Gênesis Responde Por que Deus colocou no Jardim uma árvore da qual o homem não poderia comer?

Por que Deus colocou no Jardim uma árvore da qual o homem não poderia comer?

Deus deu a Adão e Eva o direito de escolha, ou seja, o livre-arbítrio

Deus deu a Adão e Eva o direito de escolha, ou seja, o livre-arbítrio

Divulgação/ Record TV

Por que Deus colocou no Jardim uma árvore da qual o homem não poderia comer?

Para dar a Adão e Eva o direito de escolha, ou seja, o livre-arbítrio. Se Deus não tivesse colocado uma condição para que eles obedecessem ou não, seria como se eles não tivessem a escolha, como robôs, e fariam apenas o que foram programados para fazer. Mas, o Altíssimo criou Adão e Eva para serem seres livres, capazes de escolher entre o bem e o mal. Deus queria que o amor dos seres humanos para com Ele fosse por livre e espontânea vontade, e não algo imposto.

Como um fruto tinha o poder de trazer tanto mal?

É importante entender que foi o ato de desobediência que abriu os olhos de Adão e Eva para o mal, não o fruto em si. Ao comerem do fruto proibido, desobedeceram ao Criador, trazendo, assim, o pecado e o mal para suas vidas e próximas gerações.

Se Deus sabe de todas as coisas, Ele já não sabia que Adão e Eva o desobedeceriam?

Mesmo você sabendo que seu filho vai te decepcionar ou abandonar um dia, você deixaria de tê-lo? Provavelmente, não. O seu amor por ele é tão grande que você, mesmo sabendo o que ele faria, o teria. Da mesma forma, Deus ama tanto o ser humano que, mesmo sabendo que muitos O abandonariam, também sabe que alguns se voltarão para Ele. Por causa desses alguns, Ele se sujeita ao abandono e à rejeição por parte dos outros.

Últimas