Gênesis Responde Quando Abrão saiu de Harã tinha 75 anos. As pessoas costumavam viver mais naquele tempo?

Quando Abrão saiu de Harã tinha 75 anos. As pessoas costumavam viver mais naquele tempo?

Abrão deixou Harã aos 75 anos

Abrão deixou Harã aos 75 anos

Divulgação/Record TV

Quando Abrão saiu de Harã tinha 75 anos. As pessoas costumavam viver mais naquele tempo? Por quê?

Adão e Eva foram criados perfeitos, para viver eternamente. Assim, segundo alguns estudiosos, nas primeiras gerações depois da Criação, o código genético humano era quase perfeito, ou seja, ainda não tinha desenvolvido muitos defeitos, fazendo com que as pessoas tivessem um organismo resistente a doenças. Os descendentes herdaram tal genética, mesmo em um menor grau. Além disso, de acordo com as Sagradas Escrituras, permitiu-se um tempo maior de vida nos séculos iniciais, assim como casamentos entre parentes, para garantir a expansão dos humanos e sua dispersão pela terra.

Com a presença do pecado, o afastamento do Criador e o passar dos anos, esse código genético teria passado por alterações, fazendo com que os humanos se tornassem mais suscetíveis a doenças. Isso sem falar na mudança dos hábitos alimentares, o envolvimento da humanidade em guerras e a contaminação da terra que também foram fatores importantes para reduzir a longevidade humana.

Tanto é que, nos dias de hoje, avanços na ciência, nos tratamentos de saúde e em outros campos auxiliam as pessoas a viver mais. Mesmo assim, poucas chegam aos cem anos de idade.

Últimas