feliz e rica
custe o que custar, e, por isso, vai ser uma típica “duas caras” e causar muita
dor de cabeça.

Bila (adulta)

Patrícia França

Filha mais nova de Yarin e Jasper, irmã de Zilpa. Quando criança, não tem a personalidade bem formada, por isso, é bastante influenciável. Tende para o lado que lhe parece mais vantajoso e atrativo no momento, por isso, sempre acaba se envolvendo muito com as idealizações de diversão e luxo. Inveja Raquel e quer ser igual a ela. Por isso, sempre está ao seu lado nos jogos de azar, e tenta aprender o talento da sedução com ela. É muito esperta para sua idade, desenvolta e inteligente. Um tanto ingrata com os pais, rebelde e respondona, no fundo, porque morre de ciúmes de Lia e Raquel com eles. E, apesar de ser uma criança, não se considera uma, quer se comportar como uma jovem adulta. Sua desobediência infantil a levará a ser raptada por amalequitas e a sofrer todo tipo de maus tratos durante anos longe de sua terra e família, mas vai conseguir voltar para Padã-Arã como uma mulher feita. Porém, ao contrário do que todos esperavam, Bila não aprendeu a lição, e ainda quer ser feliz e rica custe o que custar, e, por isso, vai ser uma típica “duas caras” e causar muita dor de cabeça.
Birsa  (Miguel Nader): Rei de Gomorra. Irmão da rainha Jaluzi. Violento e falastrão. Mas se intimida frente à irmã. Carrega diversas cicatrizes e marcas pelo corpo por causa de suas brigas. 

Birsa

Miguel Nader

Rei de Gomorra. Irmão da rainha Jaluzi. Violento e falastrão. Mas se intimida frente à irmã. Carrega diversas cicatrizes e marcas pelo corpo por causa de suas brigas. 
Caim (Eduardo Speroni): Primeiro
filho
de Adão
e Eva. Causa muita dor para a família
e por
isso
foge,
estabelecendo
a primeira
cidade
do mundo,
chamando-a
pelo
nome
de seu
filho
Enoque.

Caim

Eduardo Speroni

Primeiro filho de Adão e Eva. Causa muita dor para a família e por isso foge, estabelecendo a primeira cidade do mundo, chamando-a pelo nome de seu filho Enoque.
Caleb (Bruno Ahmed): Filho de Gael e Elisa, melhor amigo de Isaque. Bem-humorado como Isaque, mas mais provocador. Se casa com Izebel e tem com ela Ávila e Uriel. 

Caleb

Bruno Ahmed

Filho de Gael e Elisa, melhor amigo de Isaque. Bem-humorado como Isaque, mas mais provocador. Se casa com Izebel e tem com ela Ávila e Uriel. 
Cam (Vinícius Redd): Segundo filho
de Noé
e bem
diferente
do pai,
tem dificuldade
em respeitá-lo e acaba
pagando
um preço
alto por
isso.

Cam

Vinícius Redd

Segundo filho de Noé e bem diferente do pai, tem dificuldade em respeitá-lo e acaba pagando um preço alto por isso.
Cilá (Duda Balestro): Filha de Sidom, neta de Canaã. 

Cilá

Duda Balestro

Filha de Sidom, neta de Canaã. 
Cloé (Robertha Portella): Em um relacionamento aberto com seu marido Sitri, Cloé tem todas as liberdades e regalias que Sodoma tem para oferecer. O que ela não sabe é que a decepção às vezes pode vir de quem mais se confia.

Cloé

Robertha Portella

Em um relacionamento aberto com seu marido Sitri, Cloé tem todas as liberdades e regalias que Sodoma tem para oferecer. O que ela não sabe é que a decepção às vezes pode vir de quem mais se confia.

Cuxe (Marcelo Galdino ): Marido relapso e violento para Semíramis, Cuxe também é um pai ausente para Ninrode. Por carregar o peso da maldição dos descendentes de Cam, não aceita que o filho possa ser mais do que ele e por isso o despreza.

Cuxe

Marcelo Galdino

Marido relapso e violento para Semíramis, Cuxe também é um pai ausente para Ninrode. Por carregar o peso da maldição dos descendentes de Cam, não aceita que o filho possa ser mais do que ele e por isso o despreza.
Dã (Augusto Garcia): Primeiro filho de Bila com Jacó.  

Augusto Garcia

Primeiro filho de Bila com Jacó.  

Dana (Nicole Rosemberg): Esposa
de Jafé
e nora
de Noé.

Dana

Nicole Rosemberg

Esposa de Jafé e nora de Noé.
Danina (Laura Kuczynski): Uma moça gentil que se deixa levar por escolhas erradas. Futuramente, mãe biológica de Sarai.   

Danina

Laura Kuczynski

Uma moça gentil que se deixa levar por escolhas erradas. Futuramente, mãe biológica de Sarai.   
Debora (Alice Borges): Ama
de Rebeca, a tem como “sua menina”. Mesmo depois de tantos anos, continua sendo
sua confidente e exercendo um papel maternal da vida dela, fazendo-se presente
na vida de Rebeca e de toda família até quando Jacó já estiver mais velho e com
seus filhos. É extremamente carinhosa, compreensiva, honesta, bem-humorada,
divertida, amigável e verdadeira. Muito boa de conselhos e na cozinha. Por ser
gordinha, é carinhosamente chamada por todos de “fofona”. Da mesma forma,
também inventou apelidos carinhosos para os gêmeos, chamando Jacó de
“coelhinho” e Esaú de “ursão”.

Debora

Alice Borges

Ama de Rebeca, a tem como “sua menina”. Mesmo depois de tantos anos, continua sendo sua confidente e exercendo um papel maternal da vida dela, fazendo-se presente na vida de Rebeca e de toda família até quando Jacó já estiver mais velho e com seus filhos. É extremamente carinhosa, compreensiva, honesta, bem-humorada, divertida, amigável e verdadeira. Muito boa de conselhos e na cozinha. Por ser gordinha, é carinhosamente chamada por todos de “fofona”. Da mesma forma, também inventou apelidos carinhosos para os gêmeos, chamando Jacó de “coelhinho” e Esaú de “ursão”.
Debra  (Isadora Ceccato): Ao se tornar uma mulher, Debra continua prepotente e deslumbrada, sempre à espera de um príncipe. Mas, apesar de suas constantes implicâncias com as outras mulheres do acampamento, é uma boa pessoa.

Debra

Isadora Ceccato

Ao se tornar uma mulher, Debra continua prepotente e deslumbrada, sempre à espera de um príncipe. Mas, apesar de suas constantes implicâncias com as outras mulheres do acampamento, é uma boa pessoa.
Diná (Giovanna Coimbra): Única filha de Jacó e Lia.  

Diná

Giovanna Coimbra

Única filha de Jacó e Lia.  
Dnim-Sim (Rafael Gevu): Filho da primeira esposa do Rei Ibbi-Sim, a rainha Enlila, o príncipe viu sua mãe morrer após ser acusada de traição ao rei

Dnim-Sim

Rafael Gevu

Filho da primeira esposa do Rei Ibbi-Sim, a rainha Enlila, o príncipe viu sua mãe morrer após ser acusada de traição ao rei
Éder (César Cardadeiro): Filho
de Salma, amigo de Beno. Sempre gostou de “se sentir livre”, por isso, nunca
teve um relacionamento sério com nenhuma jovem, gosta de viver de namoricos com
várias garotas diferentes ao mesmo tempo. Muito galanteador, bom de lábia, sabe
o que elas gostam de ouvir. É o jeito que ele encontra de se sobressair, já que
é filho de serva, e anda com filhos de nobres. Depois de ter sido rejeitado por
Zilpa, a única moça que disse “não” para ele, Éder fará de tudo para
conquistá-la. Porém, do jeito que sempre soube fazer, não irá conseguir. Ele
não desiste e acaba mudando seu jeito mulherengo e imaturo de ser por ela.

Éder

César Cardadeiro

Filho de Salma, amigo de Beno. Sempre gostou de “se sentir livre”, por isso, nunca teve um relacionamento sério com nenhuma jovem, gosta de viver de namoricos com várias garotas diferentes ao mesmo tempo. Muito galanteador, bom de lábia, sabe o que elas gostam de ouvir. É o jeito que ele encontra de se sobressair, já que é filho de serva, e anda com filhos de nobres. Depois de ter sido rejeitado por Zilpa, a única moça que disse “não” para ele, Éder fará de tudo para conquistá-la. Porém, do jeito que sempre soube fazer, não irá conseguir. Ele não desiste e acaba mudando seu jeito mulherengo e imaturo de ser por ela.
Efrom (Felipe Cardoso): Hitita, irmão mais velho de Uriala. Um homem severo, rude, sisudo, individualista, isolado, mal-humorado. Mas, por detrás dessa postura, esconde grande admiração por Abraão.

Efrom

Felipe Cardoso

Hitita, irmão mais velho de Uriala. Um homem severo, rude, sisudo, individualista, isolado, mal-humorado. Mas, por detrás dessa postura, esconde grande admiração por Abraão.
Eliézer (jovem) ( Ronny Kriwat ): Abandonado quando pequeno, se torna parte de uma família depois de ser encontrado por Abraão e Sara, que o consideram como filho.

Eliézer (jovem)

Ronny Kriwat

Abandonado quando pequeno, se torna parte de uma família depois de ser encontrado por Abraão e Sara, que o consideram como filho.

Eliézer (adulto) (Eucir de Souza): Casado com Fátima, pai de Zion e Gerson. Ao amadurecer, se torna o braço direto de Abraão, seu servo de maior confiança no acampamento.

Eliézer (adulto)

Eucir de Souza

Casado com Fátima, pai de Zion e Gerson. Ao amadurecer, se torna o braço direto de Abraão, seu servo de maior confiança no acampamento.
Elisa (adulta) (Mônica Carvalho): Casada com Gael, mãe de Caleb. De personalidade positiva, otimista. Temente a Deus. Ao lado do seu marido, se torna uma peça fundamental na prosperidade do acampamento.

Elisa (adulta)

Mônica Carvalho

Casada com Gael, mãe de Caleb. De personalidade positiva, otimista. Temente a Deus. Ao lado do seu marido, se torna uma peça fundamental na prosperidade do acampamento.
Elisa (jovem) (Ingrid Conte): Serva nascida no acampamento. De personalidade positiva, otimista. Temente a Deus, admira Sarai e Adália. Se apaixona perdidamente por Gael.

Elisa (jovem)

Ingrid Conte

Serva nascida no acampamento. De personalidade positiva, otimista. Temente a Deus, admira Sarai e Adália. Se apaixona perdidamente por Gael.

Elisá (Marcelo Gonçalves): Homem reto, justo, trabalhador e pai zeloso. Pai de Liba, casado com Zade.

Elisá

Marcelo Gonçalves

Homem reto, justo, trabalhador e pai zeloso. Pai de Liba, casado com Zade.

