Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Existem evidências históricas que provam que Ninrode construiu a torre?

Gênesis Responde|Do R7

Há cerca de trinta zigurates catalogados
Há cerca de trinta zigurates catalogados Há cerca de trinta zigurates catalogados (Blad Meneghel e Vinícius Muhammad/ Record TV)

Existem evidências históricas que provam que Ninrode construiu a torre?

Sim. Em 1872, George Smith traduziu para o museu britânico um antigo tablete com inscrição cuneiforme que falava de uma torre enorme que fora construída e, como consequência, a língua dos povos foram confundidas. Anos mais tarde, Oliver Gurney, da Universidade de Oxford, conseguiu decifrar outro tablete que contava a história de um caçador poderoso chamado Enmerkar ou Enmerukar que, como Ninrode, o caçador de Babel, construiu uma torre.

Mas, em determinado momento da obra suplicou que a unidade linguística de seus trabalhadores fosse restaurada. Enmerkar e Ninrode seriam a mesma pessoa cuja história foi preservada em documentos diferentes, uma na Bíblia, outra nos documentos sumerianos.

De fato, a arqueologia tem mostrado que as cidades da Mesopotâmia, que formam o núcleo inicial da civilização humana, começaram sua construção a partir de uma torre enorme que tinha função litúrgica e também de proteção contra uma eventual inundação. Exatamente como o relato que encontramos na Bíblia, essas torres são chamadas de Zigurates. Há cerca de trinta zigurates catalogados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.