Gênesis Responde Qual era a localização e a importância de Sodoma?

Qual era a localização e a importância de Sodoma?

Gênesis também vai mostrar como era a vida em Sodoma

Gênesis também vai mostrar como era a vida em Sodoma

Blad Meneghel/Record TV

Qual era a localização e a importância de Sodoma?

Segundo o arqueólogo Steven Collins, responsável pela pesquisa da Universidade Trinity Southwest, Sodoma estava localizada em Tell el-Hammam, na Jordânia. Outros arqueólogos identificam Bab ed-Dhra, também na Jordânia, como a provável localização. Ou seja, os estudiosos divergem sobre o assunto.

De qualquer forma, a localização de Sodoma era considerada privilegiada por proporcionar fácil acesso a grandes reservatórios de água, como o Rio Jordão e o Mar Morto. A proximidade de importantes rotas comerciais também ajuda a explicar o fato de Sodoma ter prosperado.

Ainda de acordo com o estudo do arqueólogo Steven Collins, em Sodoma havia evidências de grandes portões e torres que indicavam que as fortificações da cidade, durante a Idade do Bronze, eram ainda mais expressivas do que se pensava.

Sodoma era dividida em dois distritos principais e ostentava muralhas com uma altura que variava entre cinco e dez metros.

Também existiam muitas praças conectadas por vielas, além de construções sofisticadas. Collins explicou também que o sistema defensivo era impressionante e formidável, uma vez que o objetivo era proteger as casas dos cidadãos mais abastados da cidade, incluindo o palácio do rei, assim como templos e outros edifícios administrativos.

Últimas