Elom (Lucas Zaffari): Heteu, admirador de Abraão e Isaque. Muito amigo
de Beeri. Pai de Basemate, genro de Esaú. Elom é o oposto do amigo Berri, de
poucas palavras e profundamente sério, cauteloso e diplomático.

Elom

Lucas Zaffari

Heteu, admirador de Abraão e Isaque. Muito amigo de Beeri. Pai de Basemate, genro de Esaú. Elom é o oposto do amigo Berri, de poucas palavras e profundamente sério, cauteloso e diplomático.
Enlila (Maria Joana): Primeira esposa do Rei Ibbi-Sim e rainha de Ur dos Caldeus. Mulher maquiavélica e manipuladora com facilidade assombrosa.

Enlila

Maria Joana

Primeira esposa do Rei Ibbi-Sim e rainha de Ur dos Caldeus. Mulher maquiavélica e manipuladora com facilidade assombrosa.

Esaú (Cirilo Luna): Corajoso, aventureiro, destemido. Também pavio
curto, sangue quente. Gosta de se exibir, competir com outros homens e seduzir
as moças. De aparência temível e invejável, forte, cabeludo, peludo e ruivo.
Por isso, recebeu de Débora o apelido de “ursão”. Aprecia a liberdade, ama a
natureza. Odeia monotonia e vida simples. Desorganizado, brincalhão, zombador,
extrovertido, popular, impulsivo, agitado, vingativo. Também interesseiro,
muito ligado a bens materiais, zela pela sua reputação e status, admirado e
reconhecido como “o tal” por muitos. Costuma entrar em confusão. Muito próximo
do pai, com quem sempre conta para se livrar das enrascadas que entra. Anda
sempre com os hititas Akia e Hibias, e, por isso, acaba se tornando como eles,
inconsequente, promíscuo, desordeiro, egoísta, rebelde aos pais, não dando
valor à família e ao casamento, não respeitando as mulheres, não dando
satisfações a ninguém e só buscando o próprio prazer. De protetor de Jacó,
passa a odiá-lo sobremaneira quando este rouba a bênção da primogenitura. Desde
então, tudo que Esaú quer é se vingar do irmão, custe o que custar.

Esaú

Cirilo Luna

Corajoso, aventureiro, destemido. Também pavio curto, sangue quente. Gosta de se exibir, competir com outros homens e seduzir as moças. De aparência temível e invejável, forte, cabeludo, peludo e ruivo. Por isso, recebeu de Débora o apelido de “ursão”. Aprecia a liberdade, ama a natureza. Odeia monotonia e vida simples. Desorganizado, brincalhão, zombador, extrovertido, popular, impulsivo, agitado, vingativo. Também interesseiro, muito ligado a bens materiais, zela pela sua reputação e status, admirado e reconhecido como “o tal” por muitos. Costuma entrar em confusão.

Muito próximo do pai, com quem sempre conta para se livrar das enrascadas que entra. Anda sempre com os hititas Akia e Hibias, e, por isso, acaba se tornando como eles, inconsequente, promíscuo, desordeiro, egoísta, rebelde aos pais, não dando valor à família e ao casamento, não respeitando as mulheres, não dando satisfações a ninguém e só buscando o próprio prazer. De protetor de Jacó, passa a odiá-lo sobremaneira quando este rouba a bênção da primogenitura. Desde então, tudo que Esaú quer é se vingar do irmão, custe o que custar.
Escol (Marceu Pierrot): Amorita, irmão de Manre e Aner. É leal ao irmão mais velho e se tornará, com ele e Aner, grandes aliados de Abrão, a ponto de largar suas crenças para servir o Deus único. Hábil e dedicado guerreiro. 

Escol

Marceu Pierrot

Amorita, irmão de Manre e Aner. É leal ao irmão mais velho e se tornará, com ele e Aner, grandes aliados de Abrão, a ponto de largar suas crenças para servir o Deus único. Hábil e dedicado guerreiro. 
Eva (Juliana Boller): Primeira mulher
da Terra, perde tudo
ao
se deixar
enganar
pela serpente,
o que lhe
custa
um alto preço a pagar
tanto
no casamento
quanto
como mãe.

Eva

Juliana Boller

Primeira mulher da Terra, perde tudo ao se deixar enganar pela serpente, o que lhe custa um alto preço a pagar tanto no casamento quanto como mãe.
Fátima (Jovem) (Mika Guluzian): Mesmo sendo aramita vai se tornar um dos pilares do acampamento. Muito correta, mas um pouco esquentada.

Fátima (Jovem)

Mika Guluzian

Mesmo sendo aramita vai se tornar um dos pilares do acampamento. Muito correta, mas um pouco esquentada.
Fátima (adulta) (Isabel Guéron): Esposa de Eliézer, mãe de Zion e Gerson, avó de Izebel e Mateus. Perdeu a timidez da juventude e, mesmo sendo aramita, se tornou um dos pilares do acampamento. Muito correta, mas um pouco esquentada. Tem um carinho enorme pelos seus filhos e netos.

Fátima (adulta)

Isabel Guéron

Esposa de Eliézer, mãe de Zion e Gerson, avó de Izebel e Mateus. Perdeu a timidez da juventude e, mesmo sendo aramita, se tornou um dos pilares do acampamento. Muito correta, mas um pouco esquentada. Tem um carinho enorme pelos seus filhos e netos.
Fariuza (Sura Berditchevsky): Esposa de Betuel, mãe de Labão e Rebeca. Uma mulher ressentida, amargurada, nervosa, que desconta sua frustração do casamento nas pessoas ao redor. 

Fariuza

Sura Berditchevsky

Esposa de Betuel, mãe de Labão e Rebeca. Uma mulher ressentida, amargurada, nervosa, que desconta sua frustração do casamento nas pessoas ao redor. 
Farpar (Ricardo Gaeta): General do exército de Sodoma. Forte, destemido e imprudente, exímio guerreiro.

Farpar

Ricardo Gaeta

General do exército de Sodoma. Forte, destemido e imprudente, exímio guerreiro.
Femi (Gabi Lopes): Egípcia exótica, sedutora. Concubina de um oficial do exército do faraó, Abubakar. 

Femi

Gabi Lopes

Egípcia exótica, sedutora. Concubina de um oficial do exército do faraó, Abubakar. 
Ficol (Joelson Medeiros): Servo de Abimeleque

Ficol

Joelson Medeiros

Servo de Abimeleque
Gael (jovem) (Guilherme Boury): Por ser filho de Adália, considera Isaque seu primo. É sensato, trabalhador, tem iniciativa. É querido e respeitado no acampamento.

Gael (jovem)

Guilherme Boury

Por ser filho de Adália, considera Isaque seu primo. É sensato, trabalhador, tem iniciativa. É querido e respeitado no acampamento.
Gael (adulto) (Fábio Vila Verde): Casado com Elisa, pai de Caleb. Por ser filho de Adália, Isaque o considera seu primo. É sensato, trabalhador, tem iniciativa. É querido e respeitado no acampamento.

Gael (adulto)

Fábio Vila Verde

Casado com Elisa, pai de Caleb. Por ser filho de Adália, Isaque o considera seu primo. É sensato, trabalhador, tem iniciativa. É querido e respeitado no acampamento.
Gade (Bruno Daltro): Primeiro filho de Zilpa com Jacó.  

Gade

Bruno Daltro

Primeiro filho de Zilpa com Jacó.  
Gate (jovem) (Mário Bregieira): Irmão de Alom e Azel, ele vive a vida despreocupadamente, até que se dá conta de que pode ser tarde demais para realizar um sonho que nem ele mesmo sabia que tinha.

Gate (jovem)

Mário Bregieira

Irmão de Alom e Azel, ele vive a vida despreocupadamente, até que se dá conta de que pode ser tarde demais para realizar um sonho que nem ele mesmo sabia que tinha.

Gate (adulto) (Gustavo Machado): A idade faz o “solteirão” do acampamento ficar um pouco menos frívolo. Depois de passar por desilusões amorosas e pelos percalços advindos de sua irresponsabilidade, acaba se tornando mais centrado e se apaixona por Débora, que é o oposto de suas antigas paixões.   

Gate (adulto)

Gustavo Machado

A idade faz o “solteirão” do acampamento ficar um pouco menos frívolo. Depois de passar por desilusões amorosas e pelos percalços advindos de sua irresponsabilidade, acaba se tornando mais centrado e se apaixona por Débora, que é o oposto de suas antigas paixões.   
Gerson (jovem) (Willian Mello): Filho de Eliézer e Fátima, irmão de Zion. Tem ambição de ser rico e pouco apreço por trabalho. Se apaixona por Haviva, mas enfrenta a resistência do pai dela, Azel.

Gerson (jovem)

Willian Mello

Filho de Eliézer e Fátima, irmão de Zion. Tem ambição de ser rico e pouco apreço por trabalho. Se apaixona por Haviva, mas enfrenta a resistência do pai dela, Azel.

Gomer (Giuseppe Oristânio): Primo de Ninrode, toma para si a responsabilidade de criá-lo quando vê o desprezo do pai pelo rapaz. Se esforça para mantê-lo nos caminhos de Deus, mas fica desapontado ao saber que ele pretende construir a Torre de Babel.

Gomer

Giuseppe Oristânio

Primo de Ninrode, toma para si a responsabilidade de criá-lo quando vê o desprezo do pai pelo rapaz. Se esforça para mantê-lo nos caminhos de Deus, mas fica desapontado ao saber que ele pretende construir a Torre de Babel.
Hannah (Yris Sampaio): Filha de Chaim. Neta de Michal e Manre. Moça muito bela, mas que ficou viúva cedo. Seu marido, um nobre de Gerar, apareceu morto misteriosamente. Ela foi tomada por Abimeleque em seguida e se tornou profundamente infeliz. Hannah tem um pouco da personalidade destemida de Michal, sufocada pelas paredes do harém, mas prestes a aflorar.

Hannah

Yris Sampaio

Filha de Chaim. Neta de Michal e Manre. Moça muito bela, mas que ficou viúva cedo. Seu marido, um nobre de Gerar, apareceu morto misteriosamente. Ela foi tomada por Abimeleque em seguida e se tornou profundamente infeliz. Hannah tem um pouco da personalidade destemida de Michal, sufocada pelas paredes do harém, mas prestes a aflorar.
Harã (Ricky Tavares): Segundo filho de Terá, segue os passos de seu pai e se torna seu braço direito. Apaixonado por Reduana desde criança, vê seu sonho realizado quando se casa com ela, mas as coisas não acontecem bem como ele esperava.

Harã

Ricky Tavares

Segundo filho de Terá, segue os passos de seu pai e se torna seu braço direito. Apaixonado por Reduana desde criança, vê seu sonho realizado quando se casa com ela, mas as coisas não acontecem bem como ele esperava.
Harete (Eline Porto ): Completamente apaixonada pelo primo Ninrode, Harete sonha secretamente em ser sua mulher, mas não é correspondida.

Harete

Eline Porto

Completamente apaixonada pelo primo Ninrode, Harete sonha secretamente em ser sua mulher, mas não é correspondida.
Haviva (Juliana Schalch): Filha de Maresca e Azel. Continua sendo uma moça pé no chão, determinada, profunda admiradora de Abraão. Casa com Gerson e dá à luz Mateus. 

Haviva

Juliana Schalch

Filha de Maresca e Azel. Continua sendo uma moça pé no chão, determinada, profunda admiradora de Abraão. Casa com Gerson e dá à luz Mateus. 
Heidi (Marjorie Gerardi): Esposa
de Sem
e nora
de Noé.

Heidi

Marjorie Gerardi

Esposa de Sem e nora de Noé.
Helda (Izabela Bicalho ): Esposa de Lotam, é esquentada e cuida da família com mão de ferro. Seu sonho é encontrar maridos para suas três filhas e vê essa oportunidade com a chegada de novos habitantes no local isolado em que vive com sua família.

Helda

Izabela Bicalho

Esposa de Lotam, é esquentada e cuida da família com mão de ferro. Seu sonho é encontrar maridos para suas três filhas e vê essa oportunidade com a chegada de novos habitantes no local isolado em que vive com sua família.


Hibias (Rafael Sieg): Heteu, idólatra, outro amigo de Esaú. Filho de
Beeri, irmão super protetor de Judite. Anda sempre com Esaú e Akia. Também não
é uma amizade aprovada para Esaú por Isaque e Rebeca devido aos seus costumes,
valores e comportamentos opostos aos deles, provenientes do seu paganismo, já
que é inconsequente, promíscuo, desordeiro, egoísta, rebelde aos pais, não dá
valor à família e ao casamento, não valoriza as mulheres, desrespeitoso, não dá
satisfações a ninguém e só busca o próprio prazer. Vai apoiar a Esaú na
perseguição à Jacó, mas sua amizade com o filho de Isaque vai ficar abalada por
algum tempo por causa da indiferença que Esaú vai demonstrar em relação à
Judite.

Hibias

Rafael Sieg

Heteu, idólatra, outro amigo de Esaú. Filho de Beeri, irmão super protetor de Judite. Anda sempre com Esaú e Akia. Também não é uma amizade aprovada para Esaú por Isaque e Rebeca devido aos seus costumes, valores e comportamentos opostos aos deles, provenientes do seu paganismo, já que é inconsequente, promíscuo, desordeiro, egoísta, rebelde aos pais, não dá valor à família e ao casamento, não valoriza as mulheres, desrespeitoso, não dá satisfações a ninguém e só busca o próprio prazer. Vai apoiar a Esaú na perseguição à Jacó, mas sua amizade com o filho de Isaque vai ficar abalada por algum tempo por causa da indiferença que Esaú vai demonstrar em relação à Judite.
Iafa (Thaís Belchior): Se torna grande amiga de Amat e fica ao seu lado nos momentos mais difíceis. Forma uma linda família com o marido Lamassi, sem imaginar que levaria para casa mais do que barganhou.

Iafa

Thaís Belchior

Se torna grande amiga de Amat e fica ao seu lado nos momentos mais difíceis. Forma uma linda família com o marido Lamassi, sem imaginar que levaria para casa mais do que barganhou.
Ian (Marcel Octávio): Filho de Labão, irmão de Amir, Lia e Raquel. Ian
é fanfarrão e preguiçoso, odeia trabalhar, é o que leva as piores broncas de
Labão. Às vezes tem raciocínio lento, reações um tanto infantis e vive dando
“foras”, um pouco sem noção. Mas igualmente ambicioso e interesseiro como o pai
e o irmão mais velho.

Ian

Marcel Octávio

Filho de Labão, irmão de Amir, Lia e Raquel. Ian é fanfarrão e preguiçoso, odeia trabalhar, é o que leva as piores broncas de Labão. Às vezes tem raciocínio lento, reações um tanto infantis e vive dando “foras”, um pouco sem noção. Mas igualmente ambicioso e interesseiro como o pai e o irmão mais velho.
Ibbi-Sim (Felipe Roque): Rei de Ur. Não é um mau rei, mas é inseguro e inexperiente. Por causa disso, sofre muitas traições e derrotas.

Ibbi-Sim

Felipe Roque

Rei de Ur. Não é um mau rei, mas é inseguro e inexperiente. Por causa disso, sofre muitas traições e derrotas.
Isaque (jovem) (Guilherme Dellorto): Filho da promessa de Deus a Abraão, traz honra e alegria aos pais. Se encontra numa situação difícil por não ter alguém que lhe seja compatível para casar, mas o que ele nem imagina é que Deus tem uma surpresa e tanto para ele.

Isaque (jovem)

Guilherme Dellorto

Filho da promessa de Deus a Abraão, traz honra e alegria aos pais. Se encontra numa situação difícil por não ter alguém que lhe seja compatível para casar, mas o que ele nem imagina é que Deus tem uma surpresa e tanto para ele.

Isaque (adulto) (Henri Pagnocelli): Herdeiro
de Abraão, pai de Esaú e Jacó, casado com Rebeca. Por conta da idade, acabou
desenvolvendo uma deficiência visual que o impede de enxergar bem. Inicialmente
tem preferência pelo primogênito Esaú e está disposto a passar para ele a
bênção da primogenitura, já que sempre fez vistas grossas ao seu comportamento
reprovável. Mas, após ser enganado por Jacó e descobrir as verdadeiras
motivações de Esaú, Isaque tomará partido do filho mais novo e vai fazer de
tudo para protegê-lo da fúria do irmão. Ele irá sofrer muito com o conflito
entre os filhos e a falta que Jacó vai fazer em seu acampamento.

Isaque (adulto)

Henri Pagnocelli

Herdeiro de Abraão, pai de Esaú e Jacó, casado com Rebeca. Por conta da idade, acabou desenvolvendo uma deficiência visual que o impede de enxergar bem. Inicialmente tem preferência pelo primogênito Esaú e está disposto a passar para ele a bênção da primogenitura, já que sempre fez vistas grossas ao seu comportamento reprovável. Mas, após ser enganado por Jacó e descobrir as verdadeiras motivações de Esaú, Isaque tomará partido do filho mais novo e vai fazer de tudo para protegê-lo da fúria do irmão. Ele irá sofrer muito com o conflito entre os filhos e a falta que Jacó vai fazer em seu acampamento.
Ismael (jovem) (Henrique Camargo): Filho de Agar e doutrinado para um dia assumir tudo o que é do pai. É o responsável por grandes reboliços no acampamento de Abraão. Ao ser confrontado, promete se redimir, e dá início a uma longa vingança com os descendentes de seu pai.

Ismael (jovem)

Henrique Camargo

Filho de Agar e doutrinado para um dia assumir tudo o que é do pai. É o responsável por grandes reboliços no acampamento de Abraão. Ao ser confrontado, promete se redimir, e dá início a uma longa vingança com os descendentes de seu pai.

Ismael (adulto) (Iano Salomão): Filho de Abraão e Agar. Expulso do acampamento do pai na juventude, Ismael prospera no Egito e se casa com Núbia. Se torna um exímio arqueiro e grande negociante, chegando a cair nas graças do faraó. Na maturidade, Ismael reencontra Isaque. Apesar de manter as aparências, ele alimenta uma enorme rivalidade contra seu irmão.

Ismael (adulto)

Iano Salomão

Filho de Abraão e Agar. Expulso do acampamento do pai na juventude, Ismael prospera no Egito e se casa com Núbia. Se torna um exímio arqueiro e grande negociante, chegando a cair nas graças do faraó. Na maturidade, Ismael reencontra Isaque. Apesar de manter as aparências, ele alimenta uma enorme rivalidade contra seu irmão.

Izebel (Clara Martins): Filha de Zion com a falecida Ester. Espevitada, curiosa, de bem com a vida. 

Izebel

Clara Martins

Filha de Zion com a falecida Ester. Espevitada, curiosa, de bem com a vida. 
Israel (adulto) (Petrônio Gontijo): Após seu encontro pessoal com Deus, Jacó se torna Israel e coloca fim em um ciclo vicioso que o atormentava durante anos e o fez tomar decisões erradas em sua vida pessoal. Tudo começou após roubar a bênção da primogenitura e fugir para Padã-Arã, quando era “um homem com medo”, já que tinha a ameaça de morte constante por parte de seu irmão Esaú.

Israel (adulto)

Petrônio Gontijo

Após seu encontro pessoal com Deus, Jacó se torna Israel e coloca fim em um ciclo vicioso que o atormentava durante anos e o fez tomar decisões erradas em sua vida pessoal. Tudo começou após roubar a bênção da primogenitura e fugir para Padã-Arã, quando era “um homem com medo”, já que tinha a ameaça de morte constante por parte de seu irmão Esaú.
Issacar (Patrick Sampaio): Quinto filho de Lia com Jacó.  

Issacar

Patrick Sampaio

Quinto filho de Lia com Jacó.  
Issa (Karen Julia): Uma das servas do harém do faraó, assim como Agar. Apesar do estranhamento inicial, se tornam melhores amigas. É para Issa que Agar faz confissões e diz o que realmente sente. É fiel, boa ouvinte e sempre disposta a ajudar. 

Issa

Karen Julia

Uma das servas do harém do faraó, assim como Agar. Apesar do estranhamento inicial, se tornam melhores amigas. É para Issa que Agar faz confissões e diz o que realmente sente. É fiel, boa ouvinte e sempre disposta a ajudar. 
Jabal (Fernando Roncato): Filho de Lameque
e Ada.

Jabal

Fernando Roncato

Filho de Lameque e Ada.
Jacó/Israel (jovem) (Miguel Coelho): Filho
caçula de Isaque e Rebeca, irmão mais novo de Esaú. Pacato, introvertido, um
tanto medroso. Ao mesmo tempo, gentil. É caseiro, organizado, sério,
observador, quieto, responsável. Mas também muito inseguro. Gosta de animais e
de cozinhar. Esperto, inteligente, centrado e calculista. Bom filho, obediente
aos pais. De aparência comum, magro, sem muito pelo. Por isso, recebeu de
Débora o apelido de “coelhinho”.Já que não possui vantagens físicas, aprendeu
a conseguir o que quer do “seu jeito”, usando de pequenas artimanhas. Queria
muito ser o filho mais velho para herdar a bênção da primogenitura. Muito
próximo da mãe, valoriza seus conselhos, valores e os ensinamentos sobre a fé
no Deus de Abraão. Após roubar a bênção da primogenitura e fugir para Padã-Arã,
pode ser resumido como “um homem com medo”, já que tem a ameaça de morte
constante por parte de seu irmão Esaú. Esse temor vai atormentá-lo durante anos
e fazê-lo tomar muitas decisões erradas em sua vida pessoal, consumindo-se em
culpa. Esse ciclo vicioso só terá fim quando Jacó tiver
seu encontro pessoal com Deus e se tornar Israel.

Jacó/Israel (jovem)

Miguel Coelho

Filho caçula de Isaque e Rebeca, irmão mais novo de Esaú. Pacato, introvertido, um tanto medroso. Ao mesmo tempo, gentil. É caseiro, organizado, sério, observador, quieto, responsável. Mas também muito inseguro. Gosta de animais e de cozinhar. Esperto, inteligente, centrado e calculista. Bom filho, obediente aos pais. De aparência comum, magro, sem muito pelo. Por isso, recebeu de Débora o apelido de “coelhinho”.

Já que não possui vantagens físicas, aprendeu a conseguir o que quer do “seu jeito”, usando de pequenas artimanhas. Queria muito ser o filho mais velho para herdar a bênção da primogenitura. Muito próximo da mãe, valoriza seus conselhos, valores e os ensinamentos sobre a fé no Deus de Abraão. Após roubar a bênção da primogenitura e fugir para Padã-Arã, pode ser resumido como “um homem com medo”, já que tem a ameaça de morte constante por parte de seu irmão Esaú. Esse temor vai atormentá-lo durante anos e fazê-lo tomar muitas decisões erradas em sua vida pessoal, consumindo-se em culpa. Esse ciclo vicioso só terá fim quando Jacó tiver seu encontro pessoal com Deus e se tornar Israel.
Jafé (Gil Coelho): Caçula
de Noé
e companheiro
do pai.
Gosta
muito
de animais.

Jafé

Gil Coelho

Caçula de Noé e companheiro do pai. Gosta muito de animais.
Jália (Gisele Reimann): Mulher de Mizraim e cunhada de Cuxe.    

Jália

Gisele Reimann

Mulher de Mizraim e cunhada de Cuxe.    
Jaluzi (Beth Goulart): Esposa do rei Bera, vive num constante mundo de fantasia, onde ela reina suprema e soberana. Inspira medo em todos à sua volta, inclusive em seu marido, que se desdobra para fazer todas as suas vontades.

Jaluzi

Beth Goulart

Esposa do rei Bera, vive num constante mundo de fantasia, onde ela reina suprema e soberana. Inspira medo em todos à sua volta, inclusive em seu marido, que se desdobra para fazer todas as suas vontades.

Jamile  (Aline Fanju): Serva de Efrom e Uriala. Criada na casa, tem profunda intimidade com Efrom e Uriala, por isso não tem papas na língua, fala o que pensa, quase sempre fazendo piadas, provocando seus patrões.

Jamile

Aline Fanju

Serva de Efrom e Uriala. Criada na casa, tem profunda intimidade com Efrom e Uriala, por isso não tem papas na língua, fala o que pensa, quase sempre fazendo piadas, provocando seus patrões.
Jasper (Maurício Mattar): Principal servo de Labão, marido de Yarin. Pai
de Zilpa e Bila, e quem criou e educou Lia e Raquel após a morte de Adinah.
Jasper é extremamente leal, um homem de caráter e princípios, bem simples,
sizudo, “casca grossa”, um pouco bronco e bruto, mas dono de uma sabedoria
peculiar, intuitiva. De aparência rústica, sabe lidar muito bem com animais,
serviço braçal e cuidar da terra. Um bom marido e um bom pai para as quatro
moças, mas também severo no que diz respeito à disciplina. Igualmente protege e
defende suas meninas sempre que necessário.

Jasper

Maurício Mattar

Principal servo de Labão, marido de Yarin. Pai de Zilpa e Bila, e quem criou e educou Lia e Raquel após a morte de Adinah. Jasper é extremamente leal, um homem de caráter e princípios, bem simples, sizudo, “casca grossa”, um pouco bronco e bruto, mas dono de uma sabedoria peculiar, intuitiva. De aparência rústica, sabe lidar muito bem com animais, serviço braçal e cuidar da terra. Um bom marido e um bom pai para as quatro moças, mas também severo no que diz respeito à disciplina. Igualmente protege e defende suas meninas sempre que necessário.
Jubal (Sérgio Abreu): Filho de Lameque
e Ada.

Jubal

Sérgio Abreu

Filho de Lameque e Ada.
José (Juliano Laham): Primeiro filho de Jacó e Raquel.

José

Juliano Laham

Primeiro filho de Jacó e Raquel.
Judá (Thiago Rodrigues): Quarto filho de Jacó e Lia.  

Judá

Thiago Rodrigues

Quarto filho de Jacó e Lia.  
 Judite (Juliana Lohmann): Hitita,
idólatra, filha de Beeri, irmã de Hibias. Esposa de Esaú também, melhor amiga
de Basemate, porém, vive disputando o marido com ela. As duas têm uma
convivência bem engraçada, vivem grudadas uma com a outra, fazem tudo juntas,
mas também brigam a todo instante. Igualmente, por conta de seu comportamento
quando era solteira em relação a Esaú, após o casamento, não é valorizada como
esposa, já que Esaú não precisou se esforçar nem um pouco para conquistá-la.
Tem uma personalidade mais sensível, chorona, mimada, “grudenta”, insegura,
irritante, escandalosa. É a que mais vai sofrer pelo mau comportamento de Esaú,
por amá-lo até acima de si mesma. Inconsequente, vai provocar sua própria
esterilidade. Faz de tudo para provocar a sogra Rebeca. Mas as muitas decepções
vão fazer Judite reavaliar o lado em que está.

Judite

Juliana Lohmann

Hitita, idólatra, filha de Beeri, irmã de Hibias. Esposa de Esaú também, melhor amiga de Basemate, porém, vive disputando o marido com ela. As duas têm uma convivência bem engraçada, vivem grudadas uma com a outra, fazem tudo juntas, mas também brigam a todo instante. Igualmente, por conta de seu comportamento quando era solteira em relação a Esaú, após o casamento, não é valorizada como esposa, já que Esaú não precisou se esforçar nem um pouco para conquistá-la. Tem uma personalidade mais sensível, chorona, mimada, “grudenta”, insegura, irritante, escandalosa. É a que mais vai sofrer pelo mau comportamento de Esaú, por amá-lo até acima de si mesma. Inconsequente, vai provocar sua própria esterilidade. Faz de tudo para provocar a sogra Rebeca. Mas as muitas decepções vão fazer Judite reavaliar o lado em que está.
Kenope (Sidney Guedes): Pai de Agar. Um nobre corrupto, mas que tem carinho pela filha.  

Kenope

Sidney Guedes

Pai de Agar. Um nobre corrupto, mas que tem carinho pela filha.  
Khen (Pérola Faria): Forte e decidida até o momento da chegada de uma belíssima mulher ao palácio a mando de Amenemhat III. Além do perigo de perder a atenção do seu marido, coisas estranhas começam a acontecer por ali.

Khen

Pérola Faria

Forte e decidida até o momento da chegada de uma belíssima mulher ao palácio a mando de Amenemhat III. Além do perigo de perder a atenção do seu marido, coisas estranhas começam a acontecer por ali.
Kira (Carolina Oliveira): Segunda
filha
de Adão
e Eva e primeira a ser mãe, depois
de Eva.

Kira

Carolina Oliveira

Segunda filha de Adão e Eva e primeira a ser mãe, depois de Eva.
Labão (jovem) (Breno Leonne): Filho preferido de Betuel e Fairuza, irmão de Rebeca. É um jovem conturbado por viver em uma família atribulada. Vai se casar com Adinah, com quem terá Amir, Ian, Lia e Raquel. 

Labão (jovem)

Breno Leonne

Filho preferido de Betuel e Fairuza, irmão de Rebeca. É um jovem conturbado por viver em uma família atribulada. Vai se casar com Adinah, com quem terá Amir, Ian, Lia e Raquel. 
Labão (adulto) (Heitor Martinez): Irmão
de Rebeca que vive em Padã-Arã, pai de Amir, Ian, Lia e Raquel. Viúvo, vive
saudoso pela falecida esposa Adinah, já que era completamente apaixonado por
ela e feliz ao seu lado. Desde que perdeu o amor de sua vida, Labão também
perdeu seu equilíbrio, agora entregando-se completamente à sua inclinação por
riquezas e tratando indevidamente suas filhas Lia e Raquel, as quais entregou a
um casal de servos para que eles as criassem. É que Labão as culpa pela sua
grande perda, por isso mantém distância delas, principalmente de Lia, para quem
não gosta nem um pouco de olhar, nem permite que ela erga os olhos para ele, já
que são idênticos aos de Adinah. Labão não soube lidar com o sofrimento da
perda da esposa. Um homem mal resolvido interiormente, vive de altos e baixos,
inconstante, sempre levado pelos sentimentos e emoções do momento, idólatra das
divindades pagãs e das riquezas. Por isso, vai acabar sendo injusto com seu
próprio sobrinho Jacó tantas vezes, enquanto Rebeca estava confiante de que ele
cuidaria bem de seu filho.

Labão (adulto)

Heitor Martinez

Irmão de Rebeca que vive em Padã-Arã, pai de Amir, Ian, Lia e Raquel. Viúvo, vive saudoso pela falecida esposa Adinah, já que era completamente apaixonado por ela e feliz ao seu lado. Desde que perdeu o amor de sua vida, Labão também perdeu seu equilíbrio, agora entregando-se completamente à sua inclinação por riquezas e tratando indevidamente suas filhas Lia e Raquel, as quais entregou a um casal de servos para que eles as criassem. É que Labão as culpa pela sua grande perda, por isso mantém distância delas, principalmente de Lia, para quem não gosta nem um pouco de olhar, nem permite que ela erga os olhos para ele, já que são idênticos aos de Adinah. Labão não soube lidar com o sofrimento da perda da esposa. Um homem mal resolvido interiormente, vive de altos e baixos, inconstante, sempre levado pelos sentimentos e emoções do momento, idólatra das divindades pagãs e das riquezas. Por isso, vai acabar sendo injusto com seu próprio sobrinho Jacó tantas vezes, enquanto Rebeca estava confiante de que ele cuidaria bem de seu filho.
Lamassi (jovem) (Gustavo Falcão): Conheceu sua esposa e grande amor de sua vida Iafa, por meio de seu amigo Terá. Se torna seu servo de confiança e é incumbido com um segredo que tem que ser guardado a sete chaves.

Lamassi (jovem)

Gustavo Falcão

Conheceu sua esposa e grande amor de sua vida Iafa, por meio de seu amigo Terá. Se torna seu servo de confiança e é incumbido com um segredo que tem que ser guardado a sete chaves.

Lamassi (adulto) (Tião D'Ávilla): Grande amigo de Terá que vira servo de sua família.    

Lamassi (adulto)

Tião D'Ávilla

Grande amigo de Terá que vira servo de sua família.    
Lameque (Jayme Periard): Descendente
de Caim,
homem
violento
que matava
sem
constrangimento
algum,
casado
com duas
mulheres.

Lameque

Jayme Periard

Descendente de Caim, homem violento que matava sem constrangimento algum, casado com duas mulheres.
Levi (Gustavo Rodrigues): Terceiro filho de Jacó e Lia.  

Levi

Gustavo Rodrigues

Terceiro filho de Jacó e Lia.  
Lia (jovem) (Michele Batista ): Filha
de Labão, irmã de Raquel, Amir e Ian. Herdou os mesmos meigos e delicados olhos
de sua mãe Adinah, é a única coisa realmente atraente que possui em sua
aparência, já que, por ter nascido prematura, é bem magra, de um físico que
costuma não agradar os homens e que coloca em dúvida sua capacidade de gerar
filhos. Mas, apesar de seus olhos serem cativantes e revelarem toda a beleza da
alma de Lia, também é por causa deles que ela é rechaçada pelo próprio pai,
Labão, já que ele se lembra imediatamente da falecida esposa ao olhar nos olhos
da filha. Seu principal talento e hobby é costurar, bordar e tecer, o que a faz
passar mais tempo dentro da tenda do que fora dela, e dar presentes que ela
mesma produz para os mais próximos. Lia carrega dentro de si uma grande sede de
justiça, está à procura de algo que dê razão à sua vida, já que nunca viu muito
sentido nela por sofrer tanto com o drama familiar e pela desvalorização por
parte de entes queridos e possíveis pretendentes. Apesar de toda injustiça que
a cerca, Lia é bem esperançosa, questionadora, positiva, sempre consegue ver o
lado bom das coisas, inteligente, bem amorosa, preza pela verdade, honesta e
boa filha. Nunca viu sentido nos deuses de sua terra, por isso não crê neles. É
muito obediente e respeitosa para com os servos Yarin e Jasper que a criaram,
os considera realmente como sua mãe e seu pai. Vai se apaixonar por Jacó e pelo
seu Deus. Por conta de uma artimanha do pai e por permissão do próprio Deus de
Isaque, irá se casar com o homem que ama, realizando seu grande sonho, mas logo
em seguida vai viver durante anos sendo desprezada como esposa. Com Jacó, vai
ter sete filhos: Rúben, Simeão, Levi, Judá, Issacar, Zebulom e Diná.

Lia (jovem)

Michele Batista

Filha de Labão, irmã de Raquel, Amir e Ian. Herdou os mesmos meigos e delicados olhos de sua mãe Adinah, é a única coisa realmente atraente que possui em sua aparência, já que, por ter nascido prematura, é bem magra, de um físico que costuma não agradar os homens e que coloca em dúvida sua capacidade de gerar filhos. Mas, apesar de seus olhos serem cativantes e revelarem toda a beleza da alma de Lia, também é por causa deles que ela é rechaçada pelo próprio pai, Labão, já que ele se lembra imediatamente da falecida esposa ao olhar nos olhos da filha. Seu principal talento e hobby é costurar, bordar e tecer, o que a faz passar mais tempo dentro da tenda do que fora dela, e dar presentes que ela mesma produz para os mais próximos. Lia carrega dentro de si uma grande sede de justiça, está à procura de algo que dê razão à sua vida, já que nunca viu muito sentido nela por sofrer tanto com o drama familiar e pela desvalorização por parte de entes queridos e possíveis pretendentes. Apesar de toda injustiça que a cerca, Lia é bem esperançosa, questionadora, positiva, sempre consegue ver o lado bom das coisas, inteligente, bem amorosa, preza pela verdade, honesta e boa filha. Nunca viu sentido nos deuses de sua terra, por isso não crê neles. É muito obediente e respeitosa para com os servos Yarin e Jasper que a criaram, os considera realmente como sua mãe e seu pai. Vai se apaixonar por Jacó e pelo seu Deus. Por conta de uma artimanha do pai e por permissão do próprio Deus de Isaque, irá se casar com o homem que ama, realizando seu grande sonho, mas logo em seguida vai viver durante anos sendo desprezada como esposa. Com Jacó, vai ter sete filhos: Rúben, Simeão, Levi, Judá, Issacar, Zebulom e Diná.
Liba (Pâmela Tomé ): Menina doce e de família, é a única que não demonstra admiração pelos grandes feitos de Ninrode. É exatamente essa atitude que desperta nele um grande interesse por ela. Mas ninguém imagina o alvoroço que isso pode trazer.

Liba

Pâmela Tomé

Menina doce e de família, é a única que não demonstra admiração pelos grandes feitos de Ninrode. É exatamente essa atitude que desperta nele um grande interesse por ela. Mas ninguém imagina o alvoroço que isso pode trazer.
Leora (jovem) (Letícia Tomazella): Filha de Mila, Leora se torna uma rebelde, que vai fugir do acampamento com seu amor.

Leora (jovem)

Letícia Tomazella

Filha de Mila, Leora se torna uma rebelde, que vai fugir do acampamento com seu amor.
Leora (adulta) (Simone Soares): Esposa do príncipe Omar, mãe de Nader, herdeiro do trono de Gerar. Se tornou uma mulher sensata, o oposto da moça rebelde que fugiu do acampamento com seu amor. Ela aprendeu a apreciar a vida no palácio, mas sofre ao ver Hannah, sua prima-sobrinha, se tornar prisioneira do lugar.

Leora (adulta)

Simone Soares

Esposa do príncipe Omar, mãe de Nader, herdeiro do trono de Gerar. Se tornou uma mulher sensata, o oposto da moça rebelde que fugiu do acampamento com seu amor. Ela aprendeu a apreciar a vida no palácio, mas sofre ao ver Hannah, sua prima-sobrinha, se tornar prisioneira do lugar.
Ló (Emílio Orciollo Netto ): Filho de Harã e muito apegado ao tio Abraão, ele casa com Ayla e tudo parece correr bem até que um incidente muda completamente o rumo de sua vida e de sua família.

Emílio Orciollo Netto

Filho de Harã e muito apegado ao tio Abraão, ele casa com Ayla e tudo parece correr bem até que um incidente muda completamente o rumo de sua vida e de sua família.

Lotam (Ricardo Blat ): Vive tranquilamente em um lugar isolado cheio de plantas e ervas com a esposa Helda e as três filhas Mila, Michal e Maresca, mas a paz familiar pode ser abalada com a chegada de novas pessoas ao seu acampamento.

Lotam

Ricardo Blat

Vive tranquilamente em um lugar isolado cheio de plantas e ervas com a esposa Helda e as três filhas Mila, Michal e Maresca, mas a paz familiar pode ser abalada com a chegada de novas pessoas ao seu acampamento.

Lúcifer (Igor Rickli): O querubim orgulhoso que se rebelou contra Deus é expulso do Céu e torna-se satanás. Seu objetivo é fazer com que os seres humanos também se rebelem contra o Criador.

Lúcifer

Igor Rickli

O querubim orgulhoso que se rebelou contra Deus é expulso do Céu e torna-se satanás. Seu objetivo é fazer com que os seres humanos também se rebelem contra o Criador.
Maalate (Lidi Lisboa): Filha de Ismael, típica egípcia, possui a mesma
tatuagem de lua crescente do pai. Mulher ambiciosa, arrogante, altiva, que toma
as dores do pai e quer participar da vingança dele contra a linhagem de Isaque.
Inteligente, sensual, determinada, gosta de provocar, se acha superior, vai ser
esposa de Esaú e ter um filho com ele, chamado Reuel. Também vai ser amante de
Akia. 

Maalate

Lidi Lisboa

Filha de Ismael, típica egípcia, possui a mesma tatuagem de lua crescente do pai. Mulher ambiciosa, arrogante, altiva, que toma as dores do pai e quer participar da vingança dele contra a linhagem de Isaque. Inteligente, sensual, determinada, gosta de provocar, se acha superior, vai ser esposa de Esaú e ter um filho com ele, chamado Reuel. Também vai ser amante de Akia. 
Mairi (Manu Papera): Sexta
filha
de Adão
e Eva.

Mairi

Manu Papera

Sexta filha de Adão e Eva.
Manre (jovem) (Danilo Sacramento): Dono de um belíssimo carvalhal. Entende tudo de negócios e como é bem-sucedido, seu amigo Lotam oferece a filha Michal em casamento. O problema é que Manre nada entende de conquista e Michal tem aversão pelo casamento.

Manre (jovem)

Danilo Sacramento

Dono de um belíssimo carvalhal. Entende tudo de negócios e como é bem-sucedido, seu amigo Lotam oferece a filha Michal em casamento. O problema é que Manre nada entende de conquista e Michal tem aversão pelo casamento.

Manre (adulto) (Eduardo Lago): Amorita casado com Michal, pai de Chaim e Chaya. Na maturidade, continua bonachão e carismático. É um homem vivido, que carrega as cicatrizes de inúmeras batalhas. Dono de muitos bens e de um bom coração. 

Manre (adulto)

Eduardo Lago

Amorita casado com Michal, pai de Chaim e Chaya. Na maturidade, continua bonachão e carismático. É um homem vivido, que carrega as cicatrizes de inúmeras batalhas. Dono de muitos bens e de um bom coração. 
Maresca (jovem) (Thais Müller): Tímida e atrapalhada, se julga diferente das irmãs, principalmente da espaventada Michal. Filha caçula de Lotam aprende com ele a arte da medicina sem saber que esse pode ser o seu maior talento.

Maresca (jovem)

Thais Müller

Tímida e atrapalhada, se julga diferente das irmãs, principalmente da espaventada Michal. Filha caçula de Lotam aprende com ele a arte da medicina sem saber que esse pode ser o seu maior talento.

Maresca (adulta) (Marcela Muniz): Esposa de Azel, mãe de Haviva e Debra. Assumiu o papel de “médica” do acampamento no lugar do falecido pai, Lotam. Se tornou uma mulher sábia, agregadora, um dos pilares do acampamento.

Maresca (adulta)

Marcela Muniz

Esposa de Azel, mãe de Haviva e Debra. Assumiu o papel de “médica” do acampamento no lugar do falecido pai, Lotam. Se tornou uma mulher sábia, agregadora, um dos pilares do acampamento.

Massá (Marcos Winter ): Guerreiro que traz para o acampamento de Abraão muitos mistérios do seu passado. Se apaixona por Adália, mas para conquistar esse amor, precisa decidir entre revelar seus segredos ou ignorar seus sentimentos.

Massá

Marcos Winter

Guerreiro que traz para o acampamento de Abraão muitos mistérios do seu passado. Se apaixona por Adália, mas para conquistar esse amor, precisa decidir entre revelar seus segredos ou ignorar seus sentimentos.

Mateus (Kauê Telloli): Filho de Gerson com Haviva. Uma versão de Lotam, muito parecido com o falecido bisavô. Curioso com a arte da cura, ervas e artesanatos. Se apaixona por Hannah.

Mateus

Kauê Telloli

Filho de Gerson com Haviva. Uma versão de Lotam, muito parecido com o falecido bisavô. Curioso com a arte da cura, ervas e artesanatos. Se apaixona por Hannah.
Metusalém (Clemente Viscaíno): Descendente
de Sete, avô
de Noé,
homem
que mais
viveu
na
Terra.

Metusalém

Clemente Viscaíno

Descendente de Sete, avô de Noé, homem que mais viveu na Terra.
Michal (adulta) (Cristina Amadeo): A destemida arqueira segue temperamental na maturidade, mesmo viúva. Mãe de Chaim e Chaya, avó de Hannah. Se torna amiga e confidente de Najla, rainha de Gerar, mas enfrenta seu marido Abimeleque abertamente quando este faz de sua neta, refém.

Michal (adulta)

Cristina Amadeo

A destemida arqueira segue temperamental na maturidade, mesmo viúva. Mãe de Chaim e Chaya, avó de Hannah. Se torna amiga e confidente de Najla, rainha de Gerar, mas enfrenta seu marido Abimeleque abertamente quando este faz de sua neta, refém.
Michal (jovem) (Jéssica Juttel): Arisca e inconsequente, se recusa casar porque tem horror a rotina e ao tédio dos trabalhos domésticos. Usa de todos os artifícios para frustrar os planos de seu pai Lotam de lhe arrumar um pretendente.

Michal (jovem)

Jéssica Juttel

Arisca e inconsequente, se recusa casar porque tem horror a rotina e ao tédio dos trabalhos domésticos. Usa de todos os artifícios para frustrar os planos de seu pai Lotam de lhe arrumar um pretendente.

Mila (jovem) (Amanda Grimaldi): Filha de Lotam e Helda e a mediadora entre os constantes conflitos entre as duas irmãs, Michal e Maresca. Vê seu mundo pacato virar de pernas para o ar quando estrangeiros mudam para a sua cidade.

Mila (jovem)

Amanda Grimaldi

Filha de Lotam e Helda e a mediadora entre os constantes conflitos entre as duas irmãs, Michal e Maresca. Vê seu mundo pacato virar de pernas para o ar quando estrangeiros mudam para a sua cidade.

Mila (adulta) (Ana Cotrim): Esposa de Alom, mãe de Leora. Se magoa profundamente quando sua filha foge do acampamento e passa muitos anos sem dar notícia. Ela continua cordata e trabalhadora, mas sempre carregando essa pesada frustração.

Mila (adulta)

Ana Cotrim

Esposa de Alom, mãe de Leora. Se magoa profundamente quando sua filha foge do acampamento e passa muitos anos sem dar notícia. Ela continua cordata e trabalhadora, mas sempre carregando essa pesada frustração.
Mizraim (Mário Hermeto): Casado com Jália e tio de Ninrode

Mizraim

Mário Hermeto

Casado com Jália e tio de Ninrode
Naamá (jovem) (Rafaela Sampaio ): Esposa
de Noé
e filha
de Lameque.
Deixa
o pai
e a cidade
para se casar com Noé.

Naamá (jovem)

Rafaela Sampaio

Esposa de Noé e filha de Lameque. Deixa o pai e a cidade para se casar com Noé.
Naamá (adulta) (Cassia Linhares): Esposa de Noé e filha de Lameque. Deixa o pai e a cidade para se casar com Noé.

Naamá (adulta)

Cassia Linhares

Esposa de Noé e filha de Lameque. Deixa o pai e a cidade para se casar com Noé.
Nadi (jovem) (Camila Rodrigues): Sacerdotisa em Ur dos Caldeus, ela se encanta pela fidelidade de Terá por sua esposa e vive um conflito por saber que para tê-lo, deverá escolher entre seu coração e a sua devoção aos deuses.

Nadi (jovem)

Camila Rodrigues

Sacerdotisa em Ur dos Caldeus, ela se encanta pela fidelidade de Terá por sua esposa e vive um conflito por saber que para tê-lo, deverá escolher entre seu coração e a sua devoção aos deuses.

Nadi (adulta) (Esther Góes): Nadi arrefeceu ao longo dos anos, mas continua materialista, valorizando joias, roupas finas e conforto.  

Nadi (adulta)

Esther Góes

Nadi arrefeceu ao longo dos anos, mas continua materialista, valorizando joias, roupas finas e conforto.  
Naira  (Fernanda Junqueira): Quinta filha
de Adão
e Eva.

Naira

Fernanda Junqueira

Quinta filha de Adão e Eva.
Naftali (Ricardo Vianna): Segundo filho de Bila com Jacó.  

Naftali

Ricardo Vianna

Segundo filho de Bila com Jacó.  
Najla (Virginia Cavendish): Primeira esposa de Abimeleque, Najla casou com o rei de Gerar e já lhe deu seu herdeiro, Omar. Najla nunca amou Abimeleque, mas ficou imensamente recompensada em ser mãe. Ela é séria e prática, recebe bem Sara no harém e se torna amiga dela. Tem um flerte com Gate e vive esse amor platônico proibido.

Najla

Virginia Cavendish

Primeira esposa de Abimeleque, Najla casou com o rei de Gerar e já lhe deu seu herdeiro, Omar. Najla nunca amou Abimeleque, mas ficou imensamente recompensada em ser mãe. Ela é séria e prática, recebe bem Sara no harém e se torna amiga dela. Tem um flerte com Gate e vive esse amor platônico proibido.
Naor (jovem) (Daniel Blanco): Filho caçula de Terá, é preguiçoso e vai tentar levar uma vida poligâmica assim como o pai, mas a imaturidade será um dos obstáculos. 

Naor (jovem)

Daniel Blanco

Filho caçula de Terá, é preguiçoso e vai tentar levar uma vida poligâmica assim como o pai, mas a imaturidade será um dos obstáculos. 
Naor (adulto) (Jorge Pontual): Filho caçula de Terá, esperto com os negócios, se gaba por ser mulherengo, quando na verdade nutre um sentimento sincero pela única mulher que não pode ser dele.

Naor (adulto)

Jorge Pontual

Filho caçula de Terá, esperto com os negócios, se gaba por ser mulherengo, quando na verdade nutre um sentimento sincero pela única mulher que não pode ser dele.

Nidana (Julianne Trevissol): Esposa de Hasabia. Diferente de sua irmã Danina, Nidana é ambiciosa e egoísta. 

Nidana

Julianne Trevissol

Esposa de Hasabia. Diferente de sua irmã Danina, Nidana é ambiciosa e egoísta. 
Ninrode (Pablo Morais):  Exímio caçador, forte e destemido, Ninrode se torna poderoso na Terra e almeja engrandecer seu nome ao projetar uma cidade e uma torre que chegue aos céus. O que ele desconhece é que o seu maior aliado pode se tornar o seu empecilho.

Ninrode

Pablo Morais

 Exímio caçador, forte e destemido, Ninrode se torna poderoso na Terra e almeja engrandecer seu nome ao projetar uma cidade e uma torre que chegue aos céus. O que ele desconhece é que o seu maior aliado pode se tornar o seu empecilho.

Noé (jovem) (Bruno Guedes ): Homem
íntegro
e reto
escolhido
por
Deus para dar continuação à humanidade
depois
do dilúvio.

Noé (jovem)

Bruno Guedes

Homem íntegro e reto escolhido por Deus para dar continuação à humanidade depois do dilúvio.
Noé (adulto) (Oscar Magrini): Homem íntegro e reto escolhido por Deus para dar continuação à humanidade depois do dilúvio.

Noé (adulto)

Oscar Magrini

Homem íntegro e reto escolhido por Deus para dar continuação à humanidade depois do dilúvio.
Omar  (Kayky Brito): Príncipe herdeiro de Abimeleque. Um rapaz de grande vitalidade e alegria de viver. Porém, foge com Leora para poder viver seu grande amor, abrindo mão do trono de Gerar.  

Omar

Kayky Brito

Príncipe herdeiro de Abimeleque. Um rapaz de grande vitalidade e alegria de viver. Porém, foge com Leora para poder viver seu grande amor, abrindo mão do trono de Gerar.  
Payam (Marcelo Menezes): Oficial de Quedorlaomer, de Elão. Responsável pela coleta de impostos das cinco cidades do mar salgado. Um persa astuto, com ganas de subir na vida. 

Payam

Marcelo Menezes

Oficial de Quedorlaomer, de Elão. Responsável pela coleta de impostos das cinco cidades do mar salgado. Um persa astuto, com ganas de subir na vida. 
Pasaque (Igor Monteiro): Natural de Sodoma, agressivo. Ele que convoca outros sodomitas para atacarem os anjos que visitam Ló.

Pasaque

Igor Monteiro

Natural de Sodoma, agressivo. Ele que convoca outros sodomitas para atacarem os anjos que visitam Ló.
Pelegue (Hugo Carvalho): Admirador de Ninrode, ele passa a andar com o idealizador da Torre de Babel e fazer de tudo para agradá-lo. Muitos acham que Pelegue tem uma veneração exagerada pelo primo e tentam colocar juízo na cabeça dele, que não lhes dá atenção.

Pelegue

Hugo Carvalho

Admirador de Ninrode, ele passa a andar com o idealizador da Torre de Babel e fazer de tudo para agradá-lo. Muitos acham que Pelegue tem uma veneração exagerada pelo primo e tentam colocar juízo na cabeça dele, que não lhes dá atenção.

Quetura (Adriana Prado): Esposa da velhice de Abraão, é quem cuida dele até o dia de sua morte. Extremamente companheira e grata a Abraão, admiradora dele, e em nada rancorosa por seus filhos não terem direito à mesma herança de Isaque. 

Quetura

Adriana Prado

Esposa da velhice de Abraão, é quem cuida dele até o dia de sua morte. Extremamente companheira e grata a Abraão, admiradora dele, e em nada rancorosa por seus filhos não terem direito à mesma herança de Isaque. 
Quirá (Sula Miranda): Sacerdotisa de Gerar e melhor amiga de Najla. É sábia conselheira de Abimeleque e confidente de Najla. Tem sentimentos por Ficol, mas a devoção ao sacerdócio é mais importante para ela.

Quirá

Sula Miranda

Sacerdotisa de Gerar e melhor amiga de Najla. É sábia conselheira de Abimeleque e confidente de Najla. Tem sentimentos por Ficol, mas a devoção ao sacerdócio é mais importante para ela.
Radamés (Nando Rodrigues): Principal sacerdote do faraó, culto, sistemático, rígido nos costumes, mas extremamente político. Age conforme a maré.

Radamés

Nando Rodrigues

Principal sacerdote do faraó, culto, sistemático, rígido nos costumes, mas extremamente político. Age conforme a maré.

Raquel (jovem) (Thais Melchior): Filha
caçula de Labão, irmã de Amir, Ian e Lia. Carrega dentro de si uma mágoa muito
profunda do pai, pelo fato de Labão tê-la entregue para ser criada por um casal
de servos. Também tem certo rancor de Lia, já que culpa a irmã por fragilizar a
saúde da sua falecida mãe Adinah. Logo, seu objetivo de vida é se casar com um
homem rico, para provar ao pai o seu valor e para humilhar Lia, e sua belíssima
aparência é uma aliada para que ela consiga tudo o que quer. É idólatra e
ambiciosa. Apesar de ter sido criada com muito carinho por Yarin e Jasper, não
os considera nem respeita, vive “jogando na cara deles” que não são seus pais
para lhes dever obediência. Contraditoriamente, nos momentos difíceis, é o
carinho deles que procura, já que no fundo, Raquel é bem carente. Pastora de
ovelhas, negligencia seu trabalho por viver na roda dos rapazes que se divertem
com jogos de azar, é popular entre eles, gosta de fazê-los se apaixonar por ela
e de ser o centro das atenções. Vai acabar atraindo e iludindo Jacó também, até
conseguir se casar com ele por interesse, e, mesmo assim, viverá sempre
insatisfeita e infeliz. Com Jacó, vai ter dois filhos: José e Benjamin.

Raquel (jovem)

Thais Melchior

Filha caçula de Labão, irmã de Amir, Ian e Lia. Carrega dentro de si uma mágoa muito profunda do pai, pelo fato de Labão tê-la entregue para ser criada por um casal de servos. Também tem certo rancor de Lia, já que culpa a irmã por fragilizar a saúde da sua falecida mãe Adinah. Logo, seu objetivo de vida é se casar com um homem rico, para provar ao pai o seu valor e para humilhar Lia, e sua belíssima aparência é uma aliada para que ela consiga tudo o que quer. É idólatra e ambiciosa. Apesar de ter sido criada com muito carinho por Yarin e Jasper, não os considera nem respeita, vive “jogando na cara deles” que não são seus pais para lhes dever obediência. Contraditoriamente, nos momentos difíceis, é o carinho deles que procura, já que no fundo, Raquel é bem carente. Pastora de ovelhas, negligencia seu trabalho por viver na roda dos rapazes que se divertem com jogos de azar, é popular entre eles, gosta de fazê-los se apaixonar por ela e de ser o centro das atenções. Vai acabar atraindo e iludindo Jacó também, até conseguir se casar com ele por interesse, e, mesmo assim, viverá sempre insatisfeita e infeliz. Com Jacó, vai ter dois filhos: José e Benjamin.
Rebeca (Bárbara França): Filha de Betuel, da cidade de Harã. Doce e dedicada em tudo o que faz, e é escolhida a dedo para se casar com o maior partido da época.

Rebeca

Bárbara França

Filha de Betuel, da cidade de Harã. Doce e dedicada em tudo o que faz, e é escolhida a dedo para se casar com o maior partido da época.

Rebeca (adulta) (Martha Mellinger ): Esposa de Isaque, mãe de Esaú e Jacó. Uma mulher
forte, agitada e nada preguiçosa. Muito apegada à sua ama Débora, a quem chama
carinhosamente de “fofona”, a considera como sua mãe. Tem preferência por Jacó,
por ele ser obediente, interessado nas coisas de Deus e o filho mais próximo
dela, além de, claro, já ter sabido de antemão que ele que receberia a bênção
da primogenitura. Por conta disso, ao ver que Isaque está prestes a abençoar
Esaú, ajuda Jacó a enganar o pai para que ele receba a bênção. Rebeca também
sofrerá muito com o conflito entre seus filhos e por ter que passar anos longe
do caçula. Também terá muita dor de cabeça com suas noras hititas e egípcia,
esposas de Esaú.

Rebeca (adulta)

Martha Mellinger

Esposa de Isaque, mãe de Esaú e Jacó. Uma mulher forte, agitada e nada preguiçosa. Muito apegada à sua ama Débora, a quem chama carinhosamente de “fofona”, a considera como sua mãe. Tem preferência por Jacó, por ele ser obediente, interessado nas coisas de Deus e o filho mais próximo dela, além de, claro, já ter sabido de antemão que ele que receberia a bênção da primogenitura. Por conta disso, ao ver que Isaque está prestes a abençoar Esaú, ajuda Jacó a enganar o pai para que ele receba a bênção. Rebeca também sofrerá muito com o conflito entre seus filhos e por ter que passar anos longe do caçula. Também terá muita dor de cabeça com suas noras hititas e egípcia, esposas de Esaú.
Reduana (jovem) (Tammy Di Calafiori): Se vê realizada por se casar com seu amor de infância, Harã, mas seus sonhos ao lado do homem que ama e os filhos que gerou não se concluem.

Reduana (jovem)

Tammy Di Calafiori

Se vê realizada por se casar com seu amor de infância, Harã, mas seus sonhos ao lado do homem que ama e os filhos que gerou não se concluem.

Reduana (adulta) (Dedina Bernadelli): Se torna uma doce viúva, que sente muita falta do marido.  

Reduana (adulta)

Dedina Bernadelli

Se torna uma doce viúva, que sente muita falta do marido.  
Renah (Ana Terra): Primeira
filha
de Adão
e Eva. Toma
a responsabilidade
das demais
filhas
para si
enquanto
guarda
mágoa
do pai.

Renah

Ana Terra

Primeira filha de Adão e Eva. Toma a responsabilidade das demais filhas para si enquanto guarda mágoa do pai.
Rúben (Felipe Cunha): Filho primogênito de Jacó e Lia.   

Rúben

Felipe Cunha

Filho primogênito de Jacó e Lia.   
Salma (Suzana Alves): Se tornou serva de Labão quando ficou viúva. Há
anos, nutre um sentimento pelo patrão, e sofrerá por conta disso. Também terá
grandes preocupações com seu filho Éder, em quem sempre estará dando longas
broncas. Risonha, alegre, um tanto espalhafatosa, falante, sentimental. Mas uma
mulher de fibra, trabalhadora, corajosa, não tem medo de falar umas verdades,
doa a quem doer.

Salma

Suzana Alves

Se tornou serva de Labão quando ficou viúva. Há anos, nutre um sentimento pelo patrão, e sofrerá por conta disso. Também terá grandes preocupações com seu filho Éder, em quem sempre estará dando longas broncas. Risonha, alegre, um tanto espalhafatosa, falante, sentimental. Mas uma mulher de fibra, trabalhadora, corajosa, não tem medo de falar umas verdades, doa a quem doer.
Sargão (Diyo Coelho): Natural de Sodoma, futuro genro de Ló, prometido a Paltith. Perverso e mulherengo. 

Sargão

Diyo Coelho

Natural de Sodoma, futuro genro de Ló, prometido a Paltith. Perverso e mulherengo. 
Sara (jovem) (Laryssa Ayres): Apesar de muito amada pelo marido Abraão, tem que lidar com a dor do desprezo das pessoas por ser incapaz de dar um herdeiro ao marido, numa sociedade onde o valor da mulher está na quantidade de filhos que gera.

Sara (jovem)

Laryssa Ayres

Apesar de muito amada pelo marido Abraão, tem que lidar com a dor do desprezo das pessoas por ser incapaz de dar um herdeiro ao marido, numa sociedade onde o valor da mulher está na quantidade de filhos que gera.

Sara (adulta) (Adriana Garambone): Abraão e Sara tem um casamento sólido, que nem todos conseguem compreender, já que Sara é considerada estéril, não gerou herdeiros para ele. Nascida com o nome de Sarai, ela é rebatizada por Deus como Sara, finalmente engravida e dá à luz Isaque na velhice. 

Sara (adulta)

Adriana Garambone

Abraão e Sara tem um casamento sólido, que nem todos conseguem compreender, já que Sara é considerada estéril, não gerou herdeiros para ele. Nascida com o nome de Sarai, ela é rebatizada por Deus como Sara, finalmente engravida e dá à luz Isaque na velhice. 
Sem (Augusto Caliman): Filho mais
velho
de Noé.
Homem
muito
responsável.

Sem

Augusto Caliman

Filho mais velho de Noé. Homem muito responsável.
Semíramis ( Francisca Queiroz): Ao sofrer nas mãos do marido, transfere todo seu amor para o filho Ninrode, colocando nele todas as suas expectativas.

Semíramis

Francisca Queiroz

Ao sofrer nas mãos do marido, transfere todo seu amor para o filho Ninrode, colocando nele todas as suas expectativas.

Sharur (Paulo Goulart Filho): Casado com Aya, é um homem de bom caráter, mas preguiçoso.  

Sharur

Paulo Goulart Filho

Casado com Aya, é um homem de bom caráter, mas preguiçoso.  
Sidom (Ed CAnedo): Exímio e talentoso artesão. Pai de Cilá.    

Sidom

Ed CAnedo

Exímio e talentoso artesão. Pai de Cilá.    
Simeão (Igor Cotrim): Segundo filho de Jacó e Lia.  

Simeão

Igor Cotrim

Segundo filho de Jacó e Lia.  
Simei (jovem) (Vinicius Moreno): Se estabelece como ferreiro em Ur, mas na idade adulta um acontecimento o obrigará a escolher entre ficar em sua terra ou partir para um lugar desconhecido.

Simei (jovem)

Vinicius Moreno

Se estabelece como ferreiro em Ur, mas na idade adulta um acontecimento o obrigará a escolher entre ficar em sua terra ou partir para um lugar desconhecido.
Simei (adulto) (Alexandre Slaviero): Casado com Ziva, forma uma bonita família. É pai de Alom, Gate e Azel. Escolhe seguir Abrão quando este receber o chamado de Deus. Caminhará ao lado dele até o fim.

Simei (adulto)

Alexandre Slaviero

Casado com Ziva, forma uma bonita família. É pai de Alom, Gate e Azel. Escolhe seguir Abrão quando este receber o chamado de Deus. Caminhará ao lado dele até o fim.
Siméia (Vicky Valentim): Prima de Liba, é uma menina doce, um tanto ingênua e muito romântica. Amiga fiel e leal para todas as horas.

Siméia

Vicky Valentim

Prima de Liba, é uma menina doce, um tanto ingênua e muito romântica. Amiga fiel e leal para todas as horas.

Sinabe (Marcelo Cavalcanti): Rei de Admá. Apaziguador, tenta até o último instante a saída diplomática para as crises, mas acaba sendo engolido pelas circunstâncias e segue com a maioria. Inteligente e justo.

Sinabe

Marcelo Cavalcanti

Rei de Admá. Apaziguador, tenta até o último instante a saída diplomática para as crises, mas acaba sendo engolido pelas circunstâncias e segue com a maioria. Inteligente e justo.
Sitri (Ricardo Martins): Um comerciante influente de Sodoma. Casado com Cloé e amigo de Ló. Seu jeito excêntrico de ser causa estranheza no acampamento de Abraão, mas também aguça a curiosidade de alguns pelo proibido.

Sitri

Ricardo Martins

Um comerciante influente de Sodoma. Casado com Cloé e amigo de Ló. Seu jeito excêntrico de ser causa estranheza no acampamento de Abraão, mas também aguça a curiosidade de alguns pelo proibido.

Tali (Clara Niin): Esposa
de Cam. Rebelde, influencia
o marido a fazer escolhas
erradas.

Tali

Clara Niin

Esposa de Cam. Rebelde, influencia o marido a fazer escolhas erradas.
Társis (Saulo Rodrigues): Filho de Javã, é um construtor experiente. Ele fabrica tijolos e casas, por isso será importante na construção da Torre de Babel. Ele é um entusiasta da construção, apesar da opinião contrária do seu tio Gomer.

Társis

Saulo Rodrigues

Filho de Javã, é um construtor experiente. Ele fabrica tijolos e casas, por isso será importante na construção da Torre de Babel. Ele é um entusiasta da construção, apesar da opinião contrária do seu tio Gomer.

Tauro (Fernando Val ): Exímio ferreiro que traz marcas de um passado repleto de dor e perdas. A fim de reconstruir sua vida, muda de cidade, conhece Adália e se apaixona por ela. Mas é mais fácil entortar um ferro frio do que conquistar o amor da sua vida.

Tauro

Fernando Val

Exímio ferreiro que traz marcas de um passado repleto de dor e perdas. A fim de reconstruir sua vida, muda de cidade, conhece Adália e se apaixona por ela. Mas é mais fácil entortar um ferro frio do que conquistar o amor da sua vida.
Terá (jovem) (Ângelo Paes Leme): Marido de Amat, pai de Abrão e Harã. Chega em Ur dos Caldeus cheio de sonhos, em busca de uma vida próspera para sua família. Mas será que ele está mesmo disposto a pagar o preço para ter seus objetivos?

Terá (jovem)

Ângelo Paes Leme

Marido de Amat, pai de Abrão e Harã. Chega em Ur dos Caldeus cheio de sonhos, em busca de uma vida próspera para sua família. Mas será que ele está mesmo disposto a pagar o preço para ter seus objetivos?

Terá (adulto) (Julio Braga): Na velhice, se tornou mais amargo. Se afastou de Amat e se arrepende disso secretamente. Tem uma relação conflituosa com Abrão por serem extremamente diferentes.    

Terá (adulto)

Julio Braga

Na velhice, se tornou mais amargo. Se afastou de Amat e se arrepende disso secretamente. Tem uma relação conflituosa com Abrão por serem extremamente diferentes.    
Tila (Anna Rita Cerqueira): Terceira filha
de Adão
e Eva.

Tila

Anna Rita Cerqueira

Terceira filha de Adão e Eva.
Tito (Rafael Coimbra): Natural de Sodoma, futuro genro de Ló, prometido a Tamires. Na verdade, está de olho nas riquezas de Ló. Se faz de ingênuo, mas é cínico, oportunista.

Tito

Rafael Coimbra

Natural de Sodoma, futuro genro de Ló, prometido a Tamires. Na verdade, está de olho nas riquezas de Ló. Se faz de ingênuo, mas é cínico, oportunista.
Togarma (Caio Menk): Caçador forte e corajoso, Togarma é irmão de Asquenaz e filho de Gomer. Ele apoia o primo Ninrode na construção da Torre de Babel.

Togarma

Caio Menk

Caçador forte e corajoso, Togarma é irmão de Asquenaz e filho de Gomer. Ele apoia o primo Ninrode na construção da Torre de Babel.

Tubalcaim (Iran Malfitano): Filho de Lameque
e Zilá.

Tubalcaim

Iran Malfitano

Filho de Lameque e Zilá.
Ulia (Adriana Rabelo): Esposa de Gomer, é a única que apoia o marido, mas teme pela sua vida quando percebe o perigo representado por Semíramis, que não gosta dela por achar que ela e Gomer querem roubar seu filho.

Ulia

Adriana Rabelo

Esposa de Gomer, é a única que apoia o marido, mas teme pela sua vida quando percebe o perigo representado por Semíramis, que não gosta dela por achar que ela e Gomer querem roubar seu filho.

Uma (Julia Braz): Oitava
filha
de Adão
e Eva.

Uma

Julia Braz

Oitava filha de Adão e Eva.
Uriala (Marcela Barrozo): Irmã caçula de Efrom. De uma beleza estonteante. Completamente obcecada por Isaque, fará de tudo para se entregar a ele. Sem ser correspondida, se casará com Beeri, a quem domina, e será mãe de Judite e Hibias. 

Uriala

Marcela Barrozo

Irmã caçula de Efrom. De uma beleza estonteante. Completamente obcecada por Isaque, fará de tudo para se entregar a ele. Sem ser correspondida, se casará com Beeri, a quem domina, e será mãe de Judite e Hibias. 
Uriel (Bruno Suzano): Servo exemplar de Isaque. Bisneto de Eliézer,
melhor amigo de Jacó inicialmente. De bom coração, trabalhador, bem-humorado,
fiel ao Deus de Abraão e Isaque. Irmão de Ávila. Irá morrer tentando defender
Jacó de Esaú.

Uriel

Bruno Suzano

Servo exemplar de Isaque. Bisneto de Eliézer, melhor amigo de Jacó inicialmente. De bom coração, trabalhador, bem-humorado, fiel ao Deus de Abraão e Isaque. Irmão de Ávila. Irá morrer tentando defender Jacó de Esaú.
Yarin (adulta) (Andrea Avancini): Serva
de Labão, esposa de Jasper, mãe de Zilpa e Bila, e quem criou e educou Lia e
Raquel após a morte de Adinah. Uma mulher forte, disciplinada, rígida,
responsável, corajosa, verdadeira, mas também extremamente amável, uma
“mãezona”, é capaz de defender suas crias com unhas e dentes. Sabe da
responsabilidade que tem em cuidar de quatro moças, por isso, tem pulso firme
para colocar todas “na linha”, as ama e aprecia muito. Mas mesmo com toda sua
dedicação, amor e firmeza, vai se frustrar como mãe com Bila e Raquel.
Inicialmente idólatra, vai abraçar a fé no Deus de Jacó à medida em que o tempo
passar com o filho de Rebeca morando ali em Padã-Arã.

Yarin (adulta)

Andrea Avancini

Serva de Labão, esposa de Jasper, mãe de Zilpa e Bila, e quem criou e educou Lia e Raquel após a morte de Adinah. Uma mulher forte, disciplinada, rígida, responsável, corajosa, verdadeira, mas também extremamente amável, uma “mãezona”, é capaz de defender suas crias com unhas e dentes. Sabe da responsabilidade que tem em cuidar de quatro moças, por isso, tem pulso firme para colocar todas “na linha”, as ama e aprecia muito. Mas mesmo com toda sua dedicação, amor e firmeza, vai se frustrar como mãe com Bila e Raquel. Inicialmente idólatra, vai abraçar a fé no Deus de Jacó à medida em que o tempo passar com o filho de Rebeca morando ali em Padã-Arã.
Zade (Mariana Galindo): Mulher de Elisá e mãe de Liba.

Zade

Mariana Galindo

Mulher de Elisá e mãe de Liba.
Zebulom (Mauricio Pitanga): Sexto filho de Lia com Jacó.  

Zebulom

Mauricio Pitanga

Sexto filho de Lia com Jacó.  
Zeno (Leonardo Medeiros): Líder
da cidade
de Enoque
e pai
de Tali.

Zeno

Leonardo Medeiros

Líder da cidade de Enoque e pai de Tali.
Zilá (Carolina Chalita): Segunda
esposa
de Lameque,
mãe
de Tubalcaim
e Naamá.

Zilá

Carolina Chalita

Segunda esposa de Lameque, mãe de Tubalcaim e Naamá.
Ziva (Ana Paula Tabalipa): Esposa de Simei e mãe de Alom, Gate e Azel. Leva os filhos debaixo das asas e gosta de ter tudo sob seu controle, mas o que parece um atributo, na verdade é sua maior fraqueza.

Ziva

Ana Paula Tabalipa

Esposa de Simei e mãe de Alom, Gate e Azel. Leva os filhos debaixo das asas e gosta de ter tudo sob seu controle, mas o que parece um atributo, na verdade é sua maior fraqueza.

Zilpa (jovem) (Lina Mello): Filha
primogênita de Yarin e Jasper, irmã mais velha de Bila. Grande protetora e
amiga de Lia, a defende e consola. É madura, tem comportamento bem maternal, é
a única firme ao peitar Raquel e sabe ser dura quando necessário, por isso, foi
colocada por Yarin como responsável pelas moças. É séria até demais, um tanto
brava também e bem durona. Prática, esperta, perceptiva. Do tipo “general”,
rígida. É extremamente exigente, por isso, vai passar um bom tempo solteira, já
que não se entrega a qualquer um, não confia facilmente em um homem. Seu
defeito é muitas vezes se achar “boa demais”, ser orgulhosa, sem querer
reconhecer quando está errada. Por pedido de Lia, após a morte do único rapaz
que amou em sua vida, vai se tornar concubina de Jacó e, com ele, vai ter dois
filhos: Gade e Aser.

Zilpa (jovem)

Lina Mello

Filha primogênita de Yarin e Jasper, irmã mais velha de Bila. Grande protetora e amiga de Lia, a defende e consola. É madura, tem comportamento bem maternal, é a única firme ao peitar Raquel e sabe ser dura quando necessário, por isso, foi colocada por Yarin como responsável pelas moças. É séria até demais, um tanto brava também e bem durona. Prática, esperta, perceptiva. Do tipo “general”, rígida. É extremamente exigente, por isso, vai passar um bom tempo solteira, já que não se entrega a qualquer um, não confia facilmente em um homem. Seu defeito é muitas vezes se achar “boa demais”, ser orgulhosa, sem querer reconhecer quando está errada. Por pedido de Lia, após a morte do único rapaz que amou em sua vida, vai se tornar concubina de Jacó e, com ele, vai ter dois filhos: Gade e Aser.
Zion (Daniel Villas): Filho de Eliézer e Fátima. Se torna um grande amigo de Isaque. Aos poucos, ao amadurecer, vai assumindo o lugar do pai como um dos homens de confiança de Abraão.

Zion

Daniel Villas

Filho de Eliézer e Fátima. Se torna um grande amigo de Isaque. Aos poucos, ao amadurecer, vai assumindo o lugar do pai como um dos homens de confiança de Abraão.
Zohar (Joana Leite): Sétima
filha
de Adão
e Eva.

Zohar

Joana Leite

Sétima filha de Adão e Eva